x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2



    Victor,
    Certeza que isso é roda de Karmann Ghia?
    Que eu saiba os KG usavam rodas 5 furos, e os SP2 usavam umas tipo a da Brasília, mas com mais janelas.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #14
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Victor,
    Certeza que isso é roda de Karmann Ghia?
    Que eu saiba os KG usavam rodas 5 furos, e os SP2 usavam umas tipo a da Brasília, mas com mais janelas.
    []'s
    Eu particularmente não conheço o Karmann Ghia. Mas foi isso que me disseram quando se referiram a essa roda de fusca com o off-set negativo. Mas sei que o KG tem a mesma mecânica dos VW's fusca, brasilia, variante. Porém faz sentido que eles tenham saido com rodas de 5 furos também.

    No entanto, quis esclarecer mesmo assim... Olhe na foto que reconhecerás as rodas!!!

    Por fim, gostaria de dizer que eu achei apenas uma roda dessa, a outra era normal do fusca, mandei pro torneiro deslocar o centro dela e hoje não sei te dizer qual é a original do KG!

    Valeu... Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola AP 1.6 Injetada-karmann-ghia.jpg  

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Eu particularmente não conheço o Karmann Ghia. Mas foi isso que me disseram quando se referiram a essa roda de fusca com o off-set negativo. Mas sei que o KG tem a mesma mecânica dos VW's fusca, brasilia, variante. Porém faz sentido que eles tenham saido com rodas de 5 furos também.

    No entanto, quis esclarecer mesmo assim... Olhe na foto que reconhecerás as rodas!!!

    Por fim, gostaria de dizer que eu achei apenas uma roda dessa, a outra era normal do fusca, mandei pro torneiro deslocar o centro dela e hoje não sei te dizer qual é a original do KG!

    Valeu... Abração
    Um palpite ..... talvez seja alguma serie especial que saiu , aqui na minha cidade tem um chara meu que reformou um fusquinha antigo, e na traseira colocou umas rodas que a tala é bem mais larga que a original, ele disse que as rodas são originais de fabrica em serie especial que saiu , ( estou vendendo o peixe que foi vendido para mim ! )

    Feliz 2012 !
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #16
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    All,
    Realmente...esqueci do TC
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #17
    jcaguiargti
    Cara, se eu encontrar para mim, e ter disponibilade de mais, eu irei postar aqui no forum para negociar.
    Costella
    eu nem pedi para meu amigo oque ele fez, se ele usou original ou se usou torno ou algo, irei falar com ele e volto a retornar respostas ok?
    mali9ski
    Cara, essa tal da caixa da kombi mexicana é a TAL das caixas, a gaiola da foto, tinha caixa de fusca antes, cara ai nós adaptamos essa da kombi, que ele negociou com um fera aqui, cara, para se ter noção, no reto, ele engata 3ª e bate aranque com ela engatada ela vai e pega, nós andamos nas trilha 2ª e 3ª marcha, é mto boa cara, e 1ª onde é morro mais forte, quem tiver oportunidade de ter uma caixa dessas vale muito a pena, nós nao abrimos ela ainda, mas pelas pegadas que damos, é muito forte e resistente. acredito que deve ter relação Coroa e Pinhao uns 7/37, sei la. mto bom.
    VictorCarrijo
    Victor, eu pretendo usar da kombi mexicana, mas somente quando eu encontrar e comprar, hehe, no momento irei usar do fusca 1300, que era a caixa que meu amigo usava, em relação a adaptação não é nada dificil, pois o suporte de 2 parafuso da frente da caixa é igual, tanto do fusca como da kombi, unica coisa que muda é o sistema de amortecedor e as mocineticas, os facao ali nao tem segredo pra adaptar em 4 noites eu ele trocamos e adaptamos tudo, desde tornear os cubos da kombi e refurar para 4 furos do fusca. HEHE, pois as rodas da kombi era aro 14 :S...
    Em relação de comprar carro ou nao isso depende de cada um, cada um tem uma opiniao e talz, eu comprei o fusca mais pela caixa de marcha doque pelo resto, paguei do fusca todo R$450,00, desmanchei ele, e vendi o motor por R$250,00, praticamente saiu de graça o resto, tenho dianteira traseira e setor, caixa..

  • #18
    [/QUOTE] VictorCarrijo
    Victor, eu pretendo usar da kombi mexicana, mas somente quando eu encontrar e comprar, hehe, no momento irei usar do fusca 1300, que era a caixa que meu amigo usava, em relação a adaptação não é nada dificil, pois o suporte de 2 parafuso da frente da caixa é igual, tanto do fusca como da kombi, unica coisa que muda é o sistema de amortecedor e as mocineticas, os facao ali nao tem segredo pra adaptar em 4 noites eu ele trocamos e adaptamos tudo, desde tornear os cubos da kombi e refurar para 4 furos do fusca. HEHE, pois as rodas da kombi era aro 14 :S...
    Em relação de comprar carro ou nao isso depende de cada um, cada um tem uma opiniao e talz, eu comprei o fusca mais pela caixa de marcha doque pelo resto, paguei do fusca todo R$450,00, desmanchei ele, e vendi o motor por R$250,00, praticamente saiu de graça o resto, tenho dianteira traseira e setor, caixa..[/QUOTE]

    Colega, me desculpe, mas corrigindo você novamente... Esse cambio do seu amigo é o da kombi DIESEL, não tem nada haver com o Cambio da kombi mexicana. Esse cambio não tem no Brasil e pra comprar um vc não gasta menos de 3000 reais.
    O Cambio do qual vc se refere é o da kombi comum mesmo mas com a caixa seca diferente!!!

    Valeu... Abração

  • #19
    VictorCarrijo
    Cara, eu ainda discuto, pode ser que voce esteja certo, ou não, pois a kombi tava funcionando certo? ai nós levamos ela no sitio, e desmanchamos ela, faz uns 15/20 dias, e sabe pq eu digo que é a mexicana? pois ela era a kombi de carga, cabine simples, entao por isso eu achei que era da kombi mexicana, saiu barato pra ele pq ele vai fazer uma gaiola pro dono da kombi, ai saiu a troco de mao de obra na verdade, mas em fim, se é ou não, eu não sei, mas que ela é super reduzida e extremamente forte é, pois as pegadas que damos em uns barro, e pedras aqui, foram fortes, HEHE.

    abraçao !

  • #20
    Não vou discordar de você... Essa kombi que falou, ou seja, as kombi diesel's em geral, de fato são as mais diferentes que tinha no mercado, então a chance de ela ser a tal da "kombi mexicana" é grande, ou o nome pode ser questão de diferenças regionais. Essa kombi que você se referiu, eu a conheço como kombinete. Então Kb mexicana ou Kombinete são nomes populares, não são os verdadeiros nomes dos veículos. Porém, aqui no fórum quando vc fala de "cambio da Kombi mexicana", vc tá falando da VW SYNCRO ou VW BUS, que na verdade mais parece uma mini-van do que uma kombi, e a referencia deste cambio é "trasmission 091 VW". O cambio desse carro é o sonho dos gaioleiros, ele é tido como o indestrutivel.
    Vou postar a foto do veículo e do cambio...

    Não era minha intenção entrar nesse tipo de discussão, mas creio que já nos esclarecemos. O negócio é q o pessoal aqui entende outra coisa. Mas mudando de assunto, como funciona o guincho da foto??? Esse bicho já aguentou quantos quilos???

    Abrasss.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola AP 1.6 Injetada-syncro3.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-vw_syncro_water_hole-1-.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-kgrhquokjse3tn6wk-rboco2no3lq-_12.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-caixa-kombi-mexicana-091vw.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-pro-built-091-vw-bus-transmission-dune-buggy-sandrail-sale_170624229714.jpg  

  • #21
    VictorCarrijo
    Olha espia de freio de mao de carro ele estora facil facil, quanto mais reduzida for a parte das engrenagem da talha mais força ele faz, o bom mesmo seria usar caixa redutora, eu vi que tem no mercado livre reduz 60:1, dai sim, nao tem oque nao tira, faz força mesmo.
    abracos

  • #22
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    É verdade... parece original!!!!

    Mas acho isso bobeira, abrir a distancia entre as rodas desse tanto... pelo menos no eixo dianteiro!!! Você sabe, quanto maior a distancia maior a força. Então força muito a suspensão.

    Uma opção boa que eu uso é as rodas do Karmass Ghia na dianteira da minha Gaiola. O off-set delas é mais pra dentro, ou como se diz: Off-set negativo!!!

    Olhe a foto da minha roda dianteira em anexo....
    Olá, vc colocou parafusos na banda de rodagem dos pneus? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #23
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc colocou parafusos na banda de rodagem dos pneus? Abraço.
    E aí, Fuketeiro...
    Cara, coloquei sim... Apenas no pneu dianteiro, fica ótimo pra pilotar!!!!
    Mas eu só uso esse pneu em corridas de velocidade e mais nada. E nunca andei com ele no asfalto!!!

    Abraços...

  • #24

    e DeVagar se Vai Longe!

    Bom galera, eu venho fazendo a gaiola e to tocando nela todo dia para conseguir terminar até dia 10/03, pois tem trilhao aqui, e ja aproveito para convidar todo mundo. Trilha do MOTOCAO. Vou postar umas fotos dela, ontem coloquei o motor em cima e liguei as mangueiras do radiador e tudo, quero ver se até domingo deixo funcionando para testar a caixa de marcha
    Coloquei pinças do Palio, e discos da F1000, Fiz um sistema de freio seletivo que alguns dizem nao funcionar, mas vamos ver no que vai dá, hoje chega o Capo, Porta luva, caixa da bateria e caixa de ferramentas. assim que eu tirar mais fotos posto ai pra voces. Abracos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola AP 1.6 Injetada-1.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-2.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-3.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-4.jpg   Gaiola AP 1.6 Injetada-5.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo f 75 (66) 4.1 injetada
      Por valtinho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2011, 14:57
    2. vendo f 75 (66) 4.1 injetada
      Por valtinho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/02/2011, 19:31
    3. vendo f 75 (66) 4.1 injetada
      Por valtinho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/10/2010, 13:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade