x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    29
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    180cc 2t ou 125 4t?




    boa galera
    estou para trocar o motor do meu cross kart...tem 2 motores em vista...o da dt180 e o da biz 125, com os seguintes porens...
    o da dt, tem bem mais tork, manutenção super barata, sem contar com a virtude do cheirinho de oléo queimado...kkk
    e o da biz.. é bem mais fraco mais é muitissimo economico, tem partida eletrica, sem contar que a embreagem é automatica, oque me facilitaria muito pois a minha gaiolinha só tem 2 pedais, freio e acelerador, dai só iria modificar o cambio que eu teria de adicionar mais uma alavanca!
    mas eu to nessa duvida aeee, oq os senhores me sugerem?
    plis

  • #2
    Usuário Avatar de williann
    Entrada
    15/01/2010
    Idade
    32
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Talking motor crypton 125

    amigo ja fiz gaiola com motor de agrale e motor de crypton, a agrale anda mais poremmmm da muito problema vive mais no mecanico do que na sua garagem, a biz é um otimo motor forte resistente aguenta bem!


    2t ja era agora o melhor e vc colocar um motor de biz que nao vai te da problema pro resto da vida da sua gaiola heh


    essa foto ae e de um kart cross que eu tinha cpom motor de crypton motor
    muito bom !


    Gaiola motor corsa 1.0 8v

  • #3
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Se o motor 180 tiver em bom estado [muito bom estado] e você quiser gastar um pouquinho mais, vale a pena.. já se quiser só ter mais comodidade e não gastar muito, usa o da bis mesmo! Poe uma alavanca que você empurre e puxe cabos ou até mesmo uma haste e já seria uma boa

    tudo de bom!

  • #4
    Eu jogaria diferente, 125 4t de CG, ñ o de biz.. vai por mim. Ja tive um kart com um motor desses.

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    29
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    concordo...só q tem um porem!
    o da biz seria muito melhor pra eu adaptar...pois ñ teria q mecher nos pedais
    ja que a minha são 2 pedais...eu ja pilotei ambos e com certeza o com motor de cg é bem melhor..!!! outra coisa pilotar com a embreagem "nos pés"...
    e tambem como o amigo citou...o motor da crypton! é um exelente motor tambem! e no hospital das motos aki perto sai por 540R$ ja o da cg 125:750R$ e o da 150 sport: 980R$...
    ai me aperta....será q o motor da cripton vai ficar bom na minha carroça?
    acho ela meio pesada d+ mais eu acho q da di boa...
    a ela ai, reparem quem o motor dela era um branco 3,5hps...travado d+!!!! mais anda bem...intão eu acho q o motor da crypton ia ficar maneiro...por curiosidade, alguem sabe quantos hps tem o motor da cripton? e o da biz 125?...pelomenos direção e articulação eu tenho e de sobra!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 180cc 2t ou 125 4t?-foto0029.jpg   180cc 2t ou 125 4t?-foto0031.jpg   180cc 2t ou 125 4t?-foto0030.jpg   180cc 2t ou 125 4t?-foto0034.jpg   180cc 2t ou 125 4t?-foto0038.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de williann
    Entrada
    15/01/2010
    Idade
    32
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    motor crypton

    o motor que tenho aki da crypton esta com +-16 hp!! coloquei carburador de biz e outras coisas + fico muito bom , quanto ao peso e 38kg nao e pesado nao.

    motor original da crypton deve ter 13hp.

    pra esse peso de kart que vc tem ai vai fica muito bom, e diga xauuu pros mecanicoss
    Gaiola motor corsa 1.0 8v

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    29
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    boa...
    mais quais foram as modificações a respeito do motor? rebaixo de kbçote? filtro esport? velas? adiantamento do ponto? é isso mesmo q vou fazer..acho que é o melhor a fazer..uma duvida..seu kart é tração nas 2 rodas?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    29
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    alguem tem mais alguma ideia de modificação q da pra fazer no motor da cripton pra ganhar mais potencia?
    tenho bastante acesso a ferramentas diversas des de um simples torno a uma retifica! só que eu kero coisas garantidas de quem ja fez e sabe q da certo
    aaah iguinorem meus pneus, e bancos...to pra trocar o jogo completo e pintar de verde e preto fosco!!!

  • #9
    óó, tem engate. Vc puxa o que ai?

    Pra estrutura q vc tem ai, é melhor um de cripton mesmo..

    faz um KartCross pra vc cara, uma estrutura reforçada, um motorzão..

    abs.

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    coloca um motor 4 tempos...vai ficar melhor.

    Quanto a preparação, são as de sempre, preparação de ignição, rebaixar cabeçote, aumentar cilindrada, preparar o carburador, filtro, escapamento, etc....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
    Usuário Avatar de williann
    Entrada
    15/01/2010
    Idade
    32
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    preparaçao do motor crypton

    Então eu coloquei o carburados da biz 125 + escapamento + filtro esportivo!

    e reduzi ela, não passa dos 75 km mas fico com muita força! (kit de relação)

    cabeçote não mexe o motor e bom faze isso só vai reduzir a sua vida útil!


    Gaiola motor corsa 1.0 8v

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por williann Ver Post
    Então eu coloquei o carburados da biz 125 + escapamento + filtro esportivo!

    e reduzi ela, não passa dos 75 km mas fico com muita força! (kit de relação)

    cabeçote não mexe o motor e bom faze isso só vai reduzir a sua vida útil!


    Amigo e você acha que com isso ganhou 3 cvs ...e seu motor esta com 16cv??

    FICHA TÉCNICA: Crypton T 115 ED

    Motor: OHC, 113,7 cm³, monocilíndrico, refrigerado a ar. Potência máxima: 8,2 cv a 7.500 rpm. Torque máximo: 0,88 kgfm a 5.500 rpm.
    FICHA TÉCNICA: Honda Biz 125 +

    Motor: OHC, 124,9 cm³, monocilíndrico, refrigerado a ar. Potência máxima: 9,1 cv a 7.500 rpm. Torque máximo: 1,06 kgfm a 3.500 rpm.
    Fonte:http://carros.uol.com.br/ultnot/2010...-das-cubs.jhtm

    Seu motor se estiver com 10cv é muito .
    Pela ficha tecnica nota-se que o motor da BIZ é superior, além de ter 20% mais de torque numa rotação mais baixa. O torque máx a 3.500 RPM é para o modelo com injeção eletrônica, para a BIZ 125 carburada os valores são os mesmo, porem o torque max. se dá aos 4.000 RPM

    Preparação no cabeçote, não diminui necessáriamente a vida útil do motor, porém se aumentar a taxa de compressão diminui sim.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade