x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Motor Ap Falhando no Final




    Pessoal, esse find foi dar umas voltas na praia com a gaiola... ela tá quase redondinha, porém, quando piso fundo, o motor se enche de rotação, no final da rotação ela começa a falhar... ou seja, o motor não fica 100% com rotação....
    Um exemplo prático é que fui subir uma duna, abri bem a rotação mais ficou aquela falhadinha, no meio da duna o motor perde força...
    Bom... se alguém tiver alguma idéia por onde eu possa começar sem ter que partir pro mecanico, rsss.
    Lembrando que é só com o motor cheio mesmo.
    Uso carburador simples.
    Abracos

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Parece estar faltando gasolina!!! parece estar pedindo um "gicleur" maior...
    Como está o filtro de ar? aberto ( esportivo)?

  • #3
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    pode ser o ponto do distribuidor

    Se tiver um pouco fora de ponto tambem pode ocorrer esta falha, principalmente se se a faisca estiver adiantada. Pois o motor explode sem ter a quantia certa de mistura.

    Experimente subir o rpm dela só um pouco (1500 RPM + ou -) e com o parafuso do distribuidor solto. Gire o distribuidor de um lado até perceber um funcionamento mais "quadrado" do motor e depois faça o mesmo no outro sentido até voltar a ficar "quadrado" novamente. Mais lembro que este movimento é muito sutil/suave e coisa pouca também(uns 0,5cm de cada lado já da pra perceber a diferença)
    Depois é só achar o ponto em que o motor trabalhe mais "redondinho" entre estes dois lados. De uma volta pra ver se melhorou.

    PS.:.................lembrando que eu disse que "pode ser" o ponto, como também pode ser uma regulagem do carburador ou até mesmo a qualidade do combustivel.

  • #4
    o meu é ap 2.0 e ta com o mesmo problema bem no pe do morro o motor falha
    e ta com carb 2e ta redondo o ponto tambem ta bom;;;;;

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom, vamos por partes... o ponto acredito que não seja... pois faz 10 dias que o mecanico colocou com pistola... e o carro pega de primeira, nem chega a dar uma volta completa no arranque....

    A questão da falta de gasolina... no mesmo dia que foi colocado no ponto, o mecanico trocou o gicleur (é isso? kkkk) pois segundo ele estava menor mesmo...
    Silicone nos cabos de velas, borracha ao redor do distribuidor pra evitar que molhe....
    Depois disso ficou 100% a gaiola e agora começou com isso..

    O que eu mexi realmente foi no filtro de ar, troquei ele de posição na gaiola pois estava em um lugar ruim, fiz um pedaço de cano de pvc de 75 com um joelho e levei o filtro até um lugar que achei mais adequado, será que é isso então? Falta ou exagero de ar?

    Abracos

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    A posição do filtro não deve ser ( a não ser que tenha muitas curvas), pode estar faltando ou sobrando ar...se tiver aqueles filtros esportivos de tela é bem provável que esteja sobrando ar...por isso falta gasolina...
    Veja a cor da vela...ela deverá estar marrom...se estiver cinza = pouca gasolina ... se estiver preta = gasolina demais.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Certo, a vela por fora ou por dentro? desculpe, mais é que de motor entendo mtoooo pouco.... mais aos poucos quero aprender pra me virar sózinho..
    Abracos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Acredito que seja por dentro... dando uma vasculhada encontrei essa matéria... bem interessante

    http://www.envenenado.com.br/manuten...las/velas.html

    hoje mesmo vou verificar as velas.
    Abracos

  • #9
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A posição do filtro não deve ser ( a não ser que tenha muitas curvas), pode estar faltando ou sobrando ar...se tiver aqueles filtros esportivos de tela é bem provável que esteja sobrando ar...por isso falta gasolina...
    Veja a cor da vela...ela deverá estar marrom...se estiver cinza = pouca gasolina ... se estiver preta = gasolina demais.
    Fag.online............. a cor que o flavio se referiu é a cor do eletrodo. Tem que tirar a vela pra ver

  • #10
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Bom, vamos por partes... o ponto acredito que não seja... pois faz 10 dias que o mecanico colocou com pistola... e o carro pega de primeira, nem chega a dar uma volta completa no arranque....

    A questão da falta de gasolina... no mesmo dia que foi colocado no ponto, o mecanico trocou o gicleur (é isso? kkkk) pois segundo ele estava menor mesmo...
    Silicone nos cabos de velas, borracha ao redor do distribuidor pra evitar que molhe....
    Depois disso ficou 100% a gaiola e agora começou com isso..

    O que eu mexi realmente foi no filtro de ar, troquei ele de posição na gaiola pois estava em um lugar ruim, fiz um pedaço de cano de pvc de 75 com um joelho e levei o filtro até um lugar que achei mais adequado, será que é isso então? Falta ou exagero de ar?

    Abracos
    na duvida vc poderia voltar o filtro na posição em que estava e dar uma volta pra ver o resultado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe dizer se a chave de vela é a 19 ou a 21?
    abracos

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    É 21. A resposta é muito pequena então eu tenho que dizer novamente que é 21....hehehehehe...só falta eu estar errado....hhehehehhe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade