x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Como regular caixa de voltagem do motor de brasilia?

alguem poderia me informar como regular a caixa de voltagem que possui no motor de brasilia, esta dando sobre carga na bateria e esta jogando a agua fora, e me falaram que isso tem que regular a caixa de voltagem para nao dar sobre carga?
    Abraço

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    alguem poderia me informar como regular a caixa de voltagem que possui no motor de brasilia, esta dando sobre carga na bateria e esta jogando a agua fora, e me falaram que isso tem que regular a caixa de voltagem para nao dar sobre carga?
    Abraço
    Que eu saiba o regulador de tensão (voltagem) não tem regulagem, nos mais antigos é um par de relés e resistências que tem a função de limitar a tensão em aprox. 14V
    Recomendo adquirir um novo eletrônico, o custo é por volta de R$40,00 e é blindado, gauss e bosh são os que conheço e são confiáveis.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Que eu saiba o regulador de tensão (voltagem) não tem regulagem, nos mais antigos é um par de relés e resistências que tem a função de limitar a tensão em aprox. 14V
    Recomendo adquirir um novo eletrônico, o custo é por volta de R$40,00 e é blindado, gauss e bosh são os que conheço e são confiáveis.
    Me falaram , que dentro do regulador de voltagem possui um parafuso que permite a regulação da voltagem, vou estar indo na auto eletrica amanha para me informar melhor
    Valeu pela dia do eletronico vou estar vendo esse tambem

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Me falaram , que dentro do regulador de voltagem possui um parafuso que permite a regulação da voltagem, vou estar indo na auto eletrica amanha para me informar melhor
    Valeu pela dia do eletronico vou estar vendo esse tambem
    Se o seu for igual a esse da foto em anexo eu sei que não tem, pq já desmontei um para tentar consertar, mas não teve jeito.
    Como ele é mecânico (relés) com o tempo há um desgaste natural dos contatos, e acaba sendo mto mais barato comprar um novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como regular caixa de voltagem do motor de brasilia?-vw-fusca-regulador-voltagem-bosch-6v-belo-horizonte-mg-brasil__1d28da_1.jpg  
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se o seu for igual a esse da foto em anexo eu sei que não tem, pq já desmontei um para tentar consertar, mas não teve jeito.
    Como ele é mecânico (relés) com o tempo há um desgaste natural dos contatos, e acaba sendo mto mais barato comprar um novo.
    é o meu é igual esse mesmo, acabei de desmontar parar ver como é por dentro nao possui nenhuma regulagem mesmo, valeu ae
    Abraço

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Regulagem do regulador de voltagem

é o meu é igual esse mesmo, acabei de desmontar parar ver como é por dentro nao possui nenhuma regulagem mesmo, valeu ae
    Abraço
    Amigo vou te dar uma otima dica, nesse gerador que tem original retira tudo dentro dele e deixa somente eixo tampa e rolamento para continuar refrigerando o motor e faz um suporte para alternador de gol/voyage/parati, que voce resolvera 100% dos seus problemas, alternador usado é barato e é muito mais funcional e menos manutenção. Te digo isso de experiencia propria ........

Agora se tiver condições de investir um pouco mais, compra um alternador de fusca moderno, ai fica bom mesma coisa só que o investimento é bem mais alto ..............

Boa semana !

Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como regular GNV ??
      Por ac_surf no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/07/2008, 22:57
    2. Como regular o GNV?
      Por Porcão no fórum Niva
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/11/2005, 14:07
    3. alternador + caixa voltagem - Jeep
      Por tavio_g no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0