x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    A caixa da para usar a do fusca mesmo, ela aguenta bem.
    Mas pra usar o motor do Corcel na caixa do Fusca precisa de flange e provavelmente alguma adaptação na embreagem.
    Não daria pra usar o motor e a caixa do Corcel? Em uma gaiola tubular claro, já feita para a mecânica do Corcel, se for usar o chassi do Fusca melhor usar a caixa do Fusca mesmo.

Correto ademir , o Canale aqui do fórum ja fez essa adaptação e usa o volante do cht pelo que me lembro foi feita adaptação no piloto e o arranque usa do fusca mesmo .

é o seguinte... o motor é leve então os que tem aqui não usam sub chassis, e sim tem que adaptar o volante do fusca, nada de absurdo, mas é um ótimo motor para off road, sei por experiência própria que esse motor é muito bom pelo fato de passar com menos pneus que eu (bem menos) aonde passo e ele tem uma colossal vantagem na água contra meu motor de fusca mexidinho, mas de nada adianta com o choque térmico direto nos pistões quando entra quente na água, podendo estourar muitas partes, por exemplo cabeçote, pistão e etc...
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

Já eu gostaria de ter esse seu 1600 com essa preparação leve pois gosto muito do motor a ar , se for vender me avise .
    Ate

Pode deixar q se eu for vender eu aviso... enquanto não pois quero aproveitá-lo mais um pouco... carinho paternal =D é muito motor pra pouca gaiola kk
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

Cade o vidinho dele ?hehehe quero ver a adaptação da solex 40

kkk calma mano, é que estou adaptando o aquecedor do coletor, o solex 40 ta reguladinho, e descobri que estava com um trinco na junta do cabeçote com o coletor (perdendo potência)... mas creio que pela grande aceleração a correia do alternador e da polia do vira ta virando e estourando, arrumei e alinhei o alternador, vamos ver se não cai mais fora pois o motor de fusca é projetado para 4200 RPM e não 6200 =X se estourar de novo vou fazer um outro esquema... o vídeo final de semana eu faço... flw
    Cotiporã

seique o motor é pesado e tal, mais fica bem loko em uma gaiola eu pelo menos acho, já vi algumas curti bastante, mais gosto é gosto né, eu não colocaria motor de corcel, colocaria ap 1.8 ou gm 151.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Antes do opala 4cc, eu boto um ap 2.0 injetado...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Quase pronto o motor mas creio que terei que adaptar o sistema de correia V dos autos modernos, pela excessiva rotação do motor ela salta fora as vezes D: ... isso irei ver semana que vem após a trilha de sábado... já posto o vídeo dele funcionando...
    Cotiporã

tbm curto o AP 2.0 injetado, porém se é pra se diferente GM 151.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por direganhan Ver Post
    tbm curto o AP 2.0 injetado, porém se é pra se diferente GM 151.
    Se é pra ser diferente vamo la....
    Gaiola motor central;
    Motor opala 6cc;
    Caixa de F1000;
    T-Case de Band;
    2 Danna 44 com homocineticas;
    E por ai vai...(seria bom te uma assim né???uhsauhsauhsauhsaush)
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Willys com motor de Corcel II
      Por Fabiano Macedo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/02/2008, 01:50
    3. Pastilhas de freio do Corcel no Vitara 3D
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 7