e elas n são tão longas.
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e elas n são tão longas.
Amigo Victor, não concordo plenamente com suas afirmações:
Mais barato? Nem sempre, se você fizer tudo e tiver à disposição Mig, Esmerilhadeira, compressor, serra, curvador e experiência TALVEZ fique mais barato, TALVEZ...
"Tirado das suas idéias": isto pode ser um risco enorme!!! Depois peque aqui no fórum exemplos de gaiolas que são verdadeiras cadeiras elétricas, colocando em risco a sua integridade física, do seu Zequinha e das outras pessoas que frequentam as mesmas trilhas que você, será que vale a pena?
As vezes nós desprezamos toda a engenharia que existe por trás de uma simples estrutura metálica... Tem gente que aquece o tubo para fazer a curva, outros cortam, outros amassam, outros desprezam angulos como câster, camber, entre inúmeros outros erros que podem significar desde um problema de dirigibilidade até mesmo um risco da gaiola desmontar na primeira volta...
Vai por mim, meu irmão já teve duas gaiolas, uma feita "à gosto" e outra usando um chassi de mercado (não era Colella), uma parecia um carro, a outra parecia um velotrol...
o negocio de fusca eh bom pq fica com motor traseiro dando muita traçao para a traseira akelas com cambio de a p fica o motor central sendo boa assim para pista pq da boa estabilidade mas tenta subir um morrinho com umas pedra soltas ou um atolador que de cambio de fuka passa facil com motor central fica impossivel experiencia propria ;]
eu tb sou contra esse negocio de fazer do "seu jeito" aff.. depois acaba saindo aquelas coisas horriveis... se quer fazer compra projeto na net, tem um monte e é barato, td nos minimos detalhes, sem brincadeira tem gaiola q da vergonha! hehehehe mas tem q sabe fazer né. eu prefiro nem coloca a mão kkkk..
No caso do motor central, a pontencia do motor compesa além do motor ap ser mais pesado do que o a ar pelo menos uns 60kg com radiador e agua, nesse caso tem a susp. com as bandejas do gol q é melhor do que o facão de fusca q é a pior coisa do mundo hehehehe o pessoal usa peça de fusca pq é barato e tem em todo lugar isso é fato!
Eu prefiro fazer sozinho, com bom senso força de vontade da pra fazer algo seguro e bem feito, eu particularmente, nao acho tão segura as colela, e não curto ter uma gaiola igual a tudo mundo.....:oops: minha humilde opinião....e ter algo feito po agente mesmo é muito legal...
dificilmente potencia vai compensar a distrubuição do peso, a gaiola motor traseiro todo o peso esta concentrado nas rodas de trás,aonde é a tração, alem que quando se arranca ou em uma subida o peso também se projeta para trás...
por isso fazer uma gaiola com o máximo de peso possível na traseira, (conscientemente), tera um grande desenpenho nas trilhas
então uma motor central para trilhas a tendencia é sofrer mesmo, pois distribui o peso nas 4 rodas, tendo tração apenas nas traseiras.....
quanto a suspensão a com badejas não é necessariamente melhor, pode ser mais macia, mas é muito mais fragil....
o motor ap é se não me engano 40 kilos mais pesado que o motor a ar, mas seu peso esta para tras do eixo, favorecendo a tração, ja no motor traseiro esta distribuido nas 4 rodas, piorando a tração mas melhorando a estabilidade....
Amigo, motor central esta com peso sob as rodas traseiras né, me ajuda aí! central n quer dizer no centro do caro, no centro do carro é vc kkkk ao inves de ser motor, caixa e "bancos" é caixa motor e bancos, eu tive uma gaiola com susp de fusca e tive um baja com irs e posso dizer susp de fusca é lixo mesmo cruiz credo, uma foto da gaiola para ilustrar
Anexo 324996
amigo quando você voltar pro primário e reaprender física agente conversa
vou tentar te explicar minha linha de raciocínio
motor traseiro faz tipo uma alavanca com a roda concentrando todo o peso nas rodas que tracionam, as traseiras......
o motor central fica como você disse no centro, distribuindo o peso nas 4 rodas inclusive nas dianteiras, que não tracionam.....
entendeu, agora....o importante em um 4x2 para trilha é concentrar o peso aonde tem a tração, o maximo possivel na traseira
com certeza sera melhor que um motor dianteiro, mas para trilhas motor traseiro sempre tera um melhor desempenho....
se ainda não entender o que eu quis dizer eu desenho no paint..........:rolleyes:
no meu post eu disse que não pode ser macia, mas com certeza e muito resistente, mas que um mc person original de outro carro.....
cara, se eu fosse vc n entrava na parte física da historia... só uma dica.
uma foto para vc "sacar" o que estou querendo dizer, com mecanica boxer! Desde quando esse motor faz peso na suspensão dianteira? desde quando??
Anexo 325023
tem a gaiola do nosso amigo flavio tb.. q não é gambiarra, muito bem feita!
gaiola AP 1.6 MI motor central - YouTube
e larga pra lá não levar esse assunto mais adiante.
bom ja dizia meu velho pai cú i gosto cada um tem o seu mas pra mim motor central eh pra pista motor traseiro é pra trilha msm que seja boxer pois aina sim eh um peso concideravel
Felipe, o amigo mali9ski está correto. Quando ele diz distribuição de peso ele não disse que o peso é IGUALMENTE DISTRIBUÍDO, isto realmente não é. Mas quanto você tem parte do peso do motor atrás do eixo traseiro, realmente você tem esta "alavanca" que ajuda na tração... Peso distribuído ajuda na estabilidade, centro de gravidade e outros benefícios, no caso de veículos para uso off-road com tração traseira, o motor traseiro (com peso atrás do eixo traseiro) tem alguns benefícios sim!
Senhores, podemos questionar a opinião dos demais usuários deste fórum com respeito e sem atacar as opiniões deles, tenho certeza que fazendo isto, vamos nos divertir muito aqui ao invés de arrumar confusões, brigas e estresse desnecessários!
Um abraço a todos!!!
All,
Fiz um desenho de altíssima precisão, com muita física e engenharia envolvidas, para exemplificar melhor o assunto em questão, e talvez saná-lo.
Só não sei como resolver um outro problema, a falta de educação e soberba dos frequentadores...lamentável!
[]'s