Pessoal alguem poderia me tirar uma duvida.. porque o pessoal está optando por a caixa de marchas do passat 4m ao invés do fusca? é simples de tirar o eixo pra fora como a do fusca? a do gol 5m da certo? obrigado pela ajuda pessoal
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Pessoal alguem poderia me tirar uma duvida.. porque o pessoal está optando por a caixa de marchas do passat 4m ao invés do fusca? é simples de tirar o eixo pra fora como a do fusca? a do gol 5m da certo? obrigado pela ajuda pessoal
Bom dia amigo,
Cara eu intendo pouco de 4x4 mas sei bem que a caixa do chevette 4 marchas e mais resistente que a de um fusca... a do fusca exige certos cuidados nas arrancadas e principalmente com a ré..
Quanto a tirar o eixo pra fora da caixa geralmente e soldado um eixo na ponta traseira do pião que daí gera-se 2 tomadas de força..
tem uma galera aew no forum que manja bastante destes assuntos e tenhu certeza que darão uma moral a vc irmão.. principalmente pra mim que tenhu muito a aprender ainda hehe..
Valew!
Obrigado pela atenção "GAIOLA4X2" !
Problema que para usar a caixa de chevette teria que usar uma redução ai eleva um pouco o custo e não acha aqui na minha região! O sistema 4x4 com duas caixas VW eu entendo o funcionamento! minha duvida é se com a caixa do passat fica fácil retirar a tomada de força como é na caixa VW ar! e porque todos estão aderindo a caixa de ap 4m ao invés da vw ar...
Por não precisar flange para motor ap? por não ter a regulagem dos garfos? a 5 marchar tem como fazer isso?
Kako, o pessoal está mudando para a caixa de Passat porque estão cansando de arrumar as caixas de Fusca...a de Passat é mais reforçada mas tem o inconveniente de ter que usar as reduções de Kombi.
O procedimento para fazer 4x4 é o mesmo.
Valew Cadore!! Deve ser melhor mesmo! eu tinha montado um fusca baja vendi de tanto que me estressar com a caixa e o motor de partida! Acredito que com esse cambio isso não incomoda da pra usar motor de arranque ap tmbm! e ainda da pra ganha altura com a redução!
Tudo tem sempre 2 lados... eu também sempre me ecomodava por causa da "fraqueza" do cambio do fusca... Era só colocar um AP 1.8 que pronto, lá se ia ré e normalmente primeira pro saco... depois de tantas idas e vindas, cheguei ao ponto de comprar uma caixa e mandar pra retifica... foi "feito" ela toda... e por incrivel que pareça, andei 2 anos e vendi ela sem encomodar a caixa...
É óbvio que uma caixa mais moderna e projetada para motores com mais potência que os do fusca, são os mais indicados, mais apenas pegar uma caixa no ferro velho, jogar na gaiola e querer que fique 100%, dai é phoda
então amigo eu fis issu na minha gaiola.. desmontei a caixa inteira,troquei a relação e coloquei 7x36 (coroa e pinhão 0km), e parece ter ficado joia.. esta com muita e força e uso motor 1500 e pneus mamute 205 70 15.. sra que ainda corro muito risco de quebrar??
Com certeza... colocou coroa e pinhão novas ou usadas? se for usadas o mais certo é mandar retificar...
Risco sempre se corre, como falei, isso nao é uma solução, e sim uma opção...
Tem um colega mandando forjar 1ª e ré da caixa do fusca... acredito que dai sim poderia ser a solução, rsssss
Ao invés de colocar redução nas rodas, eu poderia somente virar de cabeça para baixo as duas caixas?
Ae flavio tem esse post ta parado a mt tempo, parece que a galera começa e abandona heheehe mas que barbarbaidade the....