x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 206

Tópico: Bloqueio....

  • #97
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    eu e meu sócio no fuca, mandamos fazer aquelas roscas para as travas e como forma de bloqueio...segundo o mecânico da pra regular o bloqueio conforme aperta as roscas da trava...de 60% à 100%...
    Amigo eu acho que te passaram o bico

    essas porcas não bloqueiam so servem para não escapar a ponta de eixo.

    não digo que não ajudem a frear as planetarias ms muito pouco

    para bloquear tem que fazer mais 2 planetarias e mais duas porcas para ajustar

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #98
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo eu acho que te passaram o bico

    essas porcas não bloqueiam so servem para não escapar a ponta de eixo.

    não digo que não ajudem a frear as planetarias ms muito pouco

    para bloquear tem que fazer mais 2 planetarias e mais duas porcas para ajustar

    valew
    obrigado pelo toque, mais funciona sim!

    já foi feito em um outro fusca igual e funciono!

    abço
    Troller 3.0 2011

  • #99
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Funciona por um tempo até começar as folgas...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #100
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Funciona por um tempo até começar as folgas...
    justamente por isso foram colocados akeles parafusos allen para prender a trava...não ficar só naquela rosca interna.
    Troller 3.0 2011

  • #101
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Victor, você fala do bloqeador p/diferencial forjado fabricado p/Thiago de Erechim?

    O blocante que se refere é o feito p/Thiago flores de Erechim_RS?

    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Rogerio, tem sim... Prova disso tem uma foto aqui, e da peça que vc pode mandar fazer no torno, a minha tem a mesma função porém é diferente, pq o espaço livre dentro do diferencial da kombi é menor que o seu. A diferença do meu é que eu não soldei as porcas como fazem normalmente. Coloquei porca castelo que é mais funcional, quando eu for regular é só tirar os pinos e apertar a porca.
    Bem... funciona direitinho igual ao track-lok, mas não vou mentir, o meu ainda não está perfeito, pois vou para trilha com ele funfando e volto com o diferencial com seu trabalho normal. O problema é que as planetárias estão comendo a porca, portanto tenho que colocar algo entre os dois, tipo arruelas. Comprei as arruela do diferencial do opala e espero que resolva meu problema.

    Se você for fazer um e precisar de ajuda, pode contar comido... Mas saiba que existem esses diferenciais prontos pra compra no mercado livre, que sai mais caro, é claro.

  • #102
    Citação Postado originalmente por accmorales Ver Post
    O blocante que se refere é o feito p/Thiago flores de Erechim_RS?
    Tudo bom???
    Amigo, não sei... Esse blocante está nesse mesmo tópico? Pq eu não encontrei esse Thiago.
    Mesmo assim... O blocante que fiz é o de porcas, mas sem solda nas porcas!!!

    Abrasss...

  • #103
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Fala galera acho acho que eu encontrei oq o Rafael Valin tava procuando mas num vendo por nada.
    Rafa Lembra aquela garapeira que eu comprei?
    Mandei ela lá na TornoCar pra fazer uma revisão.
    Ontem liguei pra lá pra ver como estava.
    O Sr. Me atendeu e disse que minha caixa é algo surpreendente, algo que ele nunca tinha visto.
    Ela possui um sistema de bloqueio do diferencial que pode ser acionado externamente.
    Então fui a noite na oficina pra ver, o Sr. Paulo disse que já trabalha a 20 e poucos anos com câmbios e num tinha visto um igual a este. Segundo ele eu achei uma mosca branca de olhos azuis, cabelos loirinhos e encaracolados. Kkkkk
    Putz tive sorte comprei a caixa com a redução nas rodas e os cubos toda completa por 400 pila se o tiozinho do ferro velho soubesse tinha metido a faca.

    Tb fiquei muito surpreso com “HONESTIDADE” DO Sr. Paulo e todos da oficina (gravem o nome TORNOCAR – Blumenau SC). Qualquer pessoa mal intencionada teria retirado o meu diferencial com bloqueio (pra vender) e teria colocado outro qualquer no lugar.

    Agora tenho que bolar algo pra acionar o bloqueio, penso em usar uma solenóide. Mas primeiro vou trocar e montar tudo no lugar depois penso nisso.

    Seguem umas fotos.

    Valeu galera, Rafael até quinta lá na sede!!!!

    Bloqueio....-2011-05-04_18-11-13_814.jpgBloqueio....-2011-05-04_18-10-48_851.jpgBloqueio....-2011-05-04_18-11-46_484.jpgBloqueio....-2011-05-04_18-11-40_77.jpgBloqueio....-2011-05-04_18-11-36_795.jpg
    4X4 Brasil

  • #104
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    É o mesmo deste esquema....
    E com redução nas rodas....Bloqueio....-diferencial_travante.jpg

  • #105
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Eu tenho o esquema (diagrama original) desse bloqueio temporário da kombi. Saiu por dois anos, eu acredito, acho que 1971-72 ou 1970-71. Tenho fotos da kombi. Meu ex-sogro, trabalhou com VW conhecia bem.
    Saiu do mercado pela ignorância dos usuários. Tinha uma placa no painel, pedindo para usar o bloqueio somente em primeira ou segunda marcha e somente quando uma das rodas traseiras estava patinando. Também tinha uma luz laranja no velocímetro e outras duas maiores no painel, indicando o acionamento do sistema.
    Mesmo com tudo isso, o usuário acionava o bloqueio para passar em lama e esquecia de desbloquear. Daí na primeira curva só ouvia o estalo! Ele disse que sempre tinha que consertar esses bloqueios na concessionária. Por isso a fábrica abandonou o sistema, pois passava a imagem de falta de confiabilidade.
    Por isso o sistema ELD dos fiat desbloqueia com 15km/h e perde muito em usabilidade. Tipo, começo a patinar, desbloqueia, mas ao menos preserva o sistema imune aos usuários sem noção (99%)
    Se quiserem, procuro as fotos do esquema do bloqueio das kombis e posto aqui
    Fernando quer dizer que se eu fizer uma curva com esses sistema e bloqueado ele já quebra?
    Esse sistema é tão sensivel assim???

  • #106
    Essa é a famosa caixa da kombi com bloqueio será?? pode tbm nao ser essa cx denilson..

    Abs..

  • #107
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Fernando quer dizer que se eu fizer uma curva com esses sistema e bloqueado ele já quebra?
    Esse sistema é tão sensivel assim???
    Denilson este sistema é realmente raro, quanto a sensibilidade dele eu desconheço até porque nunca se vê esta peças por aí, mas utilize o bloqueio somente na terra, areia, lama, etc. (piso que tem atrito muito menor que o asfalto seco ou molhado)

    Jamais utilize o sistema blocado no asfalto, pois poderá quebrar sim na primeira curva...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #108
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Alguem mais tem informações deste sistema?
    Eu procuro estes desenhos explodidos desse diferencial travante se alguem tiver post ai.
    Gostaria de saber como é o acionamento fora da caixa, deve ter aulgum suporte ou alavanca, gostaria de ver como é pra poder desenvolver algo.

    Quem puder me ajude ai.

    Obrigado.



    Olha o que diz a placa que ia no painel daBloqueio....-1968-07.jpg Kombi.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade