x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

solda...

Bom dia Galera,
    Já me falaram que não tem nada melhor, para soldar chassis de caminhão, do que solda com eletrodo revestido; tem duas modalidades, com transformador, com o neutro aterrado na peça a ser soldada ou com uma fonte retificada (melhor ainda), que poderá ter a polaridade invertida (mais perigoso levar choque). Saudações a todos e um grande abraço.

Cool Palpites

Conforme nosso amigo técnico de soldagem falou, alguns processos de solda não perdem em nada para outros baseados apenas em sua forma de executar. A diferença é que como tudo na vida evolui a solda também principalmente em termos de praticidade e custo-benefício relativo a aquisição dos equipamentos. É evidente que é melhor soldar com um arame de mig do que trocar toda hora de eletrodo, e é melhor soldar com eletrodo do que carregar garrafas e se preocupar com queimaduras e estoque de gases e o perigo do mau manuseio. mas o fato é que conforme nosso técnico Rodrigo falou depende do projeto(destinação), disponibilidade do recurso, e da bili(habilidade). Não vale chute do tipo ouvi falar e etc... Quanto a usar retificador e polaridade isso depende do fabricante do eletrodo e a informação está na tampa da lata e deve ser seguida para obter o mellhor resultado.
    Só pra constar Também sou de Rio Grande(Lar Gaúcho) Edintruder e também andei muito de wind-car posta umas fotos aí pra galera se impressionar
    Abraços,
    Giovani

Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Bom dia Galera,
    Já me falaram que não tem nada melhor, para soldar chassis de caminhão, do que solda com eletrodo revestido; tem duas modalidades, com transformador, com o neutro aterrado na peça a ser soldada ou com uma fonte retificada (melhor ainda), que poderá ter a polaridade invertida (mais perigoso levar choque). Saudações a todos e um grande abraço.
    Olá Cláudio...
    A escolha do processo de soldagem (independente da aplicação) tem duas importantes variáveis essenciais:

- Tipo de material a ser soldado;
    - Espessura do materia a ser soldado...

Após a escolha do processo, devemos escolher muito bem os equipamentos/dispositivos que serão utilizados no processo... Se for escolher por soldagem utilizando eletrodos revestidos, em função do tipo e da espessura do material, escolhemos o tipo e a bitola (tamanho... diâmetro) do eletrodo...

Obtendo essa informação é que efetivamente escolhemos um equipamento, que pode ser um Transformador - Que fornece Corrente Alternada, solda a maioria dos Eletrodos e de forma mais "barata" ou um Retificador - Que fornece Corrente Contínua, que solda todos os tipos de eletrodos com melhor desempenho e acabamento... CUsto um pouco mais elevado se comparado a um Transformador...

Retomei o tópico pois há muitos membros do fórum entrando em contato para saber um poco mais sobre soldagem...

Pergunta: onde posso postar tópicos sobre soldagem visando auxilar a todos por aqui ???

Sds,

Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    SOLDA, acho que dos assuntos abordados aqui, a soldagem merece total atenção, principalmente pra aqueles como eu que achavao que soldar era coisa facil e simple de faser, uma solda mal feita pode causar consequencias ireversiveis, montei uma serralheria completa pra fazer minha gaiola, mas a solda só vou pontear, e levar pra um tecnico dar o acabamento com o tipo mais adequado, com segurança não se brinca, acho que o assunto merece um topico exclusivo bem detalhado

Nilson

Usuário
    Entrada
    24/04/2004
    Minha preocupação eh a segurança, pra que acabamento, naum vou pra um desfile de moda, vou dar pau no barro. hehehehe

Att. Maikel

Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Olá Pessoal...

Sou Técnico de Processos de Soldagem da divisão MILLER WELDS (www.millerwelds.com) e atuo na empresa ALUMAQ em Campinas - SP.
    Visitando o fórum da 4x4 Brasil percebi que muitas são as dúvidas referentes a área da soldagem. Espero contribuir em informações a quem possa interessar.

Sobre as questões abordadas qto a resistência do produto dos processos de soldagem Oxiacetilênica comparada ao Processo de Soldagem ao Arco por eletrodo Revestido posso dizer que ambas poderão atender no quisito resistência...

O que devemos ter em mente qdo precisamos soldar é o tipo de material (Alumínio, Aço Carbono, Inoxidáveis, etc) e a Espessura desse material.

Assim que tivermos essas informações a mão, a nossa preocupação será em como soldar... Pois em muitos casos precisamos ter uma certa habilidade para a execução dos trabalhos de soldagem... Isso é muito importante e garante, dentre outras funções, a resistência (ex. resistência a tração) das soldas executadas...

Maiores informações podem me contatar pelo e - mail:

rr.soldagem@gmail.com

Das Soldas E Soldaduras

SOLDA AO OXIGENO ..É TAO RESISTENTE CUANTO ELETRICA..PRA GAIOLA MUITO CARA...É MAS COMPLICADA A HABILIDADE MANUAL.....ALEM DISO GAIOLA PRA O Q EU VEJO ...É FERRO MAS GROSSO......ACETILENO PRA FERRO MAS FINO LATARIAS....

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42

Thumbs up

O mapuche falou tudo, se vc for levar uma gaiola para soldar com acetileno o soldador vai te explicar que não dá para soldar um tubo mais grosso com acetileno e sem falar na quantidade de solda...pode ser eletrodo ou MIG, vai depender da disponibilidade de cada um.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem