x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Qual melhor carburaçao para o vw 1600 boxer??




    o q vcs acham melhor, o 2e ou o mini progressivo????
    estou pensando no mini, sera q fica bom??
    qual dos dois tem melhor relaçao consumo/potencia???
    agradeço desde ja
    vlw
    Luan.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Carburador....

    Bom dia amigo ...
    Bom com relação a estes dois carburadores. são exelentes .. porem no motor boxer não seria muito interessante pois a tubagem da adimissão fica muito longo e resfria demais quando está em funcionamento condençando a mistura ar combustivel, o que diminuirá o rendimento do motor, pois quando a mistura chega a camara de compressão está no estado liguido e não vaporizado que seria o ideal ...

    O melhor é carburação dupla.. dá trabalho pra regular .. mas bem regulada te dá um desempenho bem interessante ....


    Tem bastante coisa que dá pra fazer com este motor .. abaixo algumas ideias que fica muito bom ..

    - colocar a carburação dupla .. solex 32 original ...

    - solex 32 com o acionamento com borboleta do chevette 40 mm.. com alguns ajustes de gicles fica muito bom para um motor 1600 ...

    - e o que o pessoal usa muito com TURBO .. é o solex 40 do opala .. esse ai eu não consegui ainda pra colocar na minha gaiola .. mas dizem que fica muito bom...


    espero ter ajudado .... abração ... !!

  • #3
    essa da tubagem, ja estava ciente, mas é q eu num gosto de dupla, queria a simples mesmo. e só estou por decidir entre 2e e o mini, em relaçao ao consumo/potencia.
    mas vlw

  • #4
    Blz LN
    eu uso o 2e na minha gaiola, vai muito bem, , o coletor fica tão gelado que fica pingando agua direto, mas não atrapalha nada,agora se vc quizer um 2e bom mesmo acha um jeito de fazer com que o segundo estágio abra junto com o primeiro, como é no mini, mas aí vc terá que tirar o sistema a vacuo do segundo estágio e adaptar uma engrenagem, para que a abertura do segundo estágio passe a ser mecânico, mas o consumo vai la em cima, no youtube tem video dessa adaptação e tbm do motor da minha gaiola com carburador 2e,

    Valeu

  • #5
    gaiola é uma coisa que tem que andar bem e ter força, não importa o que gasta de combustivel, pq vc nao vai viajar com ela e dificilmente vai faze uma trilha de mais de 50 km. bota um 2 E igual o do cara ai, e bota pra abri junto. 50 km a 5 por litro = a 10 litro que aki no sul é = a 27,00 reais, se tu bebe 10 litro de ceva tu nao anda 5 km e gasta uns 30 reais. entendeu o calculo da coisa? rsrsrsrssrsr eu nao bebo queimo tudo em gasolina.

  • #6
    jacksom, legal a tua, parabens..
    sera q vc teria mais fotos, tipo da adaptaçao, do coletor, como q ficou e tals. a minha, eu to pensano em fazer com canos de 1'1/2 , dai na ponta eu coloco a base dos ap(mini ou 2e) e dai eu faço aquele pescoço novo com dois canos, entendeu??? sera q fica bom??

  • #7
    Aew galera td blz??... bom falando de carbura, e motor boxer, tenho um solex 40 no meu fusca, e garanto q é bem bom principalmente em altas rotações, em baixas também é bom mas se nota muito mais diferença em alta, nunca usei o 2e nem o mini mas o solex 40 da conta MTO BEM flws

  • #8
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por LN.OFF.ROAD Ver Post
    o q vcs acham melhor, o 2e ou o mini progressivo????
    estou pensando no mini, sera q fica bom??
    qual dos dois tem melhor relaçao consumo/potencia???
    agradeço desde ja
    vlw
    Luan.
    Olá, tem no planeta buggy quem colocou o mini-progressivo, diz que ficou bom....Abraço.
    ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9
    eu to usando uma DFV 446 em cima de um supercharger do fiesta, motor 1600, comando 2 arg, kit torque...fico exclente.
    mais chupa uma alcool que ta loco!
    Troller 3.0 2011

  • #10
    valeu pelo link fuketeiro, mas eu queria fazer o meu diferente, daquele jeito penso eu q pela tubagem ser estreita, isso restringe a passagem do ar, dai por este motivos, nossos pesinhos leves, precionam mais o acelerador deste modo aumentando o consumo. penso em fazer com dois tubos, e a base do ap(extraida de um coletor velho), dai desso esses dois tubos e imendo eles no no coletor original embaixo, eu axo q assim melhora um pouco a passagem de ar. posso estar errado, mas axo q é isso.



    salvatti, estou buscando potencia, mas tambem estou atras de economia e baixo custo, ficou legal esta configuraçao, mas penso no meu em só trocar o carb, e ver se melhora, e depois qm sabe mais pra frente, trocar um comando por um w110. mas bem mais pra frentekk

  • #11
    Citação Postado originalmente por jacksom Ver Post
    blz ln
    eu uso o 2e na minha gaiola, vai muito bem, , o coletor fica tão gelado que fica pingando agua direto, mas não atrapalha nada,agora se vc quizer um 2e bom mesmo acha um jeito de fazer com que o segundo estágio abra junto com o primeiro, como é no mini, mas aí vc terá que tirar o sistema a vacuo do segundo estágio e adaptar uma engrenagem, para que a abertura do segundo estágio passe a ser mecânico, mas o consumo vai la em cima, no youtube tem video dessa adaptação e tbm do motor da minha gaiola com carburador 2e,

    valeu


    qual gicle se ta usando ???? Meu motor e 1 500 e tava afim de colocar uma 2e que gicle se me fala ? Ta andando na gasolina msm né ???

    Um abraço

  • #12
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Eu usei um MINI em uma gaiokla que estou fazendo e o troço açulera muiito, vamos ver andando no barro ainda mas achu q fico bom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 236
      Última resposta: 10/11/2017, 10:21
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2011, 16:44
    3. carburação do 1600 ar
      Por JACKSOM no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/06/2011, 10:12
    4. Filtro de Ar - Gaiola Carburação Dupla 1600
      Por rebianchini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2009, 23:31
    5. Qual melhor direção para CJ 5??
      Por cadu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 128
      Última resposta: 15/07/2007, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade