Nao esqueça que se trocar a coroa,tem que trocar o pinhao pois na verdade sao um casal,e já estao gastos como se fossem um disco e pastilhas de freio usado,mais ou menos num sistema chave fechadura!
Versão Imprimível
Nao esqueça que se trocar a coroa,tem que trocar o pinhao pois na verdade sao um casal,e já estao gastos como se fossem um disco e pastilhas de freio usado,mais ou menos num sistema chave fechadura!
é muito, mas muito mais facil furar a caixa satelite do que a coroa. tudo pelo simples motivo de que o materia da caixa e muito mais mole do que a coroa, que alem de ser um material mais duro e ter tratamento térmico, sem falar que ainda tem que fazer as rosca, pois os parafusos são fixados na coroa. Mas vai de cada um achar o que é mais facil.
É impossível fazer rosca na coroa porque ela é temperada...ou seja..."pronta pra assar"....hehehhehe
O material é muito duro, é difícl até furar e então fazer rosca nem se fala.
.
Eu achava que seria mais facil refurar a coroa, vou refurar a satelite, mas pelo que observei a rosca fica na caixa satelite, a coroa os parafusos sao passantes ( não tem rosca ), esse final de semana se tudo der certo vou desmontar a satelite do bx para o torneiro fazer um orçamento.
Boa semana
Rogério
ola enviei para seu e-mail
Boa noite Rogerio,sou mecanico e eu mesmo que fiz minha gaiola, estou usando na traseira a suspensao completa do gol bx,com bandeja e homocineticas, com cambio de kombi relaçao 7/36 .A furaçao da satelite sao iguais, já coloquei todos cambios ate com reduçao e nao gostei,já faz 6 anos que coloquei essa traseira e numca quebrei coroa e piao é só dossar o pé rsrsr
Cambio de kombi por aqui é meio raro de encontrar, entao comprei o do bx, e esse cambio é do bx 1600 ( relação alongada para mais velocidade e menos força ) entao como estou usando um cambio de brasilia com porquinho e diferencial do fusca 1300 vou refurar a caixa satelite do bx para colocar a coroa do fusca 1300, vou colocar a suspenção dianteira do bx na traseira da gaiola mas para isso dependo do meu irmão porque eu nao tenho habilidade em solda e adaptação.
Cambio de kombi / gol bx / fusca / brasilia sao todos iguais somente muda as tampas e os semi-eixos.
Voce é de Santo Andre ? como faz para sair na trilha, sendo que ai só area urbana ?
Nasci em Santo Andre,
Boa semana
Rogério
Galera, tenho um cambio do bx, e a coroa original FICA do lado direito correto? Se eu coloca lá do lado esquerdo ele rodará ao contrario? O que eu posso quebrar nele na trilha?