x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Kart Cross com chassi de Kart de pista




    Pessoal, estou chegando aq no forum, e ja venho com duvidas, sempre utilizei o forum para tirar duvidas sobre offroad em geral, camionetes, gaiolas e afins, mas somente agora q vou iniciar um projetinho nessa área, de uns tempos pra ca, após aquisição de uma chácara, tive ideias de monta algum carrinho pra brinca na terra, a principio queria monta rum fusca baja, mas as finanças nao ajudaram e entao descobri o tal do kart cross e entrei de cabeça, ontem pesquise mtu, li varios topicos do amigos aq, e hj de manha ja fui conversar com um conhecido q mexe com metal pra fazer um chassi, e na tarde de hoje por coincidencia encontrei um chassi de kart de pista num ferrovelho e acabei comprando, a dúvida eh como utilizar ao maximo esse chassi e adaptar um suspensao nele? o meu projeto vai ser com um motor de Biz ou Crypton, nao quero nada super veloz, apenas divertido, nao quero nada mtu completo e financeiramente inviavel, conforme eu ganhe experiencia com o kart cross vou me aprofundar nos projetos. Assim q possivel vou postar uma foto do meu chassi e ver oq eh possivel fazer nele. Estou aberto a opções.
    Abraço

  • #2
    opa..... é isso ae cara....... mas precisamos de foto para ver como esta e como que o chassis ae........

    abraços e boa forte no projeto ae.....
    Kart Cross, um estilo de vida

  • #3
    eu sei +- o que vc ta querendo fazer, eu tinha um, mas ñ mexi nd na suspençao dele, eu conseguia andar normal no barro tbm..

    Olha ai o video..

    Só não repara a qualidade, eu tinha uns 12 anos..

  • #4
    qual motor q tu usou ali bruno?
    Kart Cross, um estilo de vida

  • #5
    Citação Postado originalmente por Cassio_drummerman Ver Post
    Pessoal, estou chegando aq no forum, e ja venho com duvidas, sempre utilizei o forum para tirar duvidas sobre offroad em geral, camionetes, gaiolas e afins, mas somente agora q vou iniciar um projetinho nessa área, de uns tempos pra ca, após aquisição de uma chácara, tive ideias de monta algum carrinho pra brinca na terra, a principio queria monta rum fusca baja, mas as finanças nao ajudaram e entao descobri o tal do kart cross e entrei de cabeça, ontem pesquise mtu, li varios topicos do amigos aq, e hj de manha ja fui conversar com um conhecido q mexe com metal pra fazer um chassi, e na tarde de hoje por coincidencia encontrei um chassi de kart de pista num ferrovelho e acabei comprando, a dúvida eh como utilizar ao maximo esse chassi e adaptar um suspensao nele? o meu projeto vai ser com um motor de Biz ou Crypton, nao quero nada super veloz, apenas divertido, nao quero nada mtu completo e financeiramente inviavel, conforme eu ganhe experiencia com o kart cross vou me aprofundar nos projetos. Assim q possivel vou postar uma foto do meu chassi e ver oq eh possivel fazer nele. Estou aberto a opções.
    Abraço
    Oi amigo, fiz exatamente isto para meus guris brincarem, chassis de kart de pista, tirei todas as carenagens, coloquei um motor de biz(é so acelerar e freiar) coloquei pneus de carrinho de transporte em feira agricola. não mexi em mais nada, usei a suspensão como estava, usei o eixo traseiro do cart , apenas colocando uma coroa no local certo e foi um abraço, coloquei tb um banco pequeno de fibra que encontrei num lixão (era um banquinho de lancheria), td certo ja da pra brincar bem, comecei tracionando apenas em uma roda traseira, depois eu vi que ficava patinando em qualquer lugar, então deixei tracionando nas duas rodas traseiras e ficou muito bom. apenas no final das contas, se eu pegasse um fusca velho, usasse o motor , freio, caixa , suspensão, escapamento e todos os agregados do fusca eu gastaria menos do que foi gasto no kart, mas sei la ficou legal

    um abraço

  • #6
    ali é motor de cg 125.. 99

  • #7

    Tambem ja tive um...

    Eu tambem ja tive um eu só alonguei o chassis pro motor fica mais pra tras usava peneu de avião recapado que se encontra as carcaças aos montes so tem que faze a roda pra recapadora... nao foi feito suspensao eu comecei usando motor de turuna ( platinado daew ja viu) depois passei pra o motor de rd 135 porem tinha amigo que tinha com motor de cg, xlr 250 e ate mesmo o estacionario de kart indor ....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Q show Bruno, algo assim q quero mesmo, soh q precisa ser um pouco mais alto, pq onde ireia andar eh mais ondulado o terreno, tem algumas pedrinhas e tal.
    Eh algo assim mesmo q quero Bajeiro do sul, algo pr brincar, estou começando a ter duvidas a respeito de q rodas usar, como conectar elas, estou pensando em alongar o kart tb, ate pq tenho 1,90 e ja imagino q vai ficar apertado, q nem vc fez Dossa.
    Gostaria mesmo de usar algum tipo de suspensao, ou entao pneus macios ou murchos q trabalhem um pouco, estou com varias ideias em mente, umas delas eh usar o eixo traseiro completo de um triciclo desses com carroceria pra entregas, aq eh facil de achar essas peças por causa do Paraguai, e esse eixo tem ja uma suspensao, freios a tambor, e alguns tem ate diferencial.
    Olhem umas fotos do meu chassi, vejam oq falta e oq eu poderia fazer, vo tentar pegar o maximo de peças de Kart comum, mas a chave do projeto eh q tem q ser um pouco mais alto.
    Kart Cross com chassi de Kart de pista-s3010175.jpgKart Cross com chassi de Kart de pista-s3010176.jpgKart Cross com chassi de Kart de pista-s3010177.jpgKart Cross com chassi de Kart de pista-s3010178.jpgKart Cross com chassi de Kart de pista-s3010179.jpg

  • #9

    minha ideia..

    Cassio, minha ideia é essa ae, jogar os rolamento pra baixo, dai pode até usar o pneu de kart de pista msm (+ barato) e mandar fazer uns cravinhos nele..

    Na suspenção da frente q é mais complicado, não sei se da certo, mas da uma olhada..
    Abaixar o suporte e ajeitar a ponta ( onde ta circulado) pra acertar o angulo camber/caster..


    Flw t+.

  • #10
    não ta dando pra anexar..

  • #11
    Não pense em usar pneus murchos a nao ser que vc tenha uma maneira de fixar o pneu na roda ... eu andava sempre com os pneus traseiros muuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooo cheio caso contrario rodava o pneu e degolava a camara.. sei lá mas eu axei este teu chassis bem peladinho ... tu tinha que te achado um pelo menos com os tubos do suporte da barra de direçao, pedaleiras mangas dianteira... assim na minha opnião valeria a pena ... tirando isso acho que seria melhor vc partir do zero com um projeto destes que rola por aew....
    Abraço..

  • #12
    quanto vc pagou no chassi ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ré do Cross Kart
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/03/2017, 19:43
    2. Ré em kart cross
      Por danib no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/01/2012, 15:25
    3. cross kart ap, 1.6
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/05/2011, 21:08
    4. Kart cross
      Por anderson gabardo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/01/2009, 11:44
    5. kart cross
      Por dudupereira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/10/2006, 19:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade