x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 206

Tópico: Bloqueio....

  • #121
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Bruno!

    O único problema desse esquema da Kaiser é o preço, se não me engano (já perguntei algum tempo atrás) é algo em torno de R$ 2.900,00. Eu achei meio caro pra minha gaiola, mas deve ser muito boa. Eu digo que o bloqueio 100% soldado é muito bom, recomendo.

    Um quebra costela!
    Eu já vi esses da kaiser funcionando, é uma estraladeira e parece que não é você quem manda no veiculo quendo menos espera bloqueia e vai sozinho
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #122
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Eu já vi esses da kaiser funcionando, é uma estraladeira e parece que não é você quem manda no veiculo quendo menos espera bloqueia e vai sozinho
    Buenas Mali9ski!

    Pois é essa questão de nãos saber quando bloqueia, desbloqueia, o quanto tá bloqueando que não me agrada num sistema tão caro. Acho que a idéia do Mec Art é boa hein, pode escolher quando se quer o bloqueio... Aí Mec Art, tinha que fazer um vídeo mostrando o acionamento do bloqueio de dentro da gaiola mesmo pra se ter uma idéia melhor.

    Mas eu ainda recomendo o bloqueio 100% soldado, pra trilha é o melhor!

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #123
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Eu já vi esses da kaiser funcionando, é uma estraladeira e parece que não é você quem manda no veiculo quendo menos espera bloqueia e vai sozinho
    Nada a ver Mali, este bloqueio sempre está 100% bloqueado, porém ele permite que a roda ext. da curva gire numa rota maior que a int. como uma catraca de bike, que está sempre atracada, mas quanto você para de pedalar a roda continua girando e faz o barulho caracteristico, exatamente como neste bloqueio que dá os estalos igual a catraca da bike.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #124
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Rogerio, tem sim... Prova disso tem uma foto aqui, e da peça que vc pode mandar fazer no torno, a minha tem a mesma função porém é diferente, pq o espaço livre dentro do diferencial da kombi é menor que o seu. A diferença do meu é que eu não soldei as porcas como fazem normalmente. Coloquei porca castelo que é mais funcional, quando eu for regular é só tirar os pinos e apertar a porca.
    Bem... funciona direitinho igual ao track-lok, mas não vou mentir, o meu ainda não está perfeito, pois vou para trilha com ele funfando e volto com o diferencial com seu trabalho normal. O problema é que as planetárias estão comendo a porca, portanto tenho que colocar algo entre os dois, tipo arruelas. Comprei as arruela do diferencial do opala e espero que resolva meu problema.

    Se você for fazer um e precisar de ajuda, pode contar comido... Mas saiba que existem esses diferenciais prontos pra compra no mercado livre, que sai mais caro, é claro.
    Victor no meu jeep eu tinha o da f-1000 mas ele era deficiente alguma coisa tinha que fazer, ai bati a cabeça e alguns neuroneos a + voltarão a funcionar o que eu fiz, nele a 4 molas tirei elas fora cortei duas ao meio e coloquei um parafuso 3oitavo roca fina com porca auto-travante ao contrario fiz o acabamento no parafuso e dei pressão abrindo a porca e dando pressão nesta metade da mola ficou show, so pra ter uma ideia em uma trilha quebrei o cardan tras e uma roda livre e fiz 60km em uma roda so resultado dessa proesa meu braço esquerdo ficou mais grosso de tanta força que fiz he he

  • #125
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Glenio Ferraz Ver Post
    Victor no meu jeep eu tinha o da f-1000 mas ele era deficiente alguma coisa tinha que fazer, ai bati a cabeça e alguns neuroneos a + voltarão a funcionar o que eu fiz, nele a 4 molas tirei elas fora cortei duas ao meio e coloquei um parafuso 3oitavo roca fina com porca auto-travante ao contrario fiz o acabamento no parafuso e dei pressão abrindo a porca e dando pressão nesta metade da mola ficou show, so pra ter uma ideia em uma trilha quebrei o cardan tras e uma roda livre e fiz 60km em uma roda so resultado dessa proesa meu braço esquerdo ficou mais grosso de tanta força que fiz he he
    Bom dia amigo eu tenho um destes para a minha gaiola mas eu calcei as molas e ficou com muita pressão eu ainda não testei mas se eu perceber que não está a contento vou experimentar este seu esquema

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #126
    Olá pessoal, percebi que como eu muitos tem enfrentado problemas com blocantes em geral, pois o de porca soldada ou presa de qualquer forma é insatisfatório, pois mesmo dando bastante torque na mesma para calçar a planetária e bloquear mais logo para de funcionar. E principalmente o que ocorreu comigo pode quebrar e aí já viu, quebra tudo, até coroa e pinhão. Então optei pelo sistema que uso hoje, onde ao invés de porca usa-se uma mola de cabeçote cortada ao meio, e uma capa que envolve todo o sitema, prendendo a mola e impedindo que numa possível quebra as partes internas danifiquem a coroa e o pinhão. Mas tenho que ressaltar uma coisa, ainda deixa a desejar, onde muitas vezes me deparo com uma roda sem tração, principalmente no momento que mais precisaria dela patinando, hehe.
    Fiquei muito interessado no sistema do Mec Art, pois esse é o máximo em bloqueio, com acionamento remoto, e principalmente o custo está sendo um pouco acessível a nós, comparado com os concorrentes.
    Gostaria de saber se o sistema esse tem uma boa resistência, pois no que uso com um par de planetárias a mais aumenta-se a resistencia do conjunto. E seu acionamento, tem que ser por pistão pneumático?
    Valeu

  • #127
    Citação Postado originalmente por viniferretto Ver Post
    Olá pessoal, percebi que como eu muitos tem enfrentado problemas com blocantes em geral, pois o de porca soldada ou presa de qualquer forma é insatisfatório, pois mesmo dando bastante torque na mesma para calçar a planetária e bloquear mais logo para de funcionar. E principalmente o que ocorreu comigo pode quebrar e aí já viu, quebra tudo, até coroa e pinhão. Então optei pelo sistema que uso hoje, onde ao invés de porca usa-se uma mola de cabeçote cortada ao meio, e uma capa que envolve todo o sitema, prendendo a mola e impedindo que numa possível quebra as partes internas danifiquem a coroa e o pinhão. Mas tenho que ressaltar uma coisa, ainda deixa a desejar, onde muitas vezes me deparo com uma roda sem tração, principalmente no momento que mais precisaria dela patinando, hehe.
    Fiquei muito interessado no sistema do Mec Art, pois esse é o máximo em bloqueio, com acionamento remoto, e principalmente o custo está sendo um pouco acessível a nós, comparado com os concorrentes.
    Gostaria de saber se o sistema esse tem uma boa resistência, pois no que uso com um par de planetárias a mais aumenta-se a resistencia do conjunto. E seu acionamento, tem que ser por pistão pneumático?
    Valeu
    HAHA... ACONTECEU O MESMO COMIGO!!!
    LAMENTÁVEL...

    CREIO QUE ESSE SISTEMA DE BLOQUEIO LIGA/DESLIGA JÁ TÁ PASSANDO DA HORA DE NÓS BOLARMOS UM AQUI NO FORÚM...
    POIS CREIO COMO GAIOLEIRO, QUE MUITOS AQUI GOSTARIAM DE FAZER O SEU PRÓPRIO BLOQUEIO E AJUDAR OS AMIGOS DA REGIÃO A FAZEREM OS DELES. E É CLARO QUE TEM AQUELES QUE PREFEREM COMPRAR!!!!!
    POIS É GALERA... VAMOS JUNTAR UM POUQUINHO DE INFORMAÇÃO E IMAGINAÇÃO QUE CADA UM TEM E VAMOS INVENTAR UM!!!
    CONTO COM VOCÊS...

    Att. Victor Assunção

  • #128
    Para dar início quero dar uma sugestão hipotética:

    A idéia é baseada naquelas satélites sobressalentes, então o que travaríamos (com um sistema mecânico ou pneumático) seriam essas satélites, que por sua vez travaria todo o sistema do diferencial dando tração de 100% nas duas rodas.
    Agora... só falta saber qual seria o sistema q serviria, pois nunca ví um pneumático nem um mecânico. Se alguém tem alguma informação sobre o assunto... sua ajuda é muito bem-vinda.

  • #129

    Bloqueio facil qualquer um monta

    Bom pessoal bloqueio é sempre motivo para pesquisa e e todo bom jipeiro e gaioleiro que coisa barata e facil de fazer. pensando e pensando este foi o jeito mais facil e pratico que consegui desenvolver qualquer um monta. tem outro modelos deste tipo tentei fazer um jeito pratico QUE ACHARAM

    Bom usei 3 pinos original fiz mais 1 furo na carcaça satelite para o outro pino elastico, no primeiro que fiz errei o corte dos pinos no segundo deixei o diametro do pino seugue as fotos
    Bloqueio.... Imagens Anexas

  • #130
    Glenio,

    Poderia dar mais detalhes de como fez o seu bloqueio ? O mesmo tem funcionado bem ?
    Abraços !

  • #131
    Esse é o bloqueio com porcas...
    Estou sugerindo fazermos um bloqueio liga/desliga!!!
    Gostaria que o pessoal do forum ajudasse com mais idéias...

    Abração a todos...

  • #132
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nada a ver Mali, este bloqueio sempre está 100% bloqueado, porém ele permite que a roda ext. da curva gire numa rota maior que a int. como uma catraca de bike, que está sempre atracada, mas quanto você para de pedalar a roda continua girando e faz o barulho caracteristico, exatamente como neste bloqueio que dá os estalos igual a catraca da bike.

    []s
    Bem leo, eu nunca pilotei com este bloqueio, mas quem me falou foi um bajeiro de uma cidade vizinha, que comprou e disse que tinha que ficar esperto quando estralava, que travava e não dava direção, e um amigo que tem uma defender, disse a mesma coisa........

    talvez no barro patinando ele não compense tão bem as curvas....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade