x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Outro sistema interessante é o de reversão do fuso do torno, usa 3 engrenagens.
    -torno-de-bancada-sanches-blanes_mlb-f-3054326584_082012.jpg

  • #14
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Na verdade o torno eu tenho de graça, faço curso de mecanica no SENAI e o professor consegue arrumar uma maquina pra mim de vez em quando, mas agora de férias fica dificil, quando eu voltar talvez faça uma.
    Olha uma alternativa interessante, o dono do anuncio disse quem o kart tem uma sistema de carga de bateria diferente, o espaço do meu permite ou o alternador ou o motor de arranque '-'.
    -ra-.jpg
    4X4 Brasil

  • #15
    Eu tenho torno e fresadora, mas comprei usados e estou reformando, em uns 2 meses devem estar totalmente operacionais.

    Mas como meu kart não será pra radicalizar, só passeio, estou pensando seriamente em usar o diferencial e a caixa de reversão desses triciclos de carga chineses, R$1500,00 pelo conjunto completo, só instalar.

  • #16
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Pra mim que gastei nem 500 reais pra montar meu kart cross, 1500 e meio salgado kkkkk

  • #17
    Isso é, mas se for pagar pra fazer tudo, mais as peças, sai isso ou até mais.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Wilberto, fiz um projeto de uma caixa de reversão, pra que quiser fazer uma é bem simples, eu particularmente não fiz pois serviço de tornearia aqui é um abuso, e por questão de espaço, mas quem sabe daqui um tempo...
    Anexo 386733Anexo 386734Anexo 386735

    Outra alternativa é usar um motor de arranque de carro, mas dai você vai precisar de um alternador mais potente.
    Chegou a finalizar o projeto da caixa de reversão?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsantos_cb Ver Post
    Chegou a finalizar o projeto da caixa de reversão?
    bom dia Galera...
    fis uma caixa de ré... e esta funcionando bem. so que fica meia salgada custa em torno de uns 1,000 reais quem quiser posso fazer.

    obrigado

  • #20
    Usuário Avatar de schutz
    Entrada
    19/02/2009
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Amigo,eu contrui uma caiza de ré com peças das caixas de moto ,eixos,engrenagens .ficou escelente tem ate um post meu aqui .

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    42
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    estou fazendo a minha com engrenagens de micro trator...mais conhecida aqui na nossa regiao por tobata..assim que tiver pronta vou botar as fotos,,,mas serviço de torno não tem como escapar,,,eu gastei de fresa e torno 360 r$...as emgrenagens comprei numa mecanica agricola,,,novas por 185 r$ as cinco,,pois não vou usar corrente na caixa...a relação dela é 1/1 tanto na ré quanto na frente,,,elas tem tratamento pra evitar desgaste(estou agora fazendo a caixa para ficar mergulhadas no oleo)os eixos comprei dois de cambio de gol com cincronizados,,,ai ficou facil...assim que tiver pronto vou colocar as fotos pro pessoal....afinal eu corri muito atras de caixa para re pra mim,,mas não achei nada comfiavel visto que estou montando com motor 650cc com 10kgmf de torq...e esssa eu tenho certeza que vai aguentar...no total de peças e mao de obra não ultrapassa os 800 r$..

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/03/2017
    Local
    Três de maio/RS
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Opa, blz, vi seu post com as fotos da Caixa de ré do kart, foi vc quem fez? Se eu te pedisse para você fazer uma para mim, qual seria o valor que você cobraria? Obrigado pela atenção.

  • #23
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    amigo, como diferencial traseiro utilizei uma caixa de transferencia do niva, ficando reduzido e bloqueado por cabos. A questão da ré, estava pensando em adaptar alguns conjuntos de engrenagens, que funcionariam que nem a caixa de marchas, duas maiores que funcionariam no sentido correto e três menores que fariam a reversão do sistema inteiro, tudo em uma caixa fechada com mancais e óleo. Espero que tenha ajudado em alguma coisa. Parabéns pelo projeto! Boa sorte!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade