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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de cowboy_df
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    31/03/2008
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    Novo Baja em mente...




    Salve amigos do forum!
    Sou novo aqui na area dos Bajas e afims...
    Recentemente comprei uma Cherokee Sport mas terminei trocando ela num montana....E como quem anda no barro uma vez sempre quer mais....rs...
    Agora estou querendo montar um Baja para mim....
    Estou com algumas ideias aqui e queria a ajuda dos amigos mais experientes aqui do forum....
    Basicamente seria montar uma mecanica Ap + Cambio tranversal( do tipo Logus, pointer, apolo...) no lugar do vw a ar....ele ficaria ali onde e o bagagito....
    Quero fazer uma gaiola robusta, e ter pelo menos ums 40cm de altura no Baja....Sitema de freio seletivo,freio a disco nas 4, e por ai vai...
    Que os amigos acham? Ja viram algo semelhante?ficaria bom e viavel?


    Abraço a todos e os duendes aqui cutucando o juiso...rs.....
    Aguardo opiniões, sugestões.....rs...

  • #2
    particularmente acho vc doido. hauhauhauahua
    MOPAR - or no car.

  • #3
    hauahuhauhauhuahuha é né marcelo!!

  • #4
    é o seguinte,cambio transversal em fusca fica bom? sim fica,só que vai ficar muito longo e para baja nao é o mais recomendo,normalmente os cambios transversais sao originarios de carros mais novos,longos portanto,a nao ser que voce monte esse conjunto transversalmente e coloque mais dois cambios apenas com o diferencial dentro,de gol a ar por ex,ai vc monta um 4x4 canhao,agora se o negocio é mesmo um 4x2 pra pisar fundo,pensa num cambio de brasilia com flange ou de kombi com irs e flange.valeu!

  • #5
    eu gosto bastante do motor boxer mas o ap mantem o funcionamento mais regular em trilhas com locais alagados... a propósito: se quer fazer uma gaiola robusta, por acaso ja pensou em fazer uma gaiola para "vestir" uma carroceria de fusca com kit baja sem usar o chassi original do fusca? eu às vezes fico pensando em mandar fazer uma carroceria baja toda em fibra para fazer isso...

  • #6
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu gosto bastante do motor boxer mas o ap mantem o funcionamento mais regular em trilhas com locais alagados... a propósito: se quer fazer uma gaiola robusta, por acaso ja pensou em fazer uma gaiola para "vestir" uma carroceria de fusca com kit baja sem usar o chassi original do fusca? eu às vezes fico pensando em mandar fazer uma carroceria baja toda em fibra para fazer isso...
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=44ggcGZqh1M&feature=related]YouTube - Ben's 65 VW baja long travel[/ame]
    João Víctor Ribeiro

  • #7
    Usuário Avatar de cowboy_df
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    31/03/2008
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    Amigos,
    minha ideia principal era de centralizar o peso no baja...
    Ja tive uma gaiola com caixa da Kombi Diesel e irs e com um Ap de um gol GT a alcool....era muito boa....
    Será que a existe uma relação mais curta para de usar em um cambio desses?
    Estou quase pegando um conjunto mecanico junto com o agregado de um Escort ap 1.8(modelo europeu),
    Minha outra intenção com essa ideia meia que doia e de também manter o motor em um local mais protegido...mais no centro do carro....andei fazendo ums desenhoa a mão aqui para ver como ficaria isso...
    Pensei em fazer uma gaiola bem reforçada, e aquela parte onde vai o cambio e o motor originalmente no fusca seria retirata e feita uma estrutura para acomodar o agregado com o motor, a suspenção traseira e os amortecedores.
    Agradeço a todos que estão opinando aqui no forum!
    E aguardo mais post aqui!
    E quem num tem um pouco de loucura no sangue?rs...

  • #8
    Usuário
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    11/11/2008
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    Quanto a cambio com relação mais curta, só pegar o de algum motor 1.0! Deve ficar uma boa relação usar um cambio de motor 1.0 com um motor 1.8 ou 2.0!

  • #9
    Citação Postado originalmente por cowboy_df Ver Post
    Amigos,
    minha ideia principal era de centralizar o peso no baja...
    Ja tive uma gaiola com caixa da Kombi Diesel e irs e com um Ap de um gol GT a alcool....era muito boa....
    Será que a existe uma relação mais curta para de usar em um cambio desses?
    Estou quase pegando um conjunto mecanico junto com o agregado de um Escort ap 1.8(modelo europeu),
    Minha outra intenção com essa ideia meia que doia e de também manter o motor em um local mais protegido...mais no centro do carro....andei fazendo ums desenhoa a mão aqui para ver como ficaria isso...
    Pensei em fazer uma gaiola bem reforçada, e aquela parte onde vai o cambio e o motor originalmente no fusca seria retirata e feita uma estrutura para acomodar o agregado com o motor, a suspenção traseira e os amortecedores.
    Agradeço a todos que estão opinando aqui no forum!
    E aguardo mais post aqui!
    E quem num tem um pouco de loucura no sangue?rs...

    ja vi em santa catarina umas gaiolas com motor e câmbio de astra... mas caso resolva mesmo fazer um baja nessas configurações, o melhor jeito vai ser mesmo fazer um chassi tubular do zero para "vestir" com uma carroceria de fusca... a propósito: ja viu que tem umas empresas que fazem chassis novos para willys? no caso, depois apesar de ficarem praticamente outros veículos, continuam com a documentação constando o ano original, então para não ter que pagar ipva no baja seria interessante remarcar a numeração do chassi original do fusca no novo...

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