x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross




    Boa noite, abri este tópico para compartilhar com voçes meus projetos, minhas idéias, minhas duvidas, e pedir a ajuda de voçes em algum problema que aparecer nesta minha empreitada, os projetos começaram assim, no inicio do ano comprei em um leilão da prefeitura aqui da minha cidade, a sucata de uma kombi ano 96, a sucata de uma van kia besta ( era da polícia ), e a sucata de varios objetos, entre tubos e outras coisas, a minha idéia inicial era somente fazer uma gaiola, retirei oque acho ser o chassi da kombi, encurtei e vou montar os sistemas de freio e bancos e toda a estrutura de uma gaiola, e para isso tive de comprar uma outra kombi que está rodando, para tirar motor e peças que eu poderei precisar, e andando aqui pelo fórum encontrei a foto de uma kombi que me chamou a atenção, e resolvi junto com um amigo que é funileiro e mecanico tentar construir uma igual e a gaiola também, porque aqui onde moro as melhores praias são distantes e a kombi serviria para transportar a galera e a gaiola será pra eu tirar onda nas trilhas aqui da região, estas fotos que vou colocar agora é do que tenho e como pretendo fazer para que fique pelo menos parecido com as originais, conforme andamento do projeto eu posto fotos aqui neste tópico, um abraço a todos... .Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-foto-0137.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-foto-0151.jpgProjetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-foto-0136.jpgProjetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-img0025a.jpgesta gaiola do CANALLE, o qual aproveito para pedir a permissão para tentar copiar o modelo dela pois achei simples mas bonita, e desculpem a bagunça nas fotos é que não sei oque fiz que ficou assim, mas acho que vai dar pra entender...Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dsc05787.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    o projeto da kombi é transformar esta ( branca ) na vermelha da foto, as rodas serão de ranger usarei flange adaptador e cortaremos a lataria....Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-img0028a.jpgProjetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-komby.jpg

  • #3
    Cara a kombi é muito bacana , copia ela direitinho que vai fica ótima .
    Boa sorte !

  • #4
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ITALIANO Ver Post
    o projeto da kombi é transformar esta ( branca ) na vermelha da foto, as rodas serão de ranger usarei flange adaptador e cortaremos a lataria....Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-img0028a.jpgProjetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-komby.jpg
    Olá, show de bola essa vermelha, só colocar o engate pra puxar a Gaiola....hehe, sucesso na empreitada.....vou acompanhar...Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #5
    Cara...muito legal essa vermelhona aí. Se tu conseguir fazer parecido, já é lucro. Essa construção eu quero acompanhar!

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #6
    Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, retornamos com os projetos, este fim de semana trabalhamos na gaiola, e ela ficou assim, peço sugestão no quesito segurança (no caso de ela capotar), aguardo respostas, OBRIGADO.....

    Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-img0025a.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dsc01301.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dsc01303.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dsc01306.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dsc01304.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Oi Italiano, Boa tarde! Eu gostaria de saber se vc está usando solda mig ou eletrica comum com eletrodo? E eu gostaria de saber se vc tem mais fotos da kombi vermelha, porque eu tenho uma kombi velha parada no sitio que já to me coçando pra desmancha-la para fazer uma gaiola.

  • #8
    Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Ola, Bidu, as fotos da kombi encontrei na internet, as kombis que estamos desmontando compramos em um leilão da prefeitura daqui, mas confesso, se eu tivesse usado apenas o eixo traseiro da kombi e um chassi de fusca eu ja estava andando na gaiola, a frente do chassi da kombi é complicado pra adaptar as coisas ( direção, pedais, volante, ) porque aqui é interior, é um pouco dificil de encontrar as coisas que precisamos, fora a opinião dos mecanicos daqui que nos chamam de doido e não querem fazer o serviço, mas vai ficar boa de altura, adaptei as rodas da ranger na gaiola e sera usado na kombi também as rodas da ranger aro 15, se voçe quer desmontar sua kombi a ideia que te dou é voçe usar somente a traseira e acoplar num chassi de fusca e navega aqui no fórum que tem muita idéia, ou aguarda eu aprontar a minha pra ti ter uma idéia de como vai ficar, vou tentar colocar o video de uma que o cara quer vender, que encontrei na net e as fotos das kombis, a minha obra parou estes dias pois teve uns eventos de moto aqui na região e levou me $$$$ e ainda não ganhei outros, mas preciso aprontar ela até fim de agosto se DEUS permitir....

    Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dyn008_original_640_397_pjpeg_2585886_dd9cc8c5601a855753cd9ab70c9212d6.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-komby.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dsc01303.jpg
    não consegui encontrar o video da gaiola feita com chassi de kombi, esta ultima foto é como esta saindo a minha, falta muita coisa ainda, mas o trabalho vai continuar...

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ITALIANO Ver Post
    Ola, Bidu, as fotos da kombi encontrei na internet, as kombis que estamos desmontando compramos em um leilão da prefeitura daqui, mas confesso, se eu tivesse usado apenas o eixo traseiro da kombi e um chassi de fusca eu ja estava andando na gaiola, a frente do chassi da kombi é complicado pra adaptar as coisas ( direção, pedais, volante, ) porque aqui é interior, é um pouco dificil de encontrar as coisas que precisamos, fora a opinião dos mecanicos daqui que nos chamam de doido e não querem fazer o serviço, mas vai ficar boa de altura, adaptei as rodas da ranger na gaiola e sera usado na kombi também as rodas da ranger aro 15, se voçe quer desmontar sua kombi a ideia que te dou é voçe usar somente a traseira e acoplar num chassi de fusca e navega aqui no fórum que tem muita idéia, ou aguarda eu aprontar a minha pra ti ter uma idéia de como vai ficar, vou tentar colocar o video de uma que o cara quer vender, que encontrei na net e as fotos das kombis, a minha obra parou estes dias pois teve uns eventos de moto aqui na região e levou me $$$$ e ainda não ganhei outros, mas preciso aprontar ela até fim de agosto se DEUS permitir....

    Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dyn008_original_640_397_pjpeg_2585886_dd9cc8c5601a855753cd9ab70c9212d6.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-komby.jpg Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross-dsc01303.jpg
    não consegui encontrar o video da gaiola feita com chassi de kombi, esta ultima foto é como esta saindo a minha, falta muita coisa ainda, mas o trabalho vai continuar...
    Que bala essas kombi, essa verde com motor de subaru....... bem que poderia ser mais facil de achar esta mecanica por aqui.......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Olá mali9ski, tudo bem? eu também sonho como voçe encontrar sucata ( boa ) destas marcas de carros, assim como aquelas suspensões americanas de longo curso, mas nos viramos como podemos, usando o bom AP 1.8 que ainda é facil encontrar e adaptar,e será este o motor que pretendemos usar na nossa imitação da kombi cross, acompanhe o tópico que sempre que fizermos alguma coisa postaremos aqui... falow

  • #11
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Oi Italiano Boa Noite! Muito obrigado pelas dicas, sua gaiola tambem tá ficando muito legal, vc só não me disse o tipo de solda que vc está usando, se é mig ou eletrica comum. um abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bidu Ver Post
    Oi Italiano Boa Noite! Muito obrigado pelas dicas, sua gaiola tambem tá ficando muito legal, vc só não me disse o tipo de solda que vc está usando, se é mig ou eletrica comum. um abraço.
    Olá, a solda que estou usando é a elétrica com eletrodo fino e a parte de lataria vou fazer com chapa de aluminio ( fundo de onibus - sucata ) eu vou rebitar nos tubos com rebite de repuxo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola com bloqueio da kombi
      Por cleverreq no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/02/2011, 12:41
    2. Gaiola Collela + Kombi (eai? da certo?)
      Por Filipe k no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/01/2011, 15:43
    3. Gaiola na longarina da Kombi
      Por teimoso23 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 27
      Última resposta: 21/12/2010, 11:34
    4. Gaiola com chassi de kombi
      Por fecodt no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 25
      Última resposta: 03/11/2009, 14:44
    5. video gaiola kOMBI
      Por Aecio_ no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/07/2009, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade