x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
  • #37
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Uai FUKETEIRO, a minha idéia é essa. Mas essa luva com dentes funcionaria em direção do diferencial para a tulipa. Pois dentro da tampa o diferencial ocupa mais espaço.
    Se olhar bem as fotos vai ver que eu marquei as partes que fica dentro da tampa do diferencial.
    Enfim... Fui no torno expliquei para o rapaz e ele disser que tenho que fazer isso em uma oficina que se chama fresadeira.
    Agora, antes disso, temos que saber oq vamos usar como atuador...
    Olá, tive outra idéia analisando as peças na mão, tem como fazer com uma engrenagem da 5 marcha do Gol, só que o acionamento precisa ser feito por fora da caixa, aí vai precisar de manutenção constante, porque vai entrar sujeira mesmo colocando uma coifa em cima...hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #38
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por BRUNO CARRIJO Ver Post
    Queridos amigos e caro irmão...

    Vamos as contas:

    Serviço de fresa 280,00
    atuador (solenoide) 200,00
    serviço de torno 150,00
    par de tulipa nova 120,00 obs: Não dá pra começar a adaptação com peça usada.
    Outros itens 200,00
    mão de obra 150,00
    total 1100,00

    levando em conta que o sr. Victor meu brother vai realizar este sonho primeiro que os amigos gaioleiros, levando em conta que, por ser uma adaptação e seja feita pela primeira vez e sempre alguma coisa dá errado,e temos que fazer quase tudo de novo.

    Então coloque mais 600,00 na soma.

    Total 1700,00

    considerando que a planetária e a satélite vão continuar quebrando.

    Este sonho fica inviável

    2° questão

    bloqueio de diferencial kaiser.

    Vantagens:

    Não vai quebrar atoa;

    está pronto;

    não tem adaptação;

    não tem dor de cabeça.

    Não tem planetária para quebrar;

    desvantagem preço: 2100,00

    sei que é polêmico este assunto, o kaiser caro demais.

    Solução: Que tal comprar 10 bloqueio de uma só vez? Qual seria o desconto?

    Uma coisa lhes digo, o dia que parei de fazer adaptação (do tipo inovação) em minha gaiola, ela não voltou quebrada pra casa.

    Se nesse ambiente de reflexão ficar provado que um bloqueio feito por todos der certo ótimo, faço também. Mas reflitam um pouco.



    Abraços.

    Olá, é um caso a pensar..., tem uns detalhes, não fica "MADE IN HOUSE" , tem o custo maior.... agora se fosse parcelado em 12x no cartão sem juros seria uma boa pra desistir do projeto....hehe.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #39
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Após ficar namorando um diferencial um tempinho encontrei um lugar que acho ser mais fácil bloquear o diferencial, em vez de travar a planetária podemos travar a tulipa na carcaça do diferencial, no ponto que está marcado na foto (diferencial e tulipa). Essa parte quando montada fica entre o rolamento e o retentor da tampa do diferencial, onde tem um pequeno espaço vazio que podemos colocar nosso sistema de bloqueio.

    Na minha cabeça há duas possíveis maneiras de travar:
    Uma é um ou mais pinos que entram na carcaça atingindo um buraco na tulipa; A outra é fazer um anel com dentes que fica dentro da saliência que limita o encaixe das duas peças. Quando empurrados encaixam na tulipa travando-a ao diferencial.
    Olha como funciona e engate e desengate do bloqueio do MecArt...hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é um caso a pensar..., tem uns detalhes, não fica "MADE IN HOUSE" , tem o custo maior.... agora se fosse parcelado em 12x no cartão sem juros seria uma boa pra desistir do projeto....hehe.

    EITA COISINHA CARA ESSE BLOQUEIO, OS CARAS ASSUSTAM NO PREÇO

    Rogério

    Boa semana a todos.

  • #41
    Usuário Avatar de rafa_schlotefeldtt
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Guaraqueçaba/PR
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    desculpem a minha ignorancia....mas em vez ligarmos e desligarmos esse bloqueio...não teria como fazer bloqueio por força centrifuga?...tipo embreagem da biz?heheheh

  • #42
    Vlw pela iniciativa do tópico, estou acompanhando, e gostaria muito de conseguir adaptar um blocante desses ai, só na espectativa

  • #43
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    muitas idéias
    estou tirando proveito delas mas ainda não concegui fazer nada
    falta tempo
    mas estou acampanhando

  • #44
    Citação Postado originalmente por rafa_schlotefeldtt Ver Post
    desculpem a minha ignorancia....mas em vez ligarmos e desligarmos esse bloqueio...não teria como fazer bloqueio por força centrifuga?...tipo embreagem da biz?heheheh
    É interessante essa idéia, mas é muito complexa. Eu não sei como fazer isso no diferencial


  • #45
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Oi Victor Boa noite! Por acaso meu filho tambem se chama Victor, mas não é pra isto que estou escrevendo é só para dizer que eu estou acompanhando o seu tópico desde o começo por que tenho a mesma vontade que vc. de construir um bloqueio funcional e barato e como amanhã estou indo pro sitio sem minha mulher pra me apurrinhar a cabeça vou ter tempo para desmontar um diferencial de uma velha caravan que eu tinha e ficou por lá jogado e ver se consigo ter alguma idea interessante. Tendo alguma coisa positiva retorno segunda. Um abraço e bom FDS.

  • #46
    Citação Postado originalmente por Bidu Ver Post
    Oi Victor Boa noite! Por acaso meu filho tambem se chama Victor, mas não é pra isto que estou escrevendo é só para dizer que eu estou acompanhando o seu tópico desde o começo por que tenho a mesma vontade que vc. de construir um bloqueio funcional e barato e como amanhã estou indo pro sitio sem minha mulher pra me apurrinhar a cabeça vou ter tempo para desmontar um diferencial de uma velha caravan que eu tinha e ficou por lá jogado e ver se consigo ter alguma idea interessante. Tendo alguma coisa positiva retorno segunda. Um abraço e bom FDS.
    Fico muito agradecido pelo apoio seu e de outros colegas que também estão acompanhando o desenvolvimento do tópico.
    Enfim, é importante que tragam novas idéias, de preferência idéias simples e criativas.
    Esse é espírito de um verdadeiro gaioleiro: inventar, criar, adaptar, compartilhar, ajudar. Afinal, se sua gaiola é sempre a melhor de todas, advinha quem é que sempre terá que ficar puxando os outros no atoleiro.
    Mas dando continuidade a minha idéia original, preciso de ajuda sobre como vou manipular aquele anel dentro da tampa do diferencial...

  • #47
    Boa noite Victor.
    Não to intendendo muito bem como seria esse "anel', mas acho q o mais facil seria um garfo de engate, e coloca-lo na mesma forma do sistema de embreagem, fazendo um rasgo com um pino guia, esse proprio garfo serviria de guia para o anel.
    Como o alojamento do diferencial é redondo, um furo passante para o pino resolveria.
    No momento to adaptando tulipas de Golf no meu diferencial, por serem maciços, (ja quebrei 7 tulipas de Kombi e Santana) essas de Golf tem uma mola e um anel de bronze no sistema original, to istudando um bloqueio usando esse sistema, não será on/off, mas a principio permitira curvas e fara algum travamento da tulipa na carcaça do porquinho, não fazendo pressão nas satelites, como o sistema de pino.
    Quando tiver algo pronto, posto fotos.

  • #48
    Ola pessoal, assim como vcs eu tambem estou intereçado em colocar um blocante na minha Gaiola, mas ja passei horas e horas em cima de caixas satelites e diferenciais tentando entender como poderia tornar isso possivel, a idéia de travar a tulipa até e valida, mas mesmo que fosse funcionar, eu nao colocaria, pois pra nao iria durar nem 2 pegadas, a unica coisa que iria aguentar "talvez", e é a que eu acho que os dois que supostamente conseguiram fazer o blocante on/off fizeram, seria soldar uma das ingrenagens planetarias na caixa satelite e a outra fazer de maneira que se conecte por meio de um garfo (conecta as duas tulipas). A unica desvantagem seria a tração toda em cima de uma roda, o certo seria andar sempre bloqueado e só desbloquear quando for manobrar, mas dependendo do terreno já éra! No meu caso acho que vou optar por um Blocante Kaiser, pois nunca mais pretendo me encomodar com diferencial, de nada adianta ter Motor Injetado, Banco concha, Manometros e em torno de R$ 10.000,00 em investimento em uma gaiola, e deixar para traz o que realmente encomoda... Está é a minha opinião, temos que levar em conta que um diferencial é um item de grande importancia, muita gente sai de um motor a AR para um AP porque nao quer mais stress, com o diferencial é a mesma coisa, não é ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola com bloqueio da kombi
      Por cleverreq no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/02/2011, 12:41
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 26/01/2011, 11:57
    3. Bloqueio para D20
      Por leoutg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/10/2010, 17:33
    4. CJ5 1960 - AP Mi - gaiola - bloqueio - jumelo revolver
      Por p.peleje no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 16:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade