x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1



    Geralmente as gaiolas são encurtadas, com isso perdesse muito peso na dianteira. Dessa forma ao freiar a gaiola as rodas dianteiras travam muito mais rapidamente que as traseiras. Sendo assim as rodas dianteiras arrastam e perdemos a direcao.
    Uma dica?
    Coloquem freio so na traseira.

  • #50
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    genhero, na verdade a questão nem é o travamento da roda mas sim a potência de frenagem e você descreveu corretamente.
    Embora tenha citado as pinças, concerteza uma pinça diant. de um automovel, supera os requisitos para o freio tras. (porém não tem a opção de freio de estacionamento via cabo, que eu considero obrigatório) a maioria dos problemas de má frenagem são gerados principalmente pela troca apenas do sistema tras. tambor por um sistema a disco que utiliza pinças e possue um volume a ser preenchido com fluido maior, aí é que está a questão, dificilmente alguém troca o cilindro mestre por um modelo com diâmetro do embolo de acordo com o novo volume da pinça tras., além é claro do diâmetro externo do disco ser fundamental para uma boa frenagem e dissipação do calor, isso é facilmente reparado ao se comparar discos de freio de utilitários com os do automóveis. Além das pinças é claro que na maioria dos SUVs e picapes utilizam embolos com diâmetro maiores ou até pinças de duplo pistão, aumentando e muito o poder de frenagem.

    Resumindo para se conseguir um bom sistema de freio, não adianta apenas colocar disco na tras. tem que dimensionar todo um conj. a altura.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #51
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Geralmente as gaiolas são encurtadas, com isso perdesse muito peso na dianteira. Dessa forma ao freiar a gaiola as rodas dianteiras travam muito mais rapidamente que as traseiras. Sendo assim as rodas dianteiras arrastam e perdemos a direcao.
    Isso é verdade e por isso que o pessoal tanto reclama dos freios das gaiolas
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Uma dica?
    Coloquem freio so na traseira.
    É uma opção, mas eu não gosto e não recomendo, a questão é um bom acerto na equalização da frenagem traseira (que nesse caso deve ser maior) e manter o sistema diant. com uma força de frenagem menor, porém funcionando.
    Este teste pode ser feito facilmente em um solo que aproxime-se mais de aonde a gaiola irá andar na maior parte (já que os dif. tipos de solos proporcionam diferentes atritos e dif. respostas de frenagens), aí é só freiar com vontade e ver qual roda está travando antes e ir ajustando até que se consiga fazer as 4 travarem juntas (ou bem proximas), neste ponto a frenagem estará equalizada e sua gaiola terá diminuido a chance de sair de diant. ou de tras. ao se acionar os freios.

    []s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #52
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    32
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    parceiro isso aqui que eu saiba é pra ser uma coisa legal e pra ajudar os outros, uma brincadeira a toa que não incomodou ninguém nem os moderadores e você ta se duendo!

    pra responder a minha pergunta você não se deu ao trabalho né! eai quem ta achandop que é msn?


    []s

  • #53
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    se aprimorarmos essa ideia axo que chegaremos em um freio ABS pra off road!!! seria mto bom ein??

  • #54
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    ABS e off-road não combinam, tanto que os veiculos de competições off-roads não possuem ABS, mas sim um bom sistema de freio.

    Embora eu já tenha lido que existe uma programação com respostas diferentes para o ABS ser usado no off-road, mas porenquanto a maioria dos fabricantes ou mantém o sistema original (péssimo par o off-road) ou disponibilizam um interruptor para desligar o sistema ABS para incursões off-roads, outra forma de desligar o ABS caso não tenha interruptor é retirar o fusível do sistema.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #55
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lukinhas.killer Ver Post
    parceiro isso aqui que eu saiba é pra ser uma coisa legal e pra ajudar os outros, uma brincadeira a toa que não incomodou ninguém nem os moderadores e você ta se duendo!

    pra responder a minha pergunta você não se deu ao trabalho né! eai quem ta achandop que é msn?


    []s
    Concordo contigo companheiro, que tem que ser legal, um ajudando o outro!
    As brincadeiras sadias não incomodam ninguém, mas neste caso, eu particulramente não entendi o que você quis dizer, pela forma que foi escrito.
    Agora entendeu o meu comentário? Falo sobre a forma de alguns Post's e não seu conteúdo, entendeu?
    Se quiser postar novamente, posso tentar te ajudar, e também rir da sua brincadeira.

    []'s sem stress!
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #56
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    ABS e off-road não combinam, tanto que os veiculos de competições off-roads não possuem ABS, mas sim um bom sistema de freio.

    Embora eu já tenha lido que existe uma programação com respostas diferentes para o ABS ser usado no off-road, mas porenquanto a maioria dos fabricantes ou mantém o sistema original (péssimo par o off-road) ou disponibilizam um interruptor para desligar o sistema ABS para incursões off-roads, outra forma de desligar o ABS caso não tenha interruptor é retirar o fusível do sistema.

    []s
    Eu andei em um percurso com lama com uma S10 4x4 CS com ABs e posso dizer que chega a assustar.
    Em uma descida eu pisei no freio, e o pedal começou "socar" meu pé de volta, e o negócio não parava, foi um sufoco pois tinha um carro à frente e uma ponte, e eu achei que íamos todos parar lá embaixo, mas ela parou antes da hora.

    Acho que também deve ser levado em consideração são as diferenças de diâmetro e peso dos conjuntos de roda, dianteiros e traseiros.

    Mas em todas as gaiolas que andei, percebi que a dianteira trava antes, causando uma certa perda de controle ao piloto.

    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #57
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Eu andei em um percurso com lama com uma S10 4x4 CS com ABs e posso dizer que chega a assustar.
    Em uma descida eu pisei no freio, e o pedal começou "socar" meu pé de volta, e o negócio não parava, foi um sufoco pois tinha um carro à frente e uma ponte, e eu achei que íamos todos parar lá embaixo, mas ela parou antes da hora.

    Acho que também deve ser levado em consideração são as diferenças de diâmetro e peso dos conjuntos de roda, dianteiros e traseiros.

    Mas em todas as gaiolas que andei, percebi que a dianteira trava antes, causando uma certa perda de controle ao piloto.

    []'s
    Pedrão, eu custo a acreditar que o ABS não seja bom para o OFF ROAD...pelo simples fato de que se a roda travar perde aderência e vc vira passageiro. O pedal começou a socar porque o ABS estava trabalhando para não deixar a roda travar.
    Só vou mudar de idéia quando algum comparativo me provar o contrário.
    Em competições não é usado o ABS e nem servo freio mas tem outros motivos para isto...

  • #58
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Pedrão, eu custo a acreditar que o ABS não seja bom para o OFF ROAD...pelo simples fato de que se a roda travar perde aderência e vc vira passageiro. O pedal começou a socar porque o ABS estava trabalhando para não deixar a roda travar.
    Só vou mudar de idéia quando algum comparativo me provar o contrário.
    Em competições não é usado o ABS e nem servo freio mas tem outros motivos para isto...
    Flavio, então digita no google ABS no off-road, ou ABS no barro, algo do tipo e verá, comparativos, relatos de experiências e outras coisas do tipo, ABS não funciona no off-road, pois o piso não apresenta o mesmo atrito de um asfalto seco ou molhado, isso é fato. Com uma leve pressão no pedal de freio no off-road as rodas tendem a travar mais facilmente pois o atrito com o solo é muito inferior e o ABS evita que isso ocorra, consequentemente você percorre uma distância muito maior de frenagem, isso poderá até ser perigoso, pois você pode não estar preparado para esta reação do veículo.

    ABS no off-road aumenta e muito a distância de frenagem, no off-road se as rodas travarem logo formará um morro de terra, areia, lama, barro, pedras, seja o que for a frente do pneu e isso ajudará ainda mais o veiculo a parar e o ABS não deixa que isso ocorra, é totalmente diferente de pisos que proporcionem um coef. de atrito conhecido, como asfalto, cimento molhados ou secos.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #59
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Então Flávio, é isso que o Léo falou.
    O ABS fica perdido no barro, pois a roda trava, ele solta, daí trava de novo e ele solta, e fica nessa, o pedal fica metralhando o pé.
    Tenho um amigo, que o pai dele comprou uma Cherokee em 97, quando nós brasileiros, ainda estavamos conhecendo o ABS, e ele falou que em baixa velocidade, o ABS demorava mais pra parar.
    Se era defeito, não se sabe, pois a maioria dos mecanicos daqui, nunca tinham visto uma Cherokee, que dirá saber consertar.

    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #60
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    alguem sabe como fazer um suporte pra fixar a pinça de freio do tempra no eixo traseiro da gaiola (fusca)
    manda a dica ai.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade