x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    Pessoal alguem poderia me tirar uma duvida.. porque o pessoal está optando por a caixa de marchas do passat 4m ao invés do fusca? é simples de tirar o eixo pra fora como a do fusca? a do gol 5m da certo? obrigado pela ajuda pessoal

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kako_itaqui Ver Post
    Pessoal alguem poderia me tirar uma duvida.. porque o pessoal está optando por a caixa de marchas do passat 4m ao invés do fusca? é simples de tirar o eixo pra fora como a do fusca? a do gol 5m da certo? obrigado pela ajuda pessoal

    Bom dia amigo,
    Cara eu intendo pouco de 4x4 mas sei bem que a caixa do chevette 4 marchas e mais resistente que a de um fusca... a do fusca exige certos cuidados nas arrancadas e principalmente com a ré..

    Quanto a tirar o eixo pra fora da caixa geralmente e soldado um eixo na ponta traseira do pião que daí gera-se 2 tomadas de força..


    tem uma galera aew no forum que manja bastante destes assuntos e tenhu certeza que darão uma moral a vc irmão.. principalmente pra mim que tenhu muito a aprender ainda hehe..

    Valew!

  • #15
    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    Bom dia amigo,
    Cara eu intendo pouco de 4x4 mas sei bem que a caixa do chevette 4 marchas e mais resistente que a de um fusca... a do fusca exige certos cuidados nas arrancadas e principalmente com a ré..

    Quanto a tirar o eixo pra fora da caixa geralmente e soldado um eixo na ponta traseira do pião que daí gera-se 2 tomadas de força..


    tem uma galera aew no forum que manja bastante destes assuntos e tenhu certeza que darão uma moral a vc irmão.. principalmente pra mim que tenhu muito a aprender ainda hehe..

    Valew!

    Obrigado pela atenção "GAIOLA4X2" !

    Problema que para usar a caixa de chevette teria que usar uma redução ai eleva um pouco o custo e não acha aqui na minha região! O sistema 4x4 com duas caixas VW eu entendo o funcionamento! minha duvida é se com a caixa do passat fica fácil retirar a tomada de força como é na caixa VW ar! e porque todos estão aderindo a caixa de ap 4m ao invés da vw ar...
    Por não precisar flange para motor ap? por não ter a regulagem dos garfos? a 5 marchar tem como fazer isso?
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Kako, o pessoal está mudando para a caixa de Passat porque estão cansando de arrumar as caixas de Fusca...a de Passat é mais reforçada mas tem o inconveniente de ter que usar as reduções de Kombi.
    O procedimento para fazer 4x4 é o mesmo.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Kako, o pessoal está mudando para a caixa de Passat porque estão cansando de arrumar as caixas de Fusca...a de Passat é mais reforçada mas tem o inconveniente de ter que usar as reduções de Kombi.
    O procedimento para fazer 4x4 é o mesmo.
    Valew Cadore!! Deve ser melhor mesmo! eu tinha montado um fusca baja vendi de tanto que me estressar com a caixa e o motor de partida! Acredito que com esse cambio isso não incomoda da pra usar motor de arranque ap tmbm! e ainda da pra ganha altura com a redução!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Tudo tem sempre 2 lados... eu também sempre me ecomodava por causa da "fraqueza" do cambio do fusca... Era só colocar um AP 1.8 que pronto, lá se ia ré e normalmente primeira pro saco... depois de tantas idas e vindas, cheguei ao ponto de comprar uma caixa e mandar pra retifica... foi "feito" ela toda... e por incrivel que pareça, andei 2 anos e vendi ela sem encomodar a caixa...
    É óbvio que uma caixa mais moderna e projetada para motores com mais potência que os do fusca, são os mais indicados, mais apenas pegar uma caixa no ferro velho, jogar na gaiola e querer que fique 100%, dai é phoda

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Tudo tem sempre 2 lados... eu também sempre me ecomodava por causa da "fraqueza" do cambio do fusca... Era só colocar um AP 1.8 que pronto, lá se ia ré e normalmente primeira pro saco... depois de tantas idas e vindas, cheguei ao ponto de comprar uma caixa e mandar pra retifica... foi "feito" ela toda... e por incrivel que pareça, andei 2 anos e vendi ela sem encomodar a caixa...
    É óbvio que uma caixa mais moderna e projetada para motores com mais potência que os do fusca, são os mais indicados, mais apenas pegar uma caixa no ferro velho, jogar na gaiola e querer que fique 100%, dai é phoda
    então amigo eu fis issu na minha gaiola.. desmontei a caixa inteira,troquei a relação e coloquei 7x36 (coroa e pinhão 0km), e parece ter ficado joia.. esta com muita e força e uso motor 1500 e pneus mamute 205 70 15.. sra que ainda corro muito risco de quebrar??

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Com certeza... colocou coroa e pinhão novas ou usadas? se for usadas o mais certo é mandar retificar...
    Risco sempre se corre, como falei, isso nao é uma solução, e sim uma opção...

    Tem um colega mandando forjar 1ª e ré da caixa do fusca... acredito que dai sim poderia ser a solução, rsssss

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Com certeza... colocou coroa e pinhão novas ou usadas? se for usadas o mais certo é mandar retificar...
    Risco sempre se corre, como falei, isso nao é uma solução, e sim uma opção...

    Tem um colega mandando forjar 1ª e ré da caixa do fusca... acredito que dai sim poderia ser a solução, rsssss
    coloquei novos a coroa e pinhão e quem feis foi um mecanico que so meche com gaiola e preparação de jipe,ou seja,o cara manja

  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    Marau/RS
    Idade
    30
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ao invés de colocar redução nas rodas, eu poderia somente virar de cabeça para baixo as duas caixas?

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por jonathanwillian Ver Post
    Ao invés de colocar redução nas rodas, eu poderia somente virar de cabeça para baixo as duas caixas?
    Sim, é possível.

  • #24
    Ae flavio tem esse post ta parado a mt tempo, parece que a galera começa e abandona heheehe mas que barbarbaidade the....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"
      Por BrunoHolz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 563
      Última resposta: 13/08/2014, 19:58
    2. Origem do nome "Zequinha" para designar o carona
      Por Polvora no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2004, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade