x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Fação do fusca traseiro!




    Opa,jah fui em 2 lugares aqui em minha cidade e ninguem entende de facão.

    Minha gaiola quando ela sai umpouco do chão ela dah um soco..

    Ai fui ver aquele calso do facão esta destruido..falo daquele calso debaixo aquele pequenininho que faz parte da lataria saca..

    breve fotos...alguma sabe o problema?

  • #2
    Usuário Avatar de Patrick Pg 4x2
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    46
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Blz Propeople, poe as fotos ahe que fica melhor pra saber onde que bate as coisas rsrs.

    Se for o batente de borracha, a gaiola deveria dar o soco qdo volta pro chão e não qdo sai, mas se bate qdo sai do chão pode ser os amortecedores fracos, na minha gaiola eles são de dupla ação do fusca mesmo, bate bem menos que com os normais.

    um abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patrick Pg 4x2 Ver Post
    Blz Propeople, poe as fotos ahe que fica melhor pra saber onde que bate as coisas rsrs.

    Se for o batente de borracha, a gaiola deveria dar o soco qdo volta pro chão e não qdo sai, mas se bate qdo sai do chão pode ser os amortecedores fracos, na minha gaiola eles são de dupla ação do fusca mesmo, bate bem menos que com os normais.

    um abraço
    Vou por amanah jah...

    então acho que não é amortecedo que ele soh amortece quando sobe neh?

    Mas tipo leigamente falando parece que a mola tah com muita preção para baixo ai quando sai do chao ela joga a roda pra baixo tao rapido que o facão chega alem do final...

    abrazzzz

  • #4
    Usuário Avatar de Patrick Pg 4x2
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    46
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tudo blz ?

    Funciona mais ou menos assim: com o amortecedor nas maos na posiçao de trabalho, com ele em pé no caso, se vc fechar o amortecedor ele oferce menos resistencia do que qdo voce abre, no carro quando a roda sobe, esse movimento fecha o amortecedor se o movimento for muito rapido, ahe entra em ação o batente, limitando o curso do facão, e quando a roda desce se o amortecedor estiver fraco, volta com muita força que ele não consegue segurar o facão e da no fim de curso, por isso ouve-se as batidas do facão.

    Ja com amortecedores de dupla ação, digamos que eles são duros abrindo e fechando, quando a roda desce tentando voltar a posição normal, ele segura o facão diminuindo a velocidade que a roda trabalha sem comprometer a estabilidade.....,,agora...não tem amortecedor que resolva se a gente fica saindo do chão a toda hora rsrsrsrsrsrsrs.

    Enfim, barulhos como esse fazem parte da diversão, mas sempre é bom dar atenção aos itens de segurança.

    Um abraço e boas trilhas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patrick Pg 4x2 Ver Post
    Bom dia, tudo blz ?

    Funciona mais ou menos assim: com o amortecedor nas maos na posiçao de trabalho, com ele em pé no caso, se vc fechar o amortecedor ele oferce menos resistencia do que qdo voce abre, no carro quando a roda sobe, esse movimento fecha o amortecedor se o movimento for muito rapido, ahe entra em ação o batente, limitando o curso do facão, e quando a roda desce se o amortecedor estiver fraco, volta com muita força que ele não consegue segurar o facão e da no fim de curso, por isso ouve-se as batidas do facão.

    Ja com amortecedores de dupla ação, digamos que eles são duros abrindo e fechando, quando a roda desce tentando voltar a posição normal, ele segura o facão diminuindo a velocidade que a roda trabalha sem comprometer a estabilidade.....,,agora...não tem amortecedor que resolva se a gente fica saindo do chão a toda hora rsrsrsrsrsrsrs.

    Enfim, barulhos como esse fazem parte da diversão, mas sempre é bom dar atenção aos itens de segurança.

    Um abraço e boas trilhas
    saquei...vou achar esses amortecedores ai...

    esses que tem na minha são novos mas recom...

  • #6
    Usuário Avatar de Patrick Pg 4x2
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    46
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pode ser isso mesmo, as vezes recom em gaiola nao vai, tem de ser novo mesmo, ma se for colocar recom, tira eles e leva na loja e procura algum que tenha o mesmo tamanho aberto e fechado, das pick-ups pode ser que de certo, sao mais fortes.

    um abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patrick Pg 4x2 Ver Post
    Pode ser isso mesmo, as vezes recom em gaiola nao vai, tem de ser novo mesmo, ma se for colocar recom, tira eles e leva na loja e procura algum que tenha o mesmo tamanho aberto e fechado, das pick-ups pode ser que de certo, sao mais fortes.

    um abraço

    Troquei os borrachao ela fico bem mais macia...

    mas agora um dos laco tah querendo tomba o pneu para dentro..parece que o fação tah entortando umpokooo....

    fora que continua batendo contudo quando o facao vai tudo para baixo


    galera to apanhando legal dessa suspenção trazeira :/

    fora a dianteira que descobri que tenque engraxa mas n tem nenhum pino de engraxe :/

  • #8
    Usuário Avatar de Patrick Pg 4x2
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    46
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Buenas....... é normal as rodas traseiras fecharem \=O=/ se vc ergueu a traseira fica assim mesmo a não ser que coloque o IRS da kombi com homocinéticas, ahe fica normal.
    Você trocou os amortecedores ?
    Agora na dianteira tem de estar lah as graxeiras, é dificil todas estarem quebradas....

    Manda as fotos ahe pra gente ver.

    um abraço

  • #9
    ja me falara que tem engracha, mas a minha veio com a susp. no lugar e nao tem nenhuma graxera tbm, veio da colella

  • #10
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Patrick,
    Qual amortecedor usa?
    Pois preciso compra 4 novos pra minha gaiola...e vou seguir seu conselho.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #11
    Usuário Avatar de Patrick Pg 4x2
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    46
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, Henrique veja na foto as setas vermelhas, ali deveriam estar as graxeiras ou pelo menos o lugar a serem colocadas -suspensao-fusca.jpg


    Pedro, os amortecedores eu mesmo fiz ao meu gosto, trabalhei algum tempo recondicionando amortecedores, é relativamente simples basta abrir, redimencionar as valvulas de passagem do oleo, se necessario colocar uma mistura mais viscosa pode se dizer, e fecha-los com cuidado na MIG cuidando pra não derreter os retentores de cima onde passa a aste.

    se quiser posso tentar mandar umas fotos com o passo a passo, não tenho nenhuma foto, mas qdo tiver tempo posso mandar.

    Um abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patrick Pg 4x2 Ver Post
    Buenas....... é normal as rodas traseiras fecharem \=O=/ se vc ergueu a traseira fica assim mesmo a não ser que coloque o IRS da kombi com homocinéticas, ahe fica normal.
    Você trocou os amortecedores ?
    Agora na dianteira tem de estar lah as graxeiras, é dificil todas estarem quebradas....

    Manda as fotos ahe pra gente ver.

    um abraço

    Ela eh irs mas o problema que fica aberta nao fechada :/

    agora quanta a engrachar jah olhei por tudo nada de ponto de engraxar na minha gaiola collela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo disco de jeep traseiro e pinça kadett traseiro
      Por Luiz Carlos H da S Junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/12/2010, 06:52
    2. facao do fusca pra gaiola com reduçao
      Por Eduardo Fernando no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/12/2009, 18:36
    3. facao regulavel !!!
      Por mitchel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/09/2009, 12:57
    4. Limitador do facão!
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/06/2009, 19:05
    5. Subida com facão
      Por Ovelha no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/03/2009, 09:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade