x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Fuxando boxer

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Fuxando boxer




    Olá, gostaria de saber como aumentar a potencia de um motor a ar para poder coloca-lo ao inves de apelar para o ap... sou muito mais um fuscao 1.8 2.0 do que um ap que é muito mais complicado e tem muito mais chance de dar problema em trilhas e ainda axige mais adaptaçoes

  • #2
    Tem certeza q um motor a ar preparado quebra menos q um ap?

    Tem certeza q preparar um vw ar sai mais barato e melhor q trocar logo por um ap?

    Essas perguntas podem ter varias respotas, depende do q vc quer...

    Acho bem mais racional usar ap.

  • #3
    Tem certeza q um motor a ar preparado quebra menos q um ap?
    Depende do que se prepara, de quem prepara, da finalidade, e até de quem dirige.

    Tem certeza q preparar um vw ar sai mais barato e melhor q trocar logo por um ap?
    Também depende do que se prepara, mas só para ficar no básico com aumento de cilindrada e sem entrar no mérito dos agregados do motor (carburação, ignição, lubrificação e arrefecimento).

    Kit 1.8 da Mahle (mais barato que tem) + cabeçotes retrabalhados + usinagem de bloco + válvulas de maior diâmetro = a algo em torno de 2.000 reais.

    Abraços,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá, o motor é para uma gaiola com chassi de fusca encurtado que é usada em trilha por isso acho o boxer muito mais "simples" do que o ap eu prefiro o boxer porque exige menos adaptaçoes e tambem nao tem correia dentada milhoes de mangueras e detalhes que aumento risco de um palzinho cortar uma delas e ai já era... e tambem vai exiger suportes para radiador e etc

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Coloca um Ap e uma chapa de aço de 1/4 de proteção por baixo que não terá nenhum pauzinho ou pedra para furar mangueira nenhuma e nem cárter. Pela redução de trabalho na montagem o boxer é melhor, porém em consumo, força, desempenho e rpm de trabalho o AP é muito superior, um Ap 1.6 por exemplo é muito superior que um boxer em uso extremo.
    Vale dizer ainda que em trilhas, o motor é muito exigido, e um motor a ar aquece muito mais que o Ap a ponto até de trancar como já vi alguns ao andar em dunas no verão. As chances de um boxer parar por válvula quebrada em uso mais forte é muito maior também. Os kits de aumento de cilindrada costumam quebrar os prisioneiros que prendem os cilindros no bloco, pois a pressão que ganha é muito diferente do que foi projetado em rpm de torque máximo.
    O extra será o flange de adaptação na caixa, os calços do motor e o local do radiador e ventoinha. Ainda assim, vale o trabalho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    ...o AP é muito superior, um Ap 1.6 por exemplo é muito superior que um boxer em uso extremo.
    Volto a repetir o que escrevi lá no alto: depende do que se prepara e de quem prepara.

    Uso extremo por uso extremo, durante um bom tempo aqui em Sampa o campeão em provas de arranca na categoria força livre foi justamente um buggy com motor boxer turbo (o dono do carro era o preparador, que tem uma oficina lá pelos lados do bairro do Butantã)

    uso extremo requer preparação e preparador competente.

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Os kits de aumento de cilindrada costumam quebrar os prisioneiros que prendem os cilindros no bloco...
    Normalmente o que quebra não são os prisioneiros e sim o bloco no ponto de fixação dos mesmos, e isso só acontece por falta de conhecimento ou por economia (economia besta, diga-se de passagem), já que para evitar este tipo de coisa é só fazer uso de roscas de enxerto que - simplificadamente - é uma peça com o formato de "T" onde a parte vertical (do T) possui roscas interna e externamente. A rosca externa serve para fixar o T ao bloco (de dentro prá fora do bloco) e a rosca interna para fixar o prisioneiro. Com isso a parte alta do T serve de reforço e não dá pau mesmo com 2~3 quilos de pressão de turbo.

    Aqui no Brasil a coisa chegou tarde mas nos EUA tem preparação para boxer que até o diabo duvida, e existem dezenas de sites de fabricantes de componentes específicos para este tipo de motor (Porsche incluso).

    No mais, motor boxer é muito mais leve que o AP, ainda mais com os agregados (principalmente arrefecimento), e qualquer ganho de peso é uma encrenca quando o motor é instalado fora de entre-eixos, como é o caso da gaiola.

    Abraços,

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Tem certeza q um motor a ar preparado quebra menos q um ap?
    Depende do que se prepara, de quem prepara, da finalidade, e até de quem dirige.

    Tem certeza q preparar um vw ar sai mais barato e melhor q trocar logo por um ap?
    Também depende do que se prepara, mas só para ficar no básico com aumento de cilindrada e sem entrar no mérito dos agregados do motor (carburação, ignição, lubrificação e arrefecimento).

    Kit 1.8 da Mahle (mais barato que tem) + cabeçotes retrabalhados + usinagem de bloco + válvulas de maior diâmetro = a algo em torno de 2.000 reais.

    Abraços,
    Gasta-se 2 mil e vai ter menas potencia q um AP 1.8 q vc pode comprar por bem menos q isso.

    Nao sou fã de AP, longe disso.... prefiro, por emoção, o vw ar.... mas quando o assunto é custo/beneficio, o AP ganha.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá, eu to pensano mesmo em colocar um ap... mais qual cambio que eu utilizo? a flange eu compro pronta ou mando fazer? A suspensao trazeira vai ter que ser trocada? Por qual? Quais adaptaçoes eu vou ter que fazer para ficar uma coisa bem feita? e quanto +- eu vou gastar? Lembrando que a minha gaiola tem chassi de fusca encurtado com suspençao original entao eu acho que vou ter que colocar tudo da kombi (barra de torçao, facao) e o cambio é da kombi diesel? Qual diferencial que eu vou utilizar? Meu mecanico disse que é só montar o cambio do santana ou gol invertido ai fica 5marchas ao inves de 4 que é o da kombi diesel e ele tambem falou que nao vai ficar longe porque ele muda a relaçao do diferencial ou coloca o diferencial da kombi diesel... Ainda tenho muitas duvidas para tomar uma decisao por isso vamos discutir aqui para que eu possa chegar numa decisao sensata, de acordo com o meu uso... mais sei duma coisa, alguma coisa eu vou fazer porque motor a ar nao tem potencia 50 60 cavalos e um ap 100 mais na pratica dá muito mais porque desses 50 60 cavalos nao chega isso tudo na roda deve chegar muito menos agora com o ap chega bem mais porque os seus componentes sao mais novos e etc

  • #9
    Eu montaria com o cambio do gol invertido... cambio de kombi diesel é um pouco dificil de achar e é caro.

    Suspensao, aproveita q vc terá homocinéticas manda fazer braços triagulares. Ou entao usa a IRL da kombi ou variant.

    Na pratica, o motor AR perde menos cvs q o motor AP... quem faz ter essa perda é a transmissao, e quanto mais potencia o motor tiver, maior vai ser a perda.

  • #10
    Alguem sabe quantos kilos um vw ar é mais leve q um ap?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá, é isso mesmo que eu tava pensando mais eu acho que vou dar só uma mechidinha no meu a ar mesmo porque se nao vou ter que fazer suportes e até modificar a trazara da gaiola para o motor ap... entao vou dar uma mechidinha no meu 1600cc trocar suspençao e etc... Qual relaçao diferencial cambio sei lá é mais indicado para gaiola porque tem que ser mais reduzido do que um fusca para ter mais força e torque e menos velocidade final que é menos exigida de gaiola se ta a 100 parace que se ta a 1000

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Alguem sabe quantos kilos um vw ar é mais leve q um ap?
    Uns 25 Kg seco, mais a água do radiador.

    Uso extremo por uso extremo, durante um bom tempo aqui em Sampa o campeão em provas de arrancada na categoria força livre foi justamente um buggy com motor boxer turbo (o dono do carro era o preparador, que tem uma oficina lá pelos lados do bairro do Butantã)
    Realmente não posso negar sobre isso, porém o custo passa a ser muito alto para ganhar uma performance idêntica e resistência que um motor Ap original. No caso o buggy, a relação peso x potência ajuda muito, mas o motor bem mexido é primordial, nesse buggy, deve ter de começo um jogo de bielas e pistões forjados, cabeçote trabalhado, cilindrada aumentada por kit, comando de válvulas mais bravo e uma boa ignição junto com o turbo compressor, esse motor numa gaiola deve ficar coisa de outro mundo, mas só nessa brincadeira $$$ vai longe. Em relação ao motor Ap, o único senão é que com carburador, onde não tem corte de giro, ele quebra a segunda biela em 80% dos casos em que se anda direto no vermelho, fora isso suporta muito bem 5500 rpm em uso contínuo, num boxer...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade