x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Soluçao para atoleiro e barata




    (O TITULO FICOU TERRIVEL DESCULPA )
    BOM PESSOAL ESTAVA ALGUM TEMPO SEM POSTAR AQUI NO FORUM POIS NAO LEMBRAVA A SENHA E EU NAO CONSEGUIA ENTRAR COM A SENHA QUE O SITE ME ENVIAVA (CABAÇADA MESMO)

    VOU RESUMIR BEM A NOVELA A UNS 10 ANOS ATRAS EU ESTAVA CONVERSANDO COM UM BORRACHEIRO ELE ME DEU UMA IDÉIA QUE ACHEI ESTRANHA MAS TALVEZ FUNCIONE( PENSEI ISSO A 10 ANOS) .
    E AO PROCURAR GUINCHO ELETRICO PARA MINHA GAIOLA NOS EUA SEMANA PASSADA POIS GUINCHO PARA 1.000 KG ESTA A PREÇO DE BANA NOS EUA , ACHEI ESSE MODELO DE GUINCHO DE RODA QUE FOI O MESMO SISTEMA QUE O BORRACHEIRO HAVIA ME EXPLICADO A 10 ANOS ATRAS .
    ESPERO QUE GOSTEM E VOU DESENVOVER NA MINHA GAIOLA , MAS VAI DEMORAR UM POUCO POIS ESTOU COM A GAIOLA PRONTA TUDO ZERO MAS NAO ESTOU INDO PARA O SITIO PARA ANDAR COM ELA , ABRAÇO .
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=135zkGk2fak"]http://www.youtube.com/watch?v=135zkGk2fak[/ame]

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=JY4cKc4FKSM&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=JY4cKc4FKSM&feature=related[/ame]
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    é uma boa idéia.
    lembrando que o cambio tem que estar 100% bloqueado e tambem não pode deixar o motor morrer.

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    O durio é montar a parafernália.
    Na www.oxfordbr.com.br tem um guincho elétrico de 3.000Lbs a R$ 585,00.
    Acho que vale mais à pena.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #4
    Usuário Avatar de Lagoa
    Entrada
    02/02/2011
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    um amigo meu fez um desse e colocou em um Javali, porém usa apenas um cabo de aço(uma ponta em cada roda), e na ancoragem ele usa uma patesca para compensar as rodas(o diferencial não é bloquedo), não gastou mais que 150 R$ e funciona perfeitamente..

  • #5
    Citação Postado originalmente por Lagoa Ver Post
    um amigo meu fez um desse e colocou em um Javali, porém usa apenas um cabo de aço(uma ponta em cada roda), e na ancoragem ele usa uma patesca para compensar as rodas(o diferencial não é bloquedo), não gastou mais que 150 R$ e funciona perfeitamente..
    isso mesmo eu nao acho que gaste mais que isso , guincho eletrico logico que é uma puta ferramenta na trilha isso eu nem discuto e tanto é que estou atras de um , mas tenho medo de comprar e depois ficar com uma bomba que so da manutençao e quanto ao funcionamento provavelmente eu teria que por uma bateria grande na gaiola pois a minha é de 45 amp com certeza nao deve servir para um guincho eletrico , pelo consumo de energia dele .
    e esse sistema na roda "sem manutençao" e da pra bola um esquema facil de acoplamento sem precisar ficar soltando os parafusos de roda e a força nem compara com a do guincho eletrico pois seria um guincho com 60 hp de força
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Creio que se bolar uma forma de uso rápido e descomplicado..
    Tipo já deixando um local na roda, pronto pra amarrar o cabo de aço...

    Pode ser a saída pra muitas pessoas que estão sem guincho e sem grana pra um.

  • #7
    Realmente para esses casos esse sistema é bem funcional, mas imagina a sua gaiola com mais de meia roda dentro da lama, ai complicaria, mas eu acho que pode ser melhorado, e tornar-se uma boa opção

    Quanto ao guincho elétrico por menos de R$600 será que aguenta?

    valeu

  • #8
    Usuário Avatar de Lagoa
    Entrada
    02/02/2011
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Esse meu amigo fez um esquema de acoplamento muito simples, fica preso um cilindro junto às porcas da roda(umas duas polegadas para fora), na hora de usar é só encaixar o carretel no cilindro e prender com um parafuso passante, não perde 10 minutos...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/03/2011
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    é uma boa idéia.
    lembrando que o cambio tem que estar 100% bloqueado e tambem não pode deixar o motor morrer.
    sou aspirante... pode explicar pq tem ser bloqueada e n pode deixar motor morrer?

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    O legal nos quadriciclos é que o carretel está fixo no aro, quando precisa é só puxar ele para fora...
    Essa é uma boa idéia para quem tem uma gaiola 4x4...é só bolar o esquema para ser acionado pelo diferencial dianteiro.

  • #11
    pq senão pode girar na outra roda que não ta engatada o guincho.. Se morrer? pq geralmente o carro morre quando afunda no atoleiro. E se morrer acho que o cabo do guincho volta, sei ládps tem q arrancar dnv..

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    o cambio normal gira somente uma roda que é aquela que esta mais livre e tem que ser bloqueado, pq se deixar o cambio no sitema normal (sem bloqueio), pode acontecer de que a roda que esteja com o cabo fique parada enquanto a outra sem o cabo fique girando em falso. entendeu?
    Não pode deixar morrer pq a maioria das gaiola sempre tem dificuldade de dar partida. ainda mais qd se esta em um atoleiro bravo ou até mesmo em uma poça de agua mais funda. Se acontecer de morrer e o motor não funcionar mais, tchau a adaptação...............

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade