x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Cada um aqui gosta da gaiola de uma maneira, entendeu?

    a questão das rodas é assim:
    1º: qual é o pneu que vc vai usar? pneu aro 14, 15, 16 ????

    2º: vc só precisa de offset negativo se o pneu pegar na estrutura da gaiola.

    3º: offset negativo é tirar o centro da roda e soldar ele invertido de novo no aro, isto vai fazer o bico da roda ficar do lado de dentro e consequentemente a sua roda vai ficar mais para o lado de fora da gaiola. Da pra fazer em casa com um esmerilhadeira e uma máquina de solda, mas por R$50 de torneiro não é caro.

    4º: na minha opinião roda de liga não aguenta trilha, alem de ser muito cara. coloca roda de ferro mesmo e com a sobra dos R$1300,00 vc compra um jogo de pneus.

    Se vc esta com a grana meio curta pra montar ela, pode mesmo adquirir um fusca ou brasilia usado e tirar as peças necessárias para montar a sua gaiola, que é o que 99% dos gaioleiros fazem.
    Vale lembra que uma revisão em alguns itens se faz necessário para evitar aborrecimentos na trilha, principalmente se o fusca ou brasilia que comprar estiver parada, sem rodar.
    Verificar se a embreagem esta boa, se o cambio engata todas as marchas, se nao escapa ou enrosca..... uma boa limpeza no carburador, colocar um filtro de ar novo, pastilhas, lonas de freios e fluido novos...... trocar o oleo do motor, revisar coisas assim, blz.
    Ai com o tempo vc vai deixando a gaiola com a sua cara.
    Perfeito é exatamente o que vou fazer, nunca fiz trilhas de Gaiola, eu fazia Motocross, mas meu parceiro de cross, quebrou o braço feio ... ai ja viu a familia e tudo mais ... vendi minha motoca e agora vamos partir para as Gaiolas.
    Qto a parte mecanica vamos revisar tudo, motor, freios, tudo mesmo ...
    Nas primeiras trilhas acho que vou usar as rodas e pneus que estiverem na Brasilia mesmo e depois ir pensando nas rodas e pneus apropriados...
    O Colella tem todos os acessorios: Banco Concha, capas, Cinto 4 pontas ... Acho que vou pegar tudo dele, pq vou seguir a linha dele ... p ficar mais ´´bonitinha´´ ...
    Qto ao escape ... se optar pelo Modelo de Bugg teria algum problema de bater se for subir algum morro ???



    valeuuuu

  • #14
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Gil,
    Mudar o OffSet das rodas aumenta a bitola da gaiola e bitola maior=mais estabilidade.
    Sobre fazer trilha com os pneus que vierem na brasília, salvo se for lameiro, é só passar raiva...pneu comum, no máximo estradão de terra!
    Pneu é responsável por pelo menos metade do desempenho de um off road!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Gil,
    Mudar o OffSet das rodas aumenta a bitola da gaiola e bitola maior=mais estabilidade.
    Sobre fazer trilha com os pneus que vierem na brasília, salvo se for lameiro, é só passar raiva...pneu comum, no máximo estradão de terra!
    Pneu é responsável por pelo menos metade do desempenho de um off road!
    []'s

    É exatamente a ideia andar no estradao ... para sentir a gaiola e depois ir colocando os pneus e off set negativo ...

    valeuuu

  • #16
    Cara, essa gaiola merece um AP.. pensa bem..

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Cara, essa gaiola merece um AP.. pensa bem..

    Segundo o Colella e outros patricantes de Gaiola, o Motor AR, tem mais torque e consequentemente melhor para trilhas.

    Agora se achar ruim, depois de tentar com o AR, ai sim vou partir para um AP ...

  • #18
    Vai gastar dinheiro atoa pra acertar o Boxer, o unico problema do AP é q ele quebra mais o cambio, mas nada que um bom cambio de kombi nao aguente..

    Abs.

  • #19
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Vai gastar dinheiro atoa pra acertar o Boxer, o unico problema do AP é q ele quebra mais o cambio, mas nada que um bom cambio de kombi nao aguente..

    Abs.
    eu discordo que um motor VW ar e gastar dinheiro a toa. o motor VW ar tem a vantagem de ser muito, mas muito mais leve que o AP e ter o torque muito forte em baixa rotação. Também não tem nada de dificil fazer um bom acerto em um motor VW ar, ainda mais se tiver com ignição eletronica e carburação simples. Esta é a melhor configuração para trilhas pesadas.

    Agora pra quem quer velocidade, o AP fica melhor pq tem torque em alta rotação, muitas opções para fuçar no motor.

    Mas motor não é tudo. A peça atras do volante e a outra parte em cima do pedal do acelerador tb infuência muito. Pode ser uma gaiola tão boa quanto uma ferrari, ser não souber tocar, só da cagada.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    eu discordo que um motor VW ar e gastar dinheiro a toa. o motor VW ar tem a vantagem de ser muito, mas muito mais leve que o AP e ter o torque muito forte em baixa rotação. Também não tem nada de dificil fazer um bom acerto em um motor VW ar, ainda mais se tiver com ignição eletronica e carburação simples. Esta é a melhor configuração para trilhas pesadas.

    Agora pra quem quer velocidade, o AP fica melhor pq tem torque em alta rotação, muitas opções para fuçar no motor.

    Mas motor não é tudo. A peça atras do volante e a outra parte em cima do pedal do acelerador tb infuência muito. Pode ser uma gaiola tão boa quanto uma ferrari, ser não souber tocar, só da cagada.

    A ideia é fazer trilhas mesmo ,,, vou usar motor AR, com carburaçao simples, com igniçao sim ...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Como fica a parte de instrumentos?

    Marcador de velocidade, temperatura do motor, pressao do oleo, marcador de combustivel.

    Como fica essa parte ?

  • #22
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5

    Gaiola

    Citação Postado originalmente por Gilmateus Ver Post
    Como fica a parte de instrumentos?

    Marcador de velocidade, temperatura do motor, pressao do oleo, marcador de combustivel.

    Como fica essa parte ?
    Olá, deu uns palpites no outro tópico que vc abriu...rsrs, quanto aos instrumentos eu tenho da Cronomac, ´tenho Rpm, temperatura de óleo (primordial motor a ar) e pressão de óleo, como vou documentar vou colocar o velocímetro também, eu particularmente acho aquela caixa que a Colella vende a ideal, só precisa cortar uma arruelas de pvc em diagonal pra visualizar melhor os instrumentos, espero ter ajudado. Abraço.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...strumentos-_JM
    4X4 Brasil
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #23
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    eu discordo que um motor VW ar e gastar dinheiro a toa. o motor VW ar tem a vantagem de ser muito, mas muito mais leve que o AP e ter o torque muito forte em baixa rotação. Também não tem nada de dificil fazer um bom acerto em um motor VW ar, ainda mais se tiver com ignição eletronica e carburação simples. Esta é a melhor configuração para trilhas pesadas.

    Agora pra quem quer velocidade, o AP fica melhor pq tem torque em alta rotação, muitas opções para fuçar no motor.

    Mas motor não é tudo. A peça atras do volante e a outra parte em cima do pedal do acelerador tb infuência muito. Pode ser uma gaiola tão boa quanto uma ferrari, ser não souber tocar, só da cagada.
    Não sei porque alguns aqui ainda insistem em falar mal do motor à ar!
    Muitos sem nem ter conhecimento de causa.
    O meu tá prontinho na retífica, 1600, comando 276°, carburador 228, arrefecimento do mexicano, ignição eletrônica, etc.
    Depois que eu colocar ele pra rodar, eu posto o resultado
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #24
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Não sei porque alguns aqui ainda insistem em falar mal do motor à ar!
    Muitos sem nem ter conhecimento de causa.
    O meu tá prontinho na retífica, 1600, comando 276°, carburador 228, arrefecimento do mexicano, ignição eletrônica, etc.
    Depois que eu colocar ele pra rodar, eu posto o resultado
    []'s
    Para mim o BX é um baguá de um motor eu so xonado por ele

    Mas para trilha se não melhorar lubrificação e refrigeração vai um atras do outro, e para isto precisa gastar......

    Não podemos negar que quando ao custo beneficio o ap da show, e é relativamente barato e economico, tanto é que aqui na minha cidade não tem nenhuma com BX e quando saimos em trilha organizadas, tem uma ou outra com BX, a maioria é AP
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade