x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Talking Kart Cross ou "Gaiola"

Galera, tenho algumas dúvidas..

meu orçamento é meio limitado..
    assim, eu tenho por volta de uns 400 reais, e ganho +- 100 reais por semana (o que consigo economizar..)

queria fazer um projeto pra brincar nas dunas e vi que o kartcross seria o mais barato, mas queria ter certeza..

será se vale a pena construir um kartcross?

porque aqui tem leilão dia 29..
    estava pensando em ir lá e comprar um motor de moto +- 250 ou 400 cc
    acho que o dinheiro iria todo para a moto, ou motor no caso..
    e o resto eu iria conseguindo com o tempo..

ooou eu iria lá, e compraria um fusca, depois de um tempo começaria a construir a gaiola a partir daí.. seria uma boa?

qual dos dois vocês recomendam? ;X

sou iniciante em projetos, porém já venho acompanhando o fórum a algum tempo, mas nada de mão na massa.. a unica coisa que tentei foi fazer um banco concha que não deu certo.. ;x

assim.. eu quero pra andar em praia, curtir de leve.. por a idéia e amaciar o terreno com meus pais, pra que num futuro próximo eu ganhe uma oficinazinha aqui em casa e um paitrocínio pra dar uns up na gaiola ou no kart, até mesmo construir outro..
    abraços..

Oliveira vou tentar ajudar um poucou, já que sou novo por aqui...
    Vou falar sobre gaiola, pois kartcross nao tenho conhecimento.

Se voce for a um leilao irá conseguir comprar uma brasilia pela media de r$600,00 a r$800,00 ( a media na minha cidade, interior de são paulo), comprando ela você já terá o motor, cambio, chassis, rodas, caixa de direção etc...tudo que um carro precisa, daí é só desmontar, coisa que voce mesmo poderá fazer, e negociar com algum serralheiro para fazer a estrutura em tubos para você ( essa vai ser a parte mais cara), as adaptações voce mesmo consegue fazer, são coisas simples, e na verdade estamos tratando de uma brasilia ou seja, peças são encontradas em qualquer auto peça e de baixo custo.
    Uma estrutura aqui na minha cidade sai por r$1500,00 tudo, mao de obra com material.
    Você tbm podera ir comprando o material aos poucos e guardando e dps conversa com algum soldador ( arrume aqueles que fazem serviço ´´por fora´´ da serralheria) para fazer o serviço em sua casa mesmo, acredito que ficaria mais barato...

Espero ter ajudado...
    Abraço.
    CJ5 1975 - 6cc Na reforma + SPOA

Citação Postado originalmente por gui-haddad Ver Post
    Oliveira vou tentar ajudar um poucou, já que sou novo por aqui...
    Vou falar sobre gaiola, pois kartcross nao tenho conhecimento.

Se voce for a um leilao irá conseguir comprar uma brasilia pela media de r$600,00 a r$800,00 ( a media na minha cidade, interior de são paulo), comprando ela você já terá o motor, cambio, chassis, rodas, caixa de direção etc...tudo que um carro precisa, daí é só desmontar, coisa que voce mesmo poderá fazer, e negociar com algum serralheiro para fazer a estrutura em tubos para você ( essa vai ser a parte mais cara), as adaptações voce mesmo consegue fazer, são coisas simples, e na verdade estamos tratando de uma brasilia ou seja, peças são encontradas em qualquer auto peça e de baixo custo.
    Uma estrutura aqui na minha cidade sai por r$1500,00 tudo, mao de obra com material.
    Você tbm podera ir comprando o material aos poucos e guardando e dps conversa com algum soldador ( arrume aqueles que fazem serviço ´´por fora´´ da serralheria) para fazer o serviço em sua casa mesmo, acredito que ficaria mais barato...

Espero ter ajudado...
    Abraço.
    Concordo plenamente, ainda mais se vc quiser depois fazer um upgrade na gaiola é mais simple, pois troca o motor por um AP, muda a suspa traseira e bota IRS, sem falar que dá pra ir 2 pessoas, e no kart não.
    daí, vc quer andar na praia, bota a gatinha do lado e vai embora pros canto . No kart ela só ia ficar vendo vc ir embora.
    GAIOLA, com certeza!!!!
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

kartcross é até interessante mais pela economia de combustível, dependendo do motor que usar... mas é mais negócio montar uma gaiola, ou mesmo um baja...

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

valeu msm galera..

não tinha pensado nesses aspectos!
    enfim, até mais caro, um kart cross iria sair..

e muito mais fácil de dar up, é uma gaiola! ;D

valeu msm, vou procurar uma brasólia pra mim, acho que em julho estarei com ela em mãos e começarei a brincadeira!

abraços!

Dá uma pesquisada aqui no forum que tem topicos que as pessoas fazem fusca baja, ou brasilia, fica show tambem, é mais barato ainda, voce nao precisaria da estrutura tubular e da pra se divertir bastante..
    é so pegar no leilao regular, jogar uns pneus e so alegria...

Faloww
    CJ5 1975 - 6cc Na reforma + SPOA

Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Seguinte Oliveira...sou novo no fórum..mas para quem tem pouca grana..um baja/brasilia/fusca fica mais barato, e dependendo do caso usa até os documentos..aqui em Caxias do Sul ..eu estou montando um kart cross porquê já tenho umas peças e tenho pouco espaço para guardar o bichinho..mas só em pneus vou gastar em de 800,+650 moto de leilão,+150 rodas bom o projeto vai para uns 3000,00...qualquer coisa posta aí tua idéia..valeu

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Bom, não sei tanta coisa, mas ando viajando nas idéias e pensando, já que eu também estou em duvida em montar um "quase" kart cross ou um fusca baja, sei que sairia mais barato o baja, mas também penso no fato de que um carro velho, é problema ( manutenção toda hora ), já o kart, por ter peças de motos, sairia bem mais barata a sua manutenção (mas tbm posso estar errado, pois nunca vivi a prática disso heheh ). Então, levando em consideração isso, o baja seria um barato que sai caro (na minha opinião ). mas leve em consideração as observações deles tbm, creio que eles tenham bem mais entendimento que eu !
    Já no meu caso, levo em consideração para se ter um baja, a manutenção, espaço para guardar, modo de transporta-lo (sem documentação perimitida ), e até msm pq a meu reboque é pequeno, nao aguentaria o baja ^^, por isso ando analisando mt os dois lados... até mais

Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS

foto do TS200 kartcross

Citação Postado originalmente por brwn0 Ver Post
    Bom, não sei tanta coisa, mas ando viajando nas idéias e pensando, já que eu também estou em duvida em montar um "quase" kart cross ou um fusca baja, sei que sairia mais barato o baja, mas também penso no fato de que um carro velho, é problema ( manutenção toda hora ), já o kart, por ter peças de motos, sairia bem mais barata a sua manutenção (mas tbm posso estar errado, pois nunca vivi a prática disso heheh ). Então, levando em consideração isso, o baja seria um barato que sai caro (na minha opinião ). mas leve em consideração as observações deles tbm, creio que eles tenham bem mais entendimento que eu !
    Já no meu caso, levo em consideração para se ter um baja, a manutenção, espaço para guardar, modo de transporta-lo (sem documentação perimitida ), e até msm pq a meu reboque é pequeno, nao aguentaria o baja ^^, por isso ando analisando mt os dois lados... até mais
    Dá 8uma olhada no kartcross...900 no motor cbx200 mais uns quinhentos pneus e o resto é enfeite na bixa....tá até colorida demais.hahaha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross ou "Gaiola"-dsc07583.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem