x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 206

Tópico: Bloqueio....

  • #1

    Arrow Bloqueio....




    Alguem tem bloqueio pra vender pra fusca diferencial de combi?
    De preferencia eu gostaria o original da combi com alavanca de acionamento. Mas aceito outros modelos também menos o soldado.....

  • #2
    E os bolqueio de porca... Vc Conhece???
    Eu uso na minha... Diferencial da kombi com homocinéticas!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-ogaaapsedjyfclpp3-xwxdfyc52wu-s0r-8ahszv5vtahqpbkdyhb82vvzkczx8-bmwzicmvir9kpdgmzye3jof30ikam1t1.jpg   Bloqueio....-ogaaaignv7wyd1ma79hk9-6tzjon1edlrayvjhczhnlsoqhuioetouotmmvvbo6m4b39shso5lpc3bva2w1x33k46ewam1t1.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rafael Valim Ver Post
    Alguem tem bloqueio pra vender pra fusca diferencial de combi?
    De preferencia eu gostaria o original da combi com alavanca de acionamento. Mas aceito outros modelos também menos o soldado.....
    Amigo

    quando vc fala de alavanca , vc não esta querendo falar do freio de mão seletivo que vinha nos gurgeis, onde vc travava a roda que esta girando solta, transmitindo a potencia para aoutra roda. se for este, para trilhas é um bom sistema mas para mim é muito trabalhoso e não serve.
    tem o sistema de porcas que funciona bem, tinha no meu naja, mas com o tempo tem que ficar ajustando o sistema senão ele para de bloquear devido a fadiga do parafuso que atravessa o sistema.
    no meu baja, depois de muitos sistemas usado, optei por soldar as planetárias e nunca mais me incomodei com isto

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Bajeiro este sistema que o Rafael está falando é outro é um sistema de bloqueio mesmo, com acionamento mecânico via alavanca, que eu saiba este bloqueio saiu somente em um ano de fabricação na kombi, e é muito raro...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    E os bolqueio de porca... Vc Conhece???
    Eu uso na minha... Diferencial da kombi com homocinéticas!!!!!
    Victor, esse sistema que voce colocou de 04 planetarias na cruzeta dentro da caixa satelite, tem como fazer isso no cambio de brasilia ( fusca e brasilia sao iguais unica coisa que muda é o comprimento da ponta de eixo que da brasilia é mais longo ) minha gaiola ja detonei duas vezes o cambio.
    Obrigado,

    Boa semana

    Rogerio Gaiola Rodan

  • #6
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Bajeiro este sistema que o Rafael está falando é outro é um sistema de bloqueio mesmo, com acionamento mecânico via alavanca, que eu saiba este bloqueio saiu somente em um ano de fabricação na kombi, e é muito raro...

    []s

    Sim este sistema é muito raro, mas é muito bom, pena que não se ache mais.....

    Tem um aqui no ferro velho mas falta peça eninguem sabe dizer o que.....
    Mas eu nao conheço este bloqueio de arruelas como é..... muito complicado de fazer, trava 100% eu queria alguma coiza nao 100% ....
    pois andamos tambem em estradas de barro..... valeuw

  • #7
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Bajeiro este sistema que o Rafael está falando é outro é um sistema de bloqueio mesmo, com acionamento mecânico via alavanca, que eu saiba este bloqueio saiu somente em um ano de fabricação na kombi, e é muito raro...

    []s
    Obrigado Leo, nunca ouvi nada sobre um bloqueio destes original de kombi, deve ser muito interessante o sistema, e deve ser facil de se fazer igual, mas como no Brasil as coisas boas e baratas sempre somem do mercado, resta para nós , fazermos as adaptações de sermpre.

    abraços

    eduardo

  • #8
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Victor, esse sistema que voce colocou de 04 planetarias na cruzeta dentro da caixa satelite, tem como fazer isso no cambio de brasilia ( fusca e brasilia sao iguais unica coisa que muda é o comprimento da ponta de eixo que da brasilia é mais longo ) minha gaiola ja detonei duas vezes o cambio.
    Obrigado,

    Boa semana

    Rogerio Gaiola Rodan

    Rogerio, tem sim... Prova disso tem uma foto aqui, e da peça que vc pode mandar fazer no torno, a minha tem a mesma função porém é diferente, pq o espaço livre dentro do diferencial da kombi é menor que o seu. A diferença do meu é que eu não soldei as porcas como fazem normalmente. Coloquei porca castelo que é mais funcional, quando eu for regular é só tirar os pinos e apertar a porca.
    Bem... funciona direitinho igual ao track-lok, mas não vou mentir, o meu ainda não está perfeito, pois vou para trilha com ele funfando e volto com o diferencial com seu trabalho normal. O problema é que as planetárias estão comendo a porca, portanto tenho que colocar algo entre os dois, tipo arruelas. Comprei as arruela do diferencial do opala e espero que resolva meu problema.

    Se você for fazer um e precisar de ajuda, pode contar comido... Mas saiba que existem esses diferenciais prontos pra compra no mercado livre, que sai mais caro, é claro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-blocantevs1.jpg   Bloqueio....-pict0048.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Fazer dif. blocados ou LSD (deslizamento limitado) não é tão facil quanto parece, fora o simples e eficiênte sistema de solda que fica permanete em 100%, a maioria dos sistemas LSD não funcionam perfeitamente e perdem rendimento com os desgastes, inclusive necessitam de óleo especial para seu perfeito funcionamento.

    Os melhores são os bloqueavéis 100% (via acionamento pneumático, elétrico ou mecânico) ou os 100% que permitem o giro a "mais" pois os semi-eixos são montados em espécie de catraca (como nas bicilcetas, se você pedala mais que a rotação da roda o sistema atraca e se pedalar menos ele desacopla) este modelo tem um barulho caracteristico, que em funcionamento percebe-se exatamente o seu funcionamento quando tem diferença de rotação entre as rodas, como na bicicleta "na banguela".

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Planetaria diferencial brasilia

    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Rogerio, tem sim... Prova disso tem uma foto aqui, e da peça que vc pode mandar fazer no torno, a minha tem a mesma função porém é diferente, pq o espaço livre dentro do diferencial da kombi é menor que o seu. A diferença do meu é que eu não soldei as porcas como fazem normalmente. Coloquei porca castelo que é mais funcional, quando eu for regular é só tirar os pinos e apertar a porca.
    Bem... funciona direitinho igual ao track-lok, mas não vou mentir, o meu ainda não está perfeito, pois vou para trilha com ele funfando e volto com o diferencial com seu trabalho normal. O problema é que as planetárias estão comendo a porca, portanto tenho que colocar algo entre os dois, tipo arruelas. Comprei as arruela do diferencial do opala e espero que resolva meu problema.

    Se você for fazer um e precisar de ajuda, pode contar comido... Mas saiba que existem esses diferenciais prontos pra compra no mercado livre, que sai mais caro, é claro.
    Victor, o que é sistema track-lok ?
    O que é funfando na trilha ?
    Voce gastou muito para fazer esta peça no torno ? conheco um torneiro, vou ver quanto ele cobra, o material tem que ter alguma resistencia maior para rodar as planetarias sem desgate no eixo feito no torno ?
    Hoje conversei com um conhecido que mexe com cambio e ele falou que aqui tem uns carros de arrancada que usa este sistema no diferencial.

    Valeu pela ajuda !

    Rogério

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho o esquema (diagrama original) desse bloqueio temporário da kombi. Saiu por dois anos, eu acredito, acho que 1971-72 ou 1970-71. Tenho fotos da kombi. Meu ex-sogro, trabalhou com VW conhecia bem.
    Saiu do mercado pela ignorância dos usuários. Tinha uma placa no painel, pedindo para usar o bloqueio somente em primeira ou segunda marcha e somente quando uma das rodas traseiras estava patinando. Também tinha uma luz laranja no velocímetro e outras duas maiores no painel, indicando o acionamento do sistema.
    Mesmo com tudo isso, o usuário acionava o bloqueio para passar em lama e esquecia de desbloquear. Daí na primeira curva só ouvia o estalo! Ele disse que sempre tinha que consertar esses bloqueios na concessionária. Por isso a fábrica abandonou o sistema, pois passava a imagem de falta de confiabilidade.
    Por isso o sistema ELD dos fiat desbloqueia com 15km/h e perde muito em usabilidade. Tipo, começo a patinar, desbloqueia, mas ao menos preserva o sistema imune aos usuários sem noção (99%)
    Se quiserem, procuro as fotos do esquema do bloqueio das kombis e posto aqui

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Eu tenho o esquema (diagrama original) desse bloqueio temporário da kombi. Saiu por dois anos, eu acredito, acho que 1971-72 ou 1970-71. Tenho fotos da kombi. Meu ex-sogro, trabalhou com VW conhecia bem.
    Saiu do mercado pela ignorância dos usuários. Tinha uma placa no painel, pedindo para usar o bloqueio somente em primeira ou segunda marcha e somente quando uma das rodas traseiras estava patinando. Também tinha uma luz laranja no velocímetro e outras duas maiores no painel, indicando o acionamento do sistema.
    Mesmo com tudo isso, o usuário acionava o bloqueio para passar em lama e esquecia de desbloquear. Daí na primeira curva só ouvia o estalo! Ele disse que sempre tinha que consertar esses bloqueios na concessionária. Por isso a fábrica abandonou o sistema, pois passava a imagem de falta de confiabilidade.
    Por isso o sistema ELD dos fiat desbloqueia com 15km/h e perde muito em usabilidade. Tipo, começo a patinar, desbloqueia, mas ao menos preserva o sistema imune aos usuários sem noção (99%)
    Se quiserem, procuro as fotos do esquema do bloqueio das kombis e posto aqui

    meu cara seria interessante pois tenho um pra compra e falta uma peça dai eu consigo mandar fazer em um torneiro...
    se possivel manda tambem no meu e-mail valimkns@hotmail.com

    Fico muito grato com isso..
    por enquanto meu muito obrigado
    Rafael Valim

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade