x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0

    Gaiola A.P 1.8, caixa de combi ou variant II




    Olá gente, estou pensando em fazer uma gaiola e botar um motor AP 1.8 injetado com uma caixa de kombi ou de variant II (diz meu mecanico q tem q se uma dessas caixaas para aguentar o motor).
    Pois bem, deixarei a lata do fusca, só vou tirar os paralamas, as portas e a frente...
    Para fazer isso meu mecanico me fez um orçamento de 7000 reais, acho muito caro....
    ele me falou q só a caixa completa, com eixos, freios, etc... custará uns 1000 reais, sendo q ja tenho o motor, a gaiola nao vai sai muito cara???
    Quanto custaria uma caixa dessas completa???
    Aguardo respotas...
    Abraço!!

  • #2
    procura aki no forum pela motor ap caixa de passat reduçao de kombi tira umas ideias de la

  • #3
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Ta aii http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...cao-kombi.html

    Pode adaptar uma de passat que é garantido...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #4
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Sendo que o motor saira de graça, pq ja tenho, uma gaiola assim com caixa de kombi nao ta cara demais 7000 reais???

  • #5
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Sendo que o motor saira de graça, pq ja tenho, uma gaiola assim com caixa de kombi nao ta cara demais 7000 reais???
    Se você for de pagar tudo para outro fazer,sai caro mesmo...
    A minha se for de conta tudo tudo,eu acho que passa dos 7
    isso que temos oficina/torno/auto peças

    Agora essa historia de dizer que caixa de Kombi guenta com motor Ap 1.8 pra cima,eu não acredito.
    Já vi umas par delas quebrar em gaiolas...Ela até guenta mais que a do fusca,Mas...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #6
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Se você for de pagar tudo para outro fazer,sai caro mesmo...
    A minha se for de conta tudo tudo,eu acho que passa dos 7
    isso que temos oficina/torno/auto peças

    Agora essa historia de dizer que caixa de Kombi guenta com motor Ap 1.8 pra cima,eu não acredito.
    Já vi umas par delas quebrar em gaiolas...Ela até guenta mais que a do fusca,Mas...
    Sim eu vo paga para outra pessoa me fazer, e oq ela vai me fazer é tirar as portas, frente, paralamas, conseguir a caixa, botar a caixa, botar o motor (já tenho o motor), botar pneus (GodLokos), e isso me saira por 7mil...To achando q ele vai me cobrar uns 3mil de mao de obra só para isso...

  • #7
    rapaz, compra uma lixadeira e mete a mao na massa.. 3000 ta bem caro..

  • #8
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Bom é o seguinte, quanto custaria fazer uma gaiola sem motor e caixa???uma gaiola de fuca como eu falei acima??

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Júnior888, o preço é isso mesmo...o Bruno gastou mais de 5.000 no kart cross dele e tem um cara que gastou 25.000 numa gaiola Colella.
    Tenta ver o preço de um Baja do jeito que vc quer, ou se vc quizer ter certeza de onde vai o dinheiro vai ter que por a mão na massa ( se não entender de mecânica complica).
    Pode não parecer mas isso dá um trabalho que vc nem imagina...isso deve gastar mais de um mês de trabalho. Boa Sorte na escolha.

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acho q vou botar uma caixa de kombi a diesel na gaiola... A relaçao dela é 8/36, com um motor ap 1.8, ficara boa no barro? em banhados, subidas com barro, etc...?

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Pessoal, acho q vou botar uma caixa de kombi a diesel na gaiola... A relaçao dela é 8/36, com um motor ap 1.8, ficara boa no barro? em banhados, subidas com barro, etc...?
    Bom...ja q nao consegui editar o post acima, fiz outro, hehe
    E com a caixa de kombi com essa relação ai, nao ficara muito reduzida para fazer oq citei acima????

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Junior, vamos com calma...hehehe

    Particularmente com relação a caixa de marchas, a melhor opção seria a caixa da kombi diesel, essa sim é mais reforçada e pronta para colocar o motor AP não precisa de flange, a segunda opção ficaria uma caixa de kombi comum que precisaria de flange para o motor e dependendo do estado e ajuste das peças, quebra sim ainda mais com motor AP 1.8 que tem torque maior que o do 1600, porém como disse depende do estado das peças, dos ajustes na caixa, do tamanho e desenho ods pneus e principalmente do pé do piloto, tem gente que usa a anos caixa de kombi com motor AP 1.8 sem quebrar nada, outros não conseguem nem terminar a 1ª trilha...

    Quanto a relação do diferencial, quanto mais reduzido melhor, porque estas relações de kombi são ótimas (pelo fato de serem mais curtas), depois que você colocar pneus grandes teria que acertar a relação do diferencial, sendo a da kombi mais reduzida já fica pronto, a relação da kombi é 37/6 e não 36/8 como você postou.

    O custo de um câmbio de kombi com homocinéticas, freios, etc. pelo menos aqui em minha cidade sai nessa faixa aí de 1000 reais, mesmo.

    7 mil pro cara te entregar a gaiola pronta rodando mesmo você dando o motor esta bom o preço, mas tudo depende dos materiais que ele vai usar e da qualidade de construção e do acabamento eu não faço um gaiola por 7 mil (pois dá muito trabalho e demanda tempo). Para você ter uma idéia só a estrutura gaiola pronta o preço varia de 2,5 a 5 mil dependo de quem faz. Agora depende muito de que gaiola você está falando tem gaiola que se gasta 20 mil, assim como tem gaiola que com 2 mil o cara consegue fazer e se arrastar por aí...

    []s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. construção de gaiola em chassi Variant II
      Por Alexandre Magri no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 67
      Última resposta: 24/11/2014, 15:11
    2. Vendo caixa combi a diesel
      Por Matias sirtoli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2011, 18:25
    3. Gaiola a partir de Variant II - Suspensão dianteira e outras dúvidas
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/12/2009, 09:14
    4. Caixa gaiola ar 1600
      Por Nego-Caçador no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2009, 17:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade