x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Alessandro.SC
    Na Confraria do Buggy temos uma gaiola feita sobre um omega, agregados, suspensões e motor (motor traseiro) funciona muito bem apesar de um pouco mole, mas é muito larga, porém se aproveitar apenas os braços talvez sirva muito bem.
    Cesar
    Olá Cesar,

    Com relação a largura, o omega mede, entre as bordas externas dos pneus, +ou- 1,73 mt. É um pouco larga pra uma gaiola mas não chega a ser ezagerado. Dependendo do comprimento entre eixo do projeto, acho q ficaria interessante utilizar o agregado+braços+semieixo completo e redimencionar molas+amortecedores. Caso utilize a tcase do niva, o agregado tem que ficar virado (de cabeça para baixo) para inverter o diferencial. Tudo são opções... as vezes mirabolantes...mas são opções hehehe...
    Não consegui achar a gaiola que vc se referiu na Confraria do Buggy.

    Abraços
    BEM DE LEVE...

  • #14
    Alessandro.SC
    Vá em www.confrariadobuggy.com.br e clique em cima da foto de buggies especiais 4x4 voce encontrará as fotos da construção da Máquina Blue e um projeto que está com a gaiola em verde e com quatro farois grandes na dianteira, esse foi todo feito sobre um omega e te garanto não é de tamanho absurdo, mas se é grande? é muito grande! Melhor substituir os agregados por um chassis mais adequado e fixar nele a suspenção inteira!
    Abç
    Cesar

  • #15
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Alessandro.SC
    Vá em www.confrariadobuggy.com.br e clique em cima da foto de buggies especiais 4x4 voce encontrará as fotos da construção da Máquina Blue e um projeto que está com a gaiola em verde e com quatro farois grandes na dianteira, esse foi todo feito sobre um omega e te garanto não é de tamanho absurdo, mas se é grande? é muito grande! Melhor substituir os agregados por um chassis mais adequado e fixar nele a suspenção inteira!
    Abç
    Cesar
    GRANDE CESAR!!!

    Realmete a gaiola que vc se referiu é bastante larga!!...hehehe. Mas o offset negativo da roda ajuda um TANTÃO né...
    Com as rodas originais (ou offset igual) essa largura seria BEM menor.
    Mas tudo são opções...
    A Utilização somente dos braços tbm é uma boa. Apesar de achar um pouco complicado o posicinamento "correto" do suporte sem ter o agregado para servir de "gabarito".

    Abraço

    Diferenciais "desconhecidos" do omega. T case Niva e posicionamento do motor-imagem_00038.jpgDiferenciais "desconhecidos" do omega. T case Niva e posicionamento do motor-roda-original-ferro.jpgDiferenciais "desconhecidos" do omega. T case Niva e posicionamento do motor-roda-original-omega.jpg
    BEM DE LEVE...

  • #16
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. fiu atrás de mais um difrencial de omega hoje e pra minha surpresa tava lá a tarjeta rebitada na carcaça DANA 3.90..alguem já sabia que tinha dana no omega ? Eu só via aqui ROCKWEL BRASEIXOS 3.91..
    E lele tá sem as tulipas tambem, será que da´certo um no outro, tanto dana quanto o braseixo...

  • #17
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Alguem ?????????????

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Oliveira, já pensasse em utilizar toda a suspenção trazeira do omega? Eu estou pensando em fazer isso. Seria bem mais facil...principalmente na gaiola q vc vai construir. Pois não precise dimencionar semieixo, suspenção, freios... Qualquer problema futuro tem peça para comprar. Creio que essa suspensão seja um pouco mais pesada q o duplo A (ponto negativo). Os rolamentos dos cubos de rodas do omega 2.0 são mais baratos que as do 2.2(que tbm não é um absurdo de caro) não sei quanto a durabilidade.
    Daria para utilizar as reduzidas das Kombi para amenizar o problema da gaiola ficar com a relação longa e ganhar altura...

    Abraço
    bom dia, estou montando gaiola com diferenciais do omega tambem, qual semi-eixo e homocinetica que utilizou na dianteira e na traseira?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera!! Montei uma gaiola 4x2 motor ap turbinada diferencial do omega 4.1, diferencial 3.15 pneu 235r15 ela a 4000 rpm chegou a 60 km hora, agora troquei ps pneus coloquei 35polegada r15 vou fazer teste daqui uns dias.estou precisando de informaçao sobre bloqueio alguem sabe qual bloqueio daria certo nesse diferencial? Vou usar pra off road.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Guaporé/RS
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, preciso das medidas do tamanho do diferencial do omega 4.1, tipo Altura largura e comprimento. Desde já agradeço se puderem me ajudar. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor AP 2.0 + flange + cambio + t-case + diferenciais JPX
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2011, 18:51
    2. motor omega 4 cil 2.2 x câmbio omega 5m
      Por jeep5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2011, 00:15
    3. Chassis, t-case, diferenciais.
      Por Doglair Valim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2009, 13:16
    4. Vendo Niva motor 1.8 kadett injetado cambio omega
      Por Deninson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 16:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade