x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    29
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    cross kart ap, 1.6




    boa galera!
    seguinte: como todos nós sabemos quando temos um carro de trilha durante um bom tempo sempre queremos melhorar e sempre estamos em busca de mais força....mas no meu caso não tem como obter mais força, tipo, a estrutura não aguenta!!! o meu carro é um cross kart mas com a mecanica inteira de fapinha (não sei porque fizeram isso!!!!!) mas intão, enquanto conversava com um amigo ele me deu uma grande ideia:
    vender minha gaiolinha para quem só tem intenção em passear e ja que eu tenho um projeto completo de 2 cross karts e tenho um motor ap 1.6 e meu tio trabalha com desmanche de carros...minha idea é a seguinte:
    pegar com meu tio aquele eixo fixo q segura o facão no fusca(que eu não sei o nome) com a mecanica completa do fusca menos o motor, adaptar o meu apzinho na caixa e do eixo do facão ja puxar a estrutura completa do cross kart !!!
    acho eu que vai ficar encrivel, imagina vai ser levissimo!!, vai ter aquelas enormes balanças na dianteira!!!, e vai ter uma estupida de uma força!!! ainda mas que eu VOU bloquear o diferencial da caixa....
    mas ai vem as dificuldades!
    qual amortecedor devo uzar na dianteira? cb 450? ou 2 da falcon 450???
    será q a estrutura normal do cross kart vai aguentar???
    e se eu bloquear??, por ele ficar muito leve será que vai fazer curva???
    vou fazer ele bem pequeno, 2 lugares sómente, aro 13 na trazeira e 12 na dianteira que é para não ficar muito exagerado pro tamanho do carro...
    é isso ae galera! quanto mais rapido for a resposta mais rapido será a construção

  • #2
    ai vc vai ter "quase" uma gaiola, constroi logo uma Gaiola

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    29
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    ai vc vai ter "quase" uma gaiola, constroi logo uma Gaiola

    sim brother...vaai ser quase uma gaiola mas eu não quero uma gaiola....não é que eu não queira mas sim que na minha opinião vai ser melhor q uma gaiola pela suspensão e peso vai dar um banho nas gaiolas...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    se vai por ap com suspensão traseira de brasilia e estrutura tubular p/ duas pessoas, isso é uma gaiola. Só naum sei o que vc vai fazer com ela com essas rodas... mas quanto ao peso, vai chegar no minimo a 550kg. a minha to com essa comfiguração, pesa isso mas com rodas 15"

  • #5
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    faz tudo do zero, é muito recompensador.. se eu fosse voltar e fazer tudo novamente, teria feito mais complicado e melhor.. meu próximo projeto (creio que nesse ano meus pais vao vender a casa e vamos nos mudar, e vou começar outro projeto..) vai ser mais complicado do que o primeiro.. um 4x4 bem legal

    proximo mes vou comprar um diferencial do omega..

    boa sorte!

    e sim, quando decidir, faz um esboço nem que seja no paint pra ver como vai ficar e mostra aqui.. abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    29
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    se vai por ap com suspensão traseira de brasilia e estrutura tubular p/ duas pessoas, isso é uma gaiola. Só naum sei o que vc vai fazer com ela com essas rodas... mas quanto ao peso, vai chegar no minimo a 550kg. a minha to com essa comfiguração, pesa isso mas com rodas 15"
    sim sim
    vai ser uma gaiola mesmo!
    mais tipo eu tenho em mente tirar as bengalas e colocar amucineticas...ja foi outra ideia que me surgiu para poder uzar suspensão do cross kart mesmo para ficar 4 independentes vai ficar uma beleza pra trilhae quanto as rodas é por que eu vou fazer curto tanto para frente quanto para os lados dai eu acho que vai ficar muito feio utilizar rodas "tão grandes"(relação ao kart)
    ou talvez eu faço uma gaiola grande mesmo com rodas de fusca e pneus de blazer na trazeira
    kakakakaka
    sei la....

  • #7
    Cara, se vai ser gaiola mesmo, esquece essa de usar amortecedores e suspenção do Kart Cross( não é cross kart!!) Usa amortecedores de carro, e suspenção traseira IRS, se tiver experiencia faz um Duplo A bem feito,na frente, que ai vc vai ver o que é gaiola..


    Abs.

  • #8
    se algum dia eu for fazer uma gaiola, ela vai ser assim..

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2xvuL_C0B8E[/ame]

  • #9
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    muito bonita essa gaiola.. agora te pergunto uma coisa.. o cara sabe o que fez naquela suspa da frente? tá muito bonita.. mistura de gaiola com kart cross.. pequena e tal.. que que você acha de uma gaiola destas subindo um morro? uma acelerada dessas e a mesma não daria um mortal? Oo

    enfim, quero uma parecida.. mas 4x4.. e vai ser meu proximo projeto conseguir fazer 1 4x4 integral com diferencial livre mesmo, nao bloqueado (ou até mesmo auto blocante) com motor traseiro e pequenininho igual a essa sua, sendo que não tanto e como o léo me indicou, duplo A + braço arrastado.. toda feita do ZERO e por mim somente.. >D


    pra isso me falta:

    - conhecimento de suspensão
    - comprar diferencial + trabalhar a caixa
    - solda mig + máscara nova
    - tempo e ferramentas

    além do básico.. investimento! >D

    abraços!!

    e amigo, se um dia for fazer uma gaiola dessas te dou maior apoio! e se eu souber te ajudar em algo, podes ter certeza que o farei! abraços!

  • #10
    oliveira, não empina não, olha do canal desse cara, tem video de varias trilhas do grupo deles, eles "metem o pau" sem dó nas gaiolas, sobem morros e tals, ela pode até ser leve na frente, mas nd que um peso de aço não corrija..

    Abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    se algum dia eu for fazer uma gaiola, ela vai ser assim..

    que suspensão traseira esse kara usou? mto boa essa gaiola..

  • #12
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    pelo que eu vi ele superdimensionou um kart cross.. a parte dianteira dele e utilizou um motor ap, (ou aquele do chevette não consegui ver bem qual dos dois é..) com uma suspensão traseira de kombi.. ficou simples e bem legal.. mas cuidado mais uma vez com a dianteira muito leve em uma subida.. algo de 20 centímetros a mais para frente ficaria tão bonita quanto e um pouco menos "saltitante"... posso estar falando merda mas ok.. todos erram!

    abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade