x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Ai amigo,não sei o ano do caminhão, mas é do caminhão mercades 1113 ou 1513, algo assim, ou dos primeiros caminhões que passaram a usar este amortecedor. em casa de peças de caminhão é so pedir amortecedor da cabine do caminhao mercedes, aquele que parece um de fusca que eles ja sabem. Não fica muito duro, pois a cabine pesa pouca coisa mais que um fusca. no facão coloquei molas espirais auxiliares, com este amortecedor por dentro da mola aspiral,fixada no facão por meio de pratos soldados, até deu para diminuir a pressão do facão que estava no maximo, ficou td muito macio e resistente levantando a suspensão sem bater em baixo

    abraços


    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    E ai bajeiro como vao as coisas ? cara aqui precisa de chuva esta muito seco....

    Voce colocou o amortecedor da cabine de qual caminhao mercedes ? a traseira fica dura ? os meus são muito moles, a gaiola quando da uma rampada ela desce com tudo no chao, sera que esse resolve o problema ?

    boa semana !

    Rogério

  • #14
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Bajeiro coloca umas fotos ai!

  • #15
    A minha susp. ta como a sua bajeiro.... mesma coisa
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #16
    que bom lucas , esta suspensão , para mim ficou otima. por favor vc poderia enviar foto do sistema, conforme pedido do denilsom, o meu baja esta a 100 km daqui na casa do meu irmão, depois da ultima trilha que fizemos e fica dificel tirar foto agora, poderia ajudar o nosso amigo a visualizar o nosso sistema de suspensão

    obrigado e abraço a todos




    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    A minha susp. ta como a sua bajeiro.... mesma coisa

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    chapada/RS
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Caro bajeiro do sul estive lendo sobre sua suspensão e me surgiu a duvida vc usa IRS ????
    Pois tenho uma gaiola 1.8 ap IRS Variant II, e estive pensando em colocar torres do passat em cima do facão para auxiliar a suspensão podendo ate tirar toda a pressão do mesmo. Mas no modelo da sua suspensão seri so soldar os 2 pratos e colocar a mola por fora do amortecedor de cabine.
    Quais molas voçe usa???? se for IRS cortou o limitador do facão?????

  • #18
    amigo
    minha suspensão é a IRS da variant II, somente coloquei os amortecedores no lugar do original do fusca, com a mola por fora do amortecedor, somente fixei os pratos na estrutura , a mola é mais estreita que a normal, mas acho que a do gol tb serve, usei uma mola espiral de uma plantadeira de nao sei o que, tem diametro menor e cabe certinho por fora do amortecedor, o facão esta quase sem pressão

    abraço

    Citação Postado originalmente por Amaury RS Ver Post
    Caro bajeiro do sul estive lendo sobre sua suspensão e me surgiu a duvida vc usa IRS ????
    Pois tenho uma gaiola 1.8 ap IRS Variant II, e estive pensando em colocar torres do passat em cima do facão para auxiliar a suspensão podendo ate tirar toda a pressão do mesmo. Mas no modelo da sua suspensão seri so soldar os 2 pratos e colocar a mola por fora do amortecedor de cabine.
    Quais molas voçe usa???? se for IRS cortou o limitador do facão?????

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    chapada/RS
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    amigo
    minha suspensão é a IRS da variant II, somente coloquei os amortecedores no lugar do original do fusca, com a mola por fora do amortecedor, somente fixei os pratos na estrutura , a mola é mais estreita que a normal, mas acho que a do gol tb serve, usei uma mola espiral de uma plantadeira de nao sei o que, tem diametro menor e cabe certinho por fora do amortecedor, o facão esta quase sem pressão


    O limitador do facão voçê não cortou?????? e as homocineticas naum trabalham estranguladas???????

  • #20
    Cortei o limitador e coloquei outro um pouco mais em baixo, aumentando o curso, mas totalmete sem limitador, penso que pode desmontar as homocinéticas , devido a suspensão extender demais

    abraços

    Citação Postado originalmente por Amaury RS Ver Post
    amigo
    minha suspensão é a IRS da variant II, somente coloquei os amortecedores no lugar do original do fusca, com a mola por fora do amortecedor, somente fixei os pratos na estrutura , a mola é mais estreita que a normal, mas acho que a do gol tb serve, usei uma mola espiral de uma plantadeira de nao sei o que, tem diametro menor e cabe certinho por fora do amortecedor, o facão esta quase sem pressão


    O limitador do facão voçê não cortou?????? e as homocineticas naum trabalham estranguladas???????

  • #21
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Amaury e Bajeiro.....
    a minha gaiola possui a susp traseira da variant II e após umas rampadas e saltos com ela, o limitador do facão do lado do passageiro acabou entortando para o lado d dentro, fazendo com que o facão ficasse sem o limitador. Como o facão estava com um pouco mais de pressão fazendo ele ficar encostado no limitador, ele acabou ficando um pouco mais para baixo.
    O que aconteceu? o fãcão ficou forçando o amortecedor muito aberto e assim estorou o amortecedor e entortou o suporte do amortecedor que fica no braço da suspensão.
    E para finalizar aconteceu o que o Amaury perguntou. Quando a suspensão da final de curso para baixo, ela estica a homocinetica no ultimo e comigo ja escapou a trava dela duas vezes. Tive que parar na trilha, ficar com as mãos toda preta com aquela graxa maldita e perder uma hora e meia para tirar a homocinetica e por a trava de novo.

    Agora eu coloquei o limitador de novo e não tive mais problemas de soltar a trava da homocinetica.
    um conselho: coloque a gaiola em um cavalete e deixe a suspensão toda estendida. veja como ficou o final de curso do amortecedor e a folga da homocinetica necessaria e faça um novo limitador neste ponto para evitar que ela de final de curso e estrague o amortecedor ou solte a homocinetica

  • #22
    Amigo

    Em baja de um amigo aqui aconteceu justamente isto, tb com irs da variant, ele tirou o limitador e a homocinetica se esticou toda e chegou a desmontar do sistema, ele não viu e deu torque, resultado, quebrou a homocinetica. por isto fiz o que o amigo falou coloquei em cavaletes e vi o maximo do limite da homocinetica , deixando uma folga para não desmontar, baixei um pouco o limitador original, ficou bom , bom curso e nunca quebrou

    abraços

    bajeiro


    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Amaury e Bajeiro.....
    a minha gaiola possui a susp traseira da variant II e após umas rampadas e saltos com ela, o limitador do facão do lado do passageiro acabou entortando para o lado d dentro, fazendo com que o facão ficasse sem o limitador. Como o facão estava com um pouco mais de pressão fazendo ele ficar encostado no limitador, ele acabou ficando um pouco mais para baixo.
    O que aconteceu? o fãcão ficou forçando o amortecedor muito aberto e assim estorou o amortecedor e entortou o suporte do amortecedor que fica no braço da suspensão.
    E para finalizar aconteceu o que o Amaury perguntou. Quando a suspensão da final de curso para baixo, ela estica a homocinetica no ultimo e comigo ja escapou a trava dela duas vezes. Tive que parar na trilha, ficar com as mãos toda preta com aquela graxa maldita e perder uma hora e meia para tirar a homocinetica e por a trava de novo.

    Agora eu coloquei o limitador de novo e não tive mais problemas de soltar a trava da homocinetica.
    um conselho: coloque a gaiola em um cavalete e deixe a suspensão toda estendida. veja como ficou o final de curso do amortecedor e a folga da homocinetica necessaria e faça um novo limitador neste ponto para evitar que ela de final de curso e estrague o amortecedor ou solte a homocinetica

  • #23
    Usuário Avatar de juninhofavero
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Artur Nogueira/SP
    Idade
    41
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Galera to precisando troca o amortecedor traseiro da minha gaiola ela pesa uns 500kg no maximo e ta com amortecedor do fusca, como vi aqui q alguns colocaram amortecedor de cabine do 1113 será q só colocando o amortecedor fica bom ? ou coloco mola tbm para ajuda ?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    a minha tbm esta com a traseira solta hehe chicoteia pra td qnt é lado, estava pensando em por os amortecedores de kombi ou de alguma coisa que caregue mais peso, ahi esse amortecedore devem ser mais fortes pra aguentar o tranco, vo lá no ferro velho amanha dar uma pesquizada
    Don´t worry be happy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor do Vidro Traseiro
      Por hariel no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/12/2014, 22:46
    2. Amortecedor Traseiro
      Por Noventinha 00 no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/06/2008, 09:27
    3. Amortecedor Traseiro Quebrado
      Por taturana no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2006, 22:15
    4. Amortecedor traseiro p/ Jimny!
      Por ricardo sabóia no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/03/2006, 11:00
    5. Amortecedor de F75 traseiro no cj5
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/09/2005, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade