x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 206

Tópico: Bloqueio....

  • #133
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0



    Victor estou contigo
    sou mecãnico entendo um pouco de caixas de cambio e tenhu algumas peças de caixa heheheehe (pq será??)
    bom mas achu q vc está certo devemos juntar idéias e fazer nossos proprios bloqueios artezanais pq na minha opinião se quero coisa pronta compro um jeep, e não faço uma gaiola com toda dedicação
    bom tenho muita força de vontade pra faze um bloqueio on off mas ainda não tive nenhuma luz, mas achu que com a ajuda de todos vai da certo..

  • #134
    Bom dia, desmontei um bloqueio Locker da Fiat, aparentemente parece ser fortinho, minha ideia seria acopla a coroa da caixa VW no porquinho dele e tenta ajusta nas tampas laterais, mas fica muito fora de centro. Mas a questao eh a seguinte, uma das engrenagens tem uma dentadura atraz e um anel trava nessa dentadura. Sistema bem simples e eficiente.
    Falando de caixa, se alguem tem acompanhado meu topico, eu tava com um problema de quebra das tulipas, resolvi mexendo na altura dos facoes, um lado tava com muita pressão, ontem no teste das tulipas consegui moe ca 1°. Resolve uma ponta vai a otra...

  • #135
    Tavamos comentando aqui com a paizada nesse assunto de bloqueio, usamos o bloquei tipo cruz mas ele afroxa, entao um deles falou do sistema de bloqueio de caminhões, é o seguinte: as pontas de eixo tem uma continuação para o centro da caixa satelite, ode essa continuação é frezada, então quando aciona o bloqueio uma luva acopla as duas pontas de eixo emendandoas, assim que desacionar o bloqueio essa luva retrais sepando as pontas, é um sistema bem simples mas não conseguimos uma maneira de fazer isso para a caixa do fusca sem homocinetica.

  • #136
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Vou contribuir para o tópico: fiz um esboço do que seria um bloqueio que trava as satélites ou dependendo do dimensional poderia travar as planetárias. Funciona da seguinte forma: quando desliza a luva externa, esta aciona os pinos que travam as satélites.
    Caso o dimensional real da peça não ajude pode-se fabricar o "porquinho" novo. Este sistema é acionado por alavanca mas pode ser usado um solenóide industrial para deslocar a luva.
    OBS: as satélites deverão ser furadas por eletro-erosão ( infelizmente) por serem temperadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-livre.jpg   Bloqueio....-blocado.jpg  

  • #137
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    OBS: as satélites deverão ser furadas por eletro-erosão ( infelizmente) por serem temperadas.
    Ou broca de metal duro.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #138
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Flavio explica melhor como funciona este bloqueio

  • #139
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    O esquema do bloqueio é travar as engrenagens ( qualquer uma delas)...então a satélite deve ser furada conforme a foto e deve ser feito um furo para alojar o pino que vai travar a satélite, no "porquinho". Com o deslocamento da luva externa vai empurrar o pino para dentro e travar a satélite com o "porquinho".
    Por ter a parede meio fina no local, talvez seria melhor fazer travar a planetária com os outros furos ou ainda fazer o corpo novo e fazer travar a planetária pelo outro lado da coroa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-satelite.jpg   Bloqueio....-corpo.jpg  

  • #140
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    boa noite amigos, voces ja tinhao visto aquele sistema que da pressao nas planetarias.Bloqueio....-lock01.jpg

  • #141
    Valeu fc racing... Fico feliz em saber que tem companheiros aqui. Gaioleiros de sangue, que interessam apenas em evoluir nossa modalidade esportiva!!!

    Flavio...
    Acho que na sua idéia seria melhor travar as satélites, pois não sei quanto fica, mas fabricar outra caixa tornaria inviável nossa idéia, não??? Agora, se não é muito caro e for de boa qualidade, seria até melhor, não é mesmo???
    Bem... Minha mente trabalha com as informações que vai recebendo. Não estou com um diferencial não minha mão agora, mas vou me permitir viajar na maionese (como dizem por aqui).
    O autodemolidora falou de anel e dentes, o Costella falou do bloc. de caminhão e o amigo vandoartur aí, está nos falando desse bloqueio de pressão com mola. Contudo, oq me acometeu foi: Um bloc. ON/OFF que usa um ou dois anéis com alguns dentes, ficam no centro da caixa, que ao ser acionado são pressionados contra as planetárias, que por sua vez terá uns buraquinhos onde irão se encaixar os dentes, travando enfim o diferencial.
    Acho que viajei d+, mas fala aí oq pensa.......



    Desde já, parabenizo os amigos que estão se esforçando para criarmos esse bloqueio que é o nosso sonho. Se isso sair agora, seremos nós os precursores desse bloqueio, não do primeiro já inventado, mas do primeiro projeto livre para todos fabricarem o seu próprio bloqueio.

  • #142
    Pois é tambem acho que as informaçoes deverias ser compartilhadas,por exemplo o pessoal do gaiolama tem um anuncio no site deles que diz ser um bloqueio on off (emv)mas eles nao disponibilizam o projeto pra ninguem! tava bom dagente fazer uma vaquinha pra desmontar um!

  • #143
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Pois é tambem acho que as informaçoes deverias ser compartilhadas,por exemplo o pessoal do gaiolama tem um anuncio no site deles que diz ser um bloqueio on off (emv)mas eles nao disponibilizam o projeto pra ninguem! tava bom dagente fazer uma vaquinha pra desmontar um!
    Mas oq acontece tanto com esse bloqueio do gaiolama como com o bloqeuio do mecart é que eles só dão certo em caixa de kombi ou variant II, no meu caso uso uma caixa de fusca, como muitos aqui no site devem usar a mesma caixa, uma boa solução seria um bloqueio que service para os dois tipos de caixa.

  • #144
    onde aki no forum encontro esse bloqueio mecart?
    Grato!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade