-
bom senhores, o que venho vendo, e que o disco dificil da pau, o que acontece é prender o rolamento ou trancar o plator...
na minha eu fiz duas graxeira sobre o braço do rolamento e deves em quando dava umas bombada de graxa, não muita e claro, e o plator quando pesava ou ficava sem embreagem tirava a tampa que eu fiz para o motor de partida original, e lavo com agua limpa, e já voltava a embreagem, o problema dai foi o da ponta do piloto que estourou mas foram mais de 2 anos rodando......
e também tinha todas as chapas bem vedadas com silicone....
valew....
-
axo que vedando bem nao vai entrar agua alguma ma vai uns 2 tubo de ilicone pq tem fresta pra td lado pelo menos na minha
-
Bom, aqui temos de tudo... desde passeios (como chamamos para as trilhas leves) até as trilhas pesadas mesmo.
Pra ter uma idéia, em 1 mês (4 tilhas) eu atolei a gaiola em 3 delas, eis o historico:
1ª - Trilha no no bananal, descida, lodo e subida. Pena que o lodo e era fundo, hahaha. Depois de lutar 1 hrs pra desatolar, só mesmo um celular pra salvar... a é claro.. e o trator do primo, ahahaha
2ª - Trilha no mesmo bananal, na mesma descida. Agora eu já conhecia o atoleiro, pézinho firme, descida bem executada e pimba, lá to eu no outro lado, quase não enchergava nada, lodo pra tudo que é lado, e? Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra, e a gaiola encavalou no meio da subida, as 2 rodas traseiras no ar. Estavamos só em 2 gaiolas. Não foi fácil pra tirar.
3ª - Trilha nova, lugar novo, tudo novo, até os últimos 10 dias de chuva era novidade, hahahaha.... Passa uma pocinha aqui, outra ali, tem uma maior na frete, embala, pé na soca, cai no atoleiro, afunda e fica. Pronto, acabou a trilha. 3 gaiolas engatas uma na outra não conseguem puxar. Solução? Procura um trator, hahahaha.
Bom, depois disso, leveo a gaiola pra casa, lavei durante a semana, e meti o jato nos buracos entre a caixa e o motor. No outro final de semana fui pra trilha de novo.
O problema da agua/areia/sujeira é uma questã de gosto mesmo, eu prefiro deixar tudo aberto, pois assima sujeira entra e sai, afeta o sistema de embreagem, com certeza, como falei, em 1 ano foram 2 embreagems... mais a proxima será de ceramica, com certeza.
Um colega de trilha colorou de ceramica, e ele entrou em uma travessia com agua acima da caixa, e não teve nenhum problema de patinar, nem pesar.
Só precisa é claro saber dosar... como tudo na vida, algum lado sempre estora, e se não vai estourar a embreagem, algum outro fusivel vai haver.
abracos