x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
  • #37
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por zoega
    Conversando com um amigo meu que tem um fusca de arrancada, ele me disse um geito simples de fazer um blocante bom.

    Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

    Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

    Na foto do meu diferencial que eu postei acima, o outro eixo ficaria atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

    O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.
    Isso seria perfeito, eu já tinha lido algo semelhante em outro post, mas tento explicar isso para os mecanicos daqui, eles me olham, dão uma coçada na cabeça, ficam pensando...

    Tenho só mais uns dias para dar um jeito nisso, a do Gabriel ele gostou, e a sua, qual foi a impressão, vale a pena, não perde a direção?

    Abraço

    Fabricio

  • #38
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Fabrício, ainda não pude testar o soldante pois estou sem o motor na gaiola (retífica). Mas aqui tá todo mundo falando que é gambiarra, que não presta, que vai quebrar, que não vai fazer curva, etc Eu quero ver por mim mesmo, hehehe

    Eu acabei soldando mesmo pois um diferencial no desmanche aqui é R$40,00, aí se ficar ruim eu troco.

    Mas esse blocante que eu coloquei acima é bem legal e relativamente fácil de fazer, e funciona hein! Se não quiser apelar para o soldante este é uma boa saída...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    30/01/2006
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    E para blocar um diferencial de motor VW AP?

    Alguém sabe aonde arranjo um blocante 70% para um motor VW AP ???

  • #40
    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz
    Ola Dirceu estava pesquisando sobre o bloqueio da kombi e achei este catalogo que mostra como que ele funciona de uma olhada.
    Olá Gabriel, não tô conseguindo puxar esse arquivo do catálogo...
    Estou bastante interessado em fazer um bloqueio desse p/ o meu Gurgel X-12
    Tem como você me passar por e-mail ??
    arnaldo@fotto.com.br

    Valeu

  • #41
    Ola Arnaldo ja respondi por e-mail, vc se consegue postar a foto aqui que eu nao consegui






    ..

  • #42
    Tá aí:
    Como bloquear um fusca ??? Imagens Anexas Como bloquear um fusca ???-bloqueio-da-kombiweb_105.jpg 

  • #43
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    É só diminuir o tamanho da imagem, nessa página fala um pouco desse bloqueio http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/kombi-10.htm que era opcional nas Kombis de 70 a 72... e quase impossível de se encontrar!
    Porém, seria o ideal!
    Arnaldo Tomazetti, também mandei o email pra você ok.

  • #44
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Marcelo A. Marchiodi,
    A imagem nao esta visivel na sua ultima mensagem, ela e a mesma que o Arnaldo anexou?

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #45
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Alessandro, é a mesma imagem, é que a resposta tinha duplicado e pedi para o moderador apagar uma e a imagem não ficou visível mais, não sei porque...

    Mas voltando ao bloqueio, na última revista Fusca & Cia saiu uma reportagem sobre desmanches e tinha um especializado em Kombis, talvez eles pelo menos conheçam esse bloqueio, alguém de SP poderia dar uma olhada!

  • #46
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Esse bloqueio deve ser mosca branca

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #47
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Olha, esse bloqueio da Kombi além de ser mosca branca, ainda deve ser daquelas de um olho azul e outro preto...
    Achei umas imagens do bloqueio da perua Synchro da Volkswagen, acho que ela só existe na Europa, seria tipo uma Kombi modernizada!
    Tem 2 fotos e um diagrama, acredito que pode ser útil!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como bloquear um fusca ???-bloqueio_synchro_2_739.jpg   Como bloquear um fusca ???-bloqueio_synchro_1_586.jpg   Como bloquear um fusca ???-bloqueio_vngn_sync_lockerdiff_large_120.gif  

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por zoega
    Conversando com um amigo meu que tem um fusca de arrancada, ele me disse um geito simples de fazer um blocante bom.

    Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

    Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

    Na foto do meu diferencial que eu postei acima, o outro eixo ficaria atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

    O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.
    Uma foto pra ilustrar desse blocante que eu comentei:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade