x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    projeto de gaiola com medidas




    estou postando uma imagem de uma estrutura de gaiola com todas as medidas.
    É preciso ter noção de Desenho Mecânico para poder interpretar o desenho, pois nele tem todas as medidas. Todas as medidas são cotadas a partir do centro dos tubos, cantos, emendas ou curvas, OK!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Para quem não esta afim de desenvolver uma suspensão traseira, pode-se colocar a suspensão traseira Volkswagem (fusca, brasilia, variant I ou II, kombi, TL), devendo apenas substituir o tubo da barra de torção do desenho (AB) pela estrutura da suspensão traseira.
    Caso optem por colocar a suspensão do Volkswagem, oriento que "pode ser necessario" alterar as medidas da parte traseira da estrutura em relação ao comprimento, pois não sei informar se com a suspensão e mais o motor (AP ou a AR/boxer) se o comprimento da estrutura daria certo. Pode ser que necessite ficar um pouco mais curta ou mais comprida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos projeto de gaiola com medidas-gaiola-projeto-cajm0rr1.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    498
    Agradecimentos: 0
    E ai digobrazil blz

    Belo post!!

  • #3
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ederjp Ver Post
    E ai digobrazil blz

    Belo post!!
    Obrigado Ederjp.

    Bom saber que gostou, como também acho que muitos que visitaram o tópico gostaram, mas nem comentários deixaram.
    É uma pena ver que os muitas pessoas procuram um projeto bacana para que possam eles mesmo fazerem a sua gaiola e quando encontram não deixam nem um recado.
    Mas nem por isso deixo de colaborar com o forum.

    Neste momento estou desenhando um novo chassi para a gaiola de um amigo que estou reformando.
    No meio da semana eu estarei aqui postando as medidas, material necessário efotos também.

    Abroços e boas trilhas.

    Ps.: Vi que você é de Campinas e tem um Baja pra trilha, Estou certo?

  • #4
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    estou postando uma imagem de uma estrutura de gaiola com todas as medidas.
    É preciso ter noção de Desenho Mecânico para poder interpretar o desenho, pois nele tem todas as medidas. Todas as medidas são cotadas a partir do centro dos tubos, cantos, emendas ou curvas, OK!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Para quem não esta afim de desenvolver uma suspensão traseira, pode-se colocar a suspensão traseira Volkswagem (fusca, brasilia, variant I ou II, kombi, TL), devendo apenas substituir o tubo da barra de torção do desenho (AB) pela estrutura da suspensão traseira.
    Caso optem por colocar a suspensão do Volkswagem, oriento que "pode ser necessario" alterar as medidas da parte traseira da estrutura em relação ao comprimento, pois não sei informar se com a suspensão e mais o motor (AP ou a AR/boxer) se o comprimento da estrutura daria certo. Pode ser que necessite ficar um pouco mais curta ou mais comprida.

    Diogo
    Muito bacana este seu post, principalmente pela facilidade de confeccionar este modelo de chassis creio que nao fica muito dificil nao so uma coisa que possa facilitar seria vistas mais especificas das peças, inclusive se vc tiver eu agradeceria pois tem um amigo meu que esta a fim que eu construa um para ele se vc puder me ajudar ficaria muito grato....
    Valeu
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    498
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Obrigado Ederjp.

    Bom saber que gostou, como também acho que muitos que visitaram o tópico gostaram, mas nem comentários deixaram.
    É uma pena ver que os muitas pessoas procuram um projeto bacana para que possam eles mesmo fazerem a sua gaiola e quando encontram não deixam nem um recado.
    Mas nem por isso deixo de colaborar com o forum.

    Neste momento estou desenhando um novo chassi para a gaiola de um amigo que estou reformando.
    No meio da semana eu estarei aqui postando as medidas, material necessário efotos também.

    Abroços e boas trilhas.

    Ps.: Vi que você é de Campinas e tem um Baja pra trilha, Estou certo?

    E ai digobrazil blz

    Sou de Cps, comprei uma gaiolinha pra passear, nem andei com ela ainda estou trocando sistema de direção, trocando sistema de freio, trocando lanternas traseiras, e mais algumas coisinhas mas estou indo de vagar estou desempregado é foda!!!!

    Você anda onde?

    Achei uns projetos de gaiola bacana, vou tenta coloca o link aqui no seu post!


    Mas que vc disse é VERDADE muitos entram e não falam NADA!!! já percebi isso!!! As vezes sabe alguma coisa e NAO ajuda a pessoa!!!

  • #6
    Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    498
    Agradecimentos: 0
    E ai blz

    Achei alguns projetos bacanas

    http://www.4shared.com/file/Owu91THz...o_gaiola_2.htm

    http://www.4shared.com/file/Dg353DQz/Projeto_gaiola.htm


    Quem tiver mais coisas manda ai!!!!

  • #7
    projeto muito complexo
    e facil de entender (pelo menos eu axi)


    UP

  • #8
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Dossa Ver Post
    Diogo
    Muito bacana este seu post, principalmente pela facilidade de confeccionar este modelo de chassis creio que nao fica muito dificil nao so uma coisa que possa facilitar seria vistas mais especificas das peças, inclusive se vc tiver eu agradeceria pois tem um amigo meu que esta a fim que eu construa um para ele se vc puder me ajudar ficaria muito grato....
    Valeu
    Abraço
    Dossa..............
    esta é a única imagem que tenho deste projeto. E é como disse no 1º post. tem que ter noção de desenho mecanico. O projeto esta completo e com todas as medidas, não necessitando de mais imagem.
    Mas escreve ai as suas duvidas. Talves eu possa interpretar elas no projeto para voce e tentar lhe explicar de uma maneira mais facil que no desenho.

  • #9
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ederjp Ver Post
    E ai blz

    Achei alguns projetos bacanas

    http://www.4shared.com/file/Owu91THz...o_gaiola_2.htm

    http://www.4shared.com/file/Dg353DQz/Projeto_gaiola.htm


    Quem tiver mais coisas manda ai!!!!
    Bacana ederjp.......
    eu já possuia os dois projetos. O projeto do 1º link (projeto_gaiola_2) refere-se ao kart cross modelo Piranha. o 2º link (projeto_gaiola) é de um modelo de gaiola bem bacana que os americanos utilizam para andar nos desertos e dunas que tem lá e que tambem é facil de construir. Para que for construir a partir deste segundo projeto, deve estar atendo que tem algumas imagens com medidas em centimetros e outras em polegadas. Vale lembrar aos desatentos que este segundo projeto é de uma gaiola comprida, proporcional ao comprimento de um chassi de Brasilia
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ederjp Ver Post
    E ai digobrazil blz

    Sou de Cps, comprei uma gaiolinha pra passear, nem andei com ela ainda estou trocando sistema de direção, trocando sistema de freio, trocando lanternas traseiras, e mais algumas coisinhas mas estou indo de vagar estou desempregado é foda!!!!

    Você anda onde?
    eu e o pessoal daqui de valinhos andamos em Joaquim Ejidio. ou na trilha da ponte quebrada(Usina Salto Grande) ou em uma fazenda perto do bar do Vicente, que por sinal é uma excelente trilha. A minha gaiola entortou a suspensão traseira na ultima vez que fui andar e só vou ter tempo de arrumar ela em janeiro. Me avisa quando a sua tiver pronta que a gente combina umas trilhas. Abraços

  • #11
    eaw pessoalmuito boa a imagen digobrazil, da uma boa boa noçao da estrutura.

  • #12
    ai pessoal, neste tópico tem bastante material!!!




    flw t+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade