x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Gaiola AP 1.6 Injetada




    ola, como fiz um post do chassi tubular e talz, la citei que iria fazer minha gaiola, entao, no dia 12/12/2011 comprei um fusca, do qual irei utilizar algumas coisas da mecanica, e hoje dia 27/12, "carniamos" o bixo.

    Irei fazer o chassi tubular, com dianteira da kombi a diesel (kombi mexicana), traseira do fusca, caixa de marcha do fusca, e motor AP 1.6 injetado.
    conforme avanços irei postando e atualizando fotos, segue em anexos as fotos do fusca, e da gaiola do meu amigo com motor ap 1.6 injetado e caixa da kombi mexicana, é o tal essa caixa, nossa, ja estou a procura para a minha, hehe.

    Forte abraços, e aceito criticas e sugestoes.
    ATT. luucas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola AP 1.6 Injetada-esa1.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-esa3.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-esa4.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-esa5.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-esa6.jpg  

  • #2
    mais fotos...Gaiola AP 1.6 Injetada-esa.jpgGaiola AP 1.6 Injetada-p1010006.jpgGaiola AP 1.6 Injetada-p1010008.jpgGaiola AP 1.6 Injetada-p1010009.jpgGaiola AP 1.6 Injetada-p1010010.jpg

  • #3
    Caixa de Kombi mexicana ou kombi diesel??? tem diferença entre as duas....se conseguir uma da kombi mexicana por menos de $1.000 compre duas ! pois fico com uma ....

  • #4
    cara como vc fez pra dar certo o encaixe da roda dianteira virada?

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    A caixa da kombi diesel, e o cambio padrão vw ar, nosso conhecido, mas com o casco para o motor ap o casco fundido em uma peça só.....

    já a da kombi mexicana, e desmontável capa seca e o resto da caixa, e é a senhora da caixas vw ar,......


    valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    cara como vc fez pra dar certo o encaixe da roda dianteira virada?
    Um amigo meu já fez isso, vai no torno e manda inverter o centro da roda!!!

  • #7
    Amigo, se vc pretende usar o cambio da kombi, pode parar por aí, senão depois vc vai ter que desmanchar a traseira todinha da sua gaiola pra trocar a suspensão.


    Se permite minha humilde opinião, é o seguinte:

    Acredito que hoje em dia, com as informações que temos, não é mais necessário comprar um carro pra fazer uma gaiola, a não ser que esteja muito barato (por ex: um ap custa uns R$: 1000,00 e vc achou um gol inteiro também por R$: 1000,00, nesse caso vale a pena), no entanto o melhor a fazer é comprar tudo separado. Pelo que entendi do que vc quer, é melhor vc comprar uma traseira de Kombi (vem a suspensão e o cambio, que é com homocinéticas, bem melhor que o do fusca) e o eixo dianteiro com pivô do fusca(comprei um esses dias por 50 reais), pois esse seu é de bucha ele é diferente, é menor e o freio é a tambor.
    Enfim, você compra isso e faça sua gaiola em cima dessas partes sem usar o chassi do fusca, fazendo um totalmente tubular, que é melhor.
    O resto fica a seu critério...

    Sobre o cambio que vc tá falando, é igual o amigo Mali9ski disse, de kombi diesel é um e o de Kombi Mexicana é outro. Eu uso o da kombi diesel e o meu irmão usa um da kombi normal. São os mesmos cambios, porém o meu não precisa de flange para adaptar motor AP já o dele precisa. Só muda a caixa seca o resto é tudo igual.

    Espero ter ajudado, para que você não comece a construir uma gaiola como faziamos 10 anos atrás, pois hoje você pode começar a construir uma utilizando o caminho das pedras que foi deixado.

    Abraço e boa sorte, parceiro!!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Guincho para gaiola

    Citação Postado originalmente por luucassmo Ver Post
    mais fotos...Gaiola AP 1.6 Injetada-p1010009.jpgGaiola AP 1.6 Injetada-p1010010.jpg
    Lucas tudo beleza ! voce pode fornecer mais detalhes sobre o guinho ? faz tempo que tenho vontade de instalar um guincho na gaiola , esse seu parace ser bom !

    Se puder compatilhar fico agradecido

    Feliz 2012 !
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #9
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Um amigo meu já fez isso, vai no torno e manda inverter o centro da roda!!!
    mas se vc olhar bem na foto o centro da roda não foi envertido

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Roda invertida

    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    mas se vc olhar bem na foto o centro da roda não foi envertido
    Acho que se colocar parafusos longos que vão nas rodas de liga leve da certo .

    Feliz 2012
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Pernil, ops, Costella...essas festas confundem a cabeça,
    Ele simplesmente montou a roda invertida...
    Ou estou muito enganado!
    Já ví isso até em CJ
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    mas se vc olhar bem na foto o centro da roda não foi envertido
    É verdade... parece original!!!!

    Mas acho isso bobeira, abrir a distancia entre as rodas desse tanto... pelo menos no eixo dianteiro!!! Você sabe, quanto maior a distancia maior a força. Então força muito a suspensão.

    Uma opção boa que eu uso é as rodas do Karmass Ghia na dianteira da minha Gaiola. O off-set delas é mais pra dentro, ou como se diz: Off-set negativo!!!

    Olhe a foto da minha roda dianteira em anexo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola AP 1.6 Injetada-roda.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo f 75 (66) 4.1 injetada
      Por valtinho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2011, 14:57
    2. vendo f 75 (66) 4.1 injetada
      Por valtinho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/02/2011, 19:31
    3. vendo f 75 (66) 4.1 injetada
      Por valtinho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/10/2010, 13:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade