x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1

    Montagem de Gaiola by Colella, preciso Ajuda




    Pessoal, pedi o kit do Colella. 30 dias fica pronto ...


    Preciso da ajuda de vcs:


    Rodas qual usar ?
    De Liga, No Colella R$ 1.300,00,
    Na Gama 4x4 tem essas: 15x8 furação buggy ( 4 furos ) = 175,00 cada / 15x10 = R$ 193,00 cada, fica bom ?
    E aquele lançe de off set negativo ? nao entendo disso ...


    Escapamento 4 x 1 é o Melhor ?
    No Colella R$ 335,00 tem outro lugar mais barato ?


    Estou pensando em pegar um Brasilia ( Sem Doc ) para utilizar: Motor, Cambio, Suspençao, Freios, etc ... Estava fazendo as contas dessa maneira fica bem mais barato. Estou correto ?


    Aguardo

    PS: Sou de Sao Jose do Rio Preto Interior de SP.

  • #2
    Fica mais em conta se for uma mecanica usada sim , porém é bom revisar tudo mesmo
    As rodas de ferro servem muito bem , e o escape 4x1 de gaiola só acha esse mesmo , que também concordo que é caro hehe .
    Abs

  • #3
    Gilmateus,
    fica um pouco dificil responder, veja:

    vc ta em duvida sobre - comprar rodas por R$1300 e se compra uma brasilia velha sem doc para aproveitar motor, caixa, etc, pra ficar mais barato.

    na minha opinião pense em gastar 1300 ou mais num motor e caixa,
    com R$100 vc compra 4 aros 15 de fusca e mais 100 ( eu acho) com torneiro pra deixar pelo menos 2 com off-set negativo

    tem que avaliar essas coisas, vc gastou bastante com a estrutura, uma boa estrutura, agora terá que investir um pouco em mecânica tbm.

    diz mais ou menos pra gente o orçamento que vc tem ainda, assim a gente tenta montar uma configuração aliando desempenho e segurança.

    Sucesso

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Jackson, é o seguinte:

    Pq pegar a brasilia ( velha ) segundo o Colella o gasto seria menor, pois, irei aproveitar: Motor, cambio, amortecedor, freios, etc ...

    As rodas do Colella de R$ 1.300,00 achei caro, pois vejo muitas gaiolas com rodas de ferro que faria o mesmo ´´ serviço´´.
    Por favor, me explica essa lançe de off set negativo ?
    Nao ligo para a estetica de rodas e sim me preocupo com a resistencia delas em relaçao as trilhas, por exemplo: rodas baratas que vao me deixar na mao no meio da trilha ... ai nao ... gostaria de um bom custo beneficio, na gama 4x4 tem essas rodas de ferro por R$ 700,00 que é menor investimento e pareçe boa.

    Deu p entender mais ou menos a intençao ???

  • #5
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olá Gilmateus! olha só essa roda traseira que eu usei na minha gaiola...é uma roda aro 15" de ferro original do Astra...vc deve ter noção de como ela é originalmente, ñ é! levando em um bom torneiro, vc pode fazer ele ter o off-set negativo e ficar assim como na foto em anexo...ela fica parecendo uma roda de caminhão! espero ter sanado sua dúvida quanto ao off-set negativo(a roda vem mais pra fora).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem de Gaiola by Colella, preciso Ajuda-dsc04527.jpg   Montagem de Gaiola by Colella, preciso Ajuda-dsc04523.jpg   Montagem de Gaiola by Colella, preciso Ajuda-dsc04531.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Cara, o cano coloca o modelo buguy mesmo...eu particularmente gosto mais do ronco do que o 4x1....tá 170,00 no ML....roda acha quatro de carro aro 15, acha 4 de fuca e tira o centro dela e coloca invertida nas rodas 15 1que achar...fica bonito e barato...leva tudo pra um torneiro que ele faz..leva junto uma foto igual aí decima..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Olá Gilmateus! olha só essa roda traseira que eu usei na minha gaiola...é uma roda aro 15" de ferro original do Astra...vc deve ter noção de como ela é originalmente, ñ é! levando em um bom torneiro, vc pode fazer ele ter o off-set negativo e ficar assim como na foto em anexo...ela fica parecendo uma roda de caminhão! espero ter sanado sua dúvida quanto ao off-set negativo(a roda vem mais pra fora).

    Legal agora entendi o tal off set negativo huhauhuahuhuah

  • #8
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5

    Rodas

    Citação Postado originalmente por Gilmateus Ver Post
    Jackson, é o seguinte:

    Pq pegar a brasilia ( velha ) segundo o Colella o gasto seria menor, pois, irei aproveitar: Motor, cambio, amortecedor, freios, etc ...

    As rodas do Colella de R$ 1.300,00 achei caro, pois vejo muitas gaiolas com rodas de ferro que faria o mesmo ´´ serviço´´.
    Por favor, me explica essa lançe de off set negativo ?
    Nao ligo para a estetica de rodas e sim me preocupo com a resistencia delas em relaçao as trilhas, por exemplo: rodas baratas que vao me deixar na mao no meio da trilha ... ai nao ... gostaria de um bom custo beneficio, na gama 4x4 tem essas rodas de ferro por R$ 700,00 que é menor investimento e pareçe boa.

    Deu p entender mais ou menos a intençao ???
    Olá, a roda brás fabrica rodas especiais pra Gaiola e Buggy, deve ser as que vc viu, mas o Amigo pode fazer no torneiro mesmo pela metade do preço, eu paguei R$50,00 pra fazer duas que ficaram perfeitas e como eu queria, aqui essas de ferro aro 15 se encontra por R$ 25,00 cada usada...fica a seu critério a escolha, espero ter ajudado, Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a roda brás fabrica rodas especiais pra Gaiola e Buggy, deve ser as que vc viu, mas o Amigo pode fazer no torneiro mesmo pela metade do preço, eu paguei R$50,00 pra fazer duas que ficaram perfeitas e como eu queria, aqui essas de ferro aro 15 se encontra por R$ 25,00 cada usada...fica a seu critério a escolha, espero ter ajudado, Abraço.

    Outra Duvida, se eu usar rodas originais da Brasilia, vai funcionar tambem ? Ou realmente existe a necessidade do off set negativo ...

    qto aos pneus dianteiros o que vcs recomendam: pneu cross ou pneu ´´facao´´ tipo trator ?

    valeu pessoal pelas dicas ...

  • #10
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Amigo, se quiser tenho um chassi completinho de Brasilia com cambio e td só falta o motor, se quiser te faço por R$ 700,00 e tem inclusive nota fiscal de leilão. E tenho também um AP 1.8 do GTS 93 completo menos o carburador, te faço por R$ 1.700,00

  • #11
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    Gilmateus, é o seguinte.

    Cada um aqui gosta da gaiola de uma maneira, entendeu?

    a questão das rodas é assim:
    1º: qual é o pneu que vc vai usar? pneu aro 14, 15, 16 ????

    2º: vc só precisa de offset negativo se o pneu pegar na estrutura da gaiola.

    3º: offset negativo é tirar o centro da roda e soldar ele invertido de novo no aro, isto vai fazer o bico da roda ficar do lado de dentro e consequentemente a sua roda vai ficar mais para o lado de fora da gaiola. Da pra fazer em casa com um esmerilhadeira e uma máquina de solda, mas por R$50 de torneiro não é caro.

    4º: na minha opinião roda de liga não aguenta trilha, alem de ser muito cara. coloca roda de ferro mesmo e com a sobra dos R$1300,00 vc compra um jogo de pneus.

    Se vc esta com a grana meio curta pra montar ela, pode mesmo adquirir um fusca ou brasilia usado e tirar as peças necessárias para montar a sua gaiola, que é o que 99% dos gaioleiros fazem.
    Vale lembra que uma revisão em alguns itens se faz necessário para evitar aborrecimentos na trilha, principalmente se o fusca ou brasilia que comprar estiver parada, sem rodar.
    Verificar se a embreagem esta boa, se o cambio engata todas as marchas, se nao escapa ou enrosca..... uma boa limpeza no carburador, colocar um filtro de ar novo, pastilhas, lonas de freios e fluido novos...... trocar o oleo do motor, revisar coisas assim, blz.
    Ai com o tempo vc vai deixando a gaiola com a sua cara.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Amigo, se quiser tenho um chassi completinho de Brasilia com cambio e td só falta o motor, se quiser te faço por R$ 700,00 e tem inclusive nota fiscal de leilão. E tenho também um AP 1.8 do GTS 93 completo menos o carburador, te faço por R$ 1.700,00

    Valeu Bruno, mas ´´acho´´ que comprei uma brasilia, pelo menos de boca ta fechado, vou buscar ela no final de semana ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade