x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 206
  • #1
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    Freio a disco traseiro - adaptação




    Ae pessoal, vou compartilhar com vocês um pouco o que eu sei sobre instalação de freio a disco traseiro no Fusca. Vou postar algumas fotos auto explicativas

    É preciso um torneiro pra fazer adaptação para entrar no cubo traseiro dentro do disco que pode ser do Gol e neste caso, refazer a furação para 4x100. O freio de mão por ser obrigatório, recomendo utilizar as pinças do focus, golf, tempra, audi A3 ou outro que possuem o mesmo sistema a cabo. Se faz necessário o uso de pinças traseiras também pelo fato de que as pinças dianteiras serem maiores que as traseiras o que ocasionaria uma pressão maior nas rodas traseiras fazendo com que as mesmas travem, por isso devemos utilizar as pinças traseiras, que alem de ter o sitema de freio de mão, são menores e manter a equalização da frenagem em 70% do freio na dianteira e 30% na traseira.

    na figura 01:
    os furos mais afastados que estão do lado direito da foto são para prender as pinças do freio. Estes furos devem ser feitos depois de colocado o disco do freio para poder deixar as pastilhas alinhadas com o disco. A distância deste furos variam de um tipo de pinça para outro.


    na figura 02:
    mostra o suporte no lugar no seu devido lugar


    na figura 03:
    o calço é utlizado para deixar o disco centralizado entre as pastilhas. tem variações nas medidas deste calço. A medida vai depender do disco que esta utilizando em relação as pinças.


    na figura 04:
    mostra o cubo já no lugar. Lembrando que quando for levar o cubo para o torneiro, você também tem que levar o disco de freio para fazer na medida certa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-disco-traseiro-adaptacao-fig-01.jpg   -freio-disco-traseiro-adaptacao-fig-02.jpg   -freio-disco-traseiro-adaptacao-fig-03.jpg   -freio-disco-traseiro-adaptacao-fig-04.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    foto maior do suporte da pinça para melhor visualização das medidas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-disco-traseiro-adaptacao-fig-01.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Fala digo, tenho muita vontade de colocar esse sistema na minha gaiola, tenho até as pinças traseira do tempra, mais pelo que li aqui vou ter que usar o disco de freio do gol? dai a furação não vai ser mais do fusca, com isso vou ter que trocar as rodas?

  • #4
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    como eu faço essa furaçoes?
    quais as medidas?

  • #5
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por aleoliver Ver Post
    Fala digo, tenho muita vontade de colocar esse sistema na minha gaiola, tenho até as pinças traseira do tempra, mais pelo que li aqui vou ter que usar o disco de freio do gol? dai a furação não vai ser mais do fusca, com isso vou ter que trocar as rodas?
    Infelizmente a furação tem que mudar sim. você pode até manter a mesma roda, porem teria que usar um adaptador.

  • #6
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    Question

    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    como eu faço essa furaçoes?
    quais as medidas?
    todas as medidas e furos necessarios está nas imagens acima.
    quais furações e medidas você se refere?

  • #7
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Legal muito bem explicado e ilustrado, tambem coloquei discos no freio traseiro do fusca4x4 que tem um topico no forum somente fiz os suportes de um modo diferente, tem varias fotos la. a ideia é a mesma so que utilizei pinças dianteiras do gol com valvula reguladora de pressão e para o freio de mão uma valvula solenoide que quando piso no freio e aciono um interruptor ela não deixa o oleo retornar para o cilindro mestre e mantem as rodas freadas, desligando o interruptor libera o fluxo de oleo e destrava as rodas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01448.jpg   -dsc01444.jpg   -dsc01453.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Serà que não tem como usar um disco de freio que posso aproveitar a furação do fusca? porque me deu um trabalhão inverter essas rodas e agora pra fazer outras acho que não dá..

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26

    freio a disco traseiro - adaptação

    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Legal muito bem explicado e ilustrado, tambem coloquei discos no freio traseiro do fusca4x4 que tem um topico no forum somente fiz os suportes de um modo diferente, tem varias fotos la. a ideia é a mesma so que utilizei pinças dianteiras do gol com valvula reguladora de pressão e para o freio de mão uma valvula solenoide que quando piso no freio e aciono um interruptor ela não deixa o oleo retornar para o cilindro mestre e mantem as rodas freadas, desligando o interruptor libera o fluxo de oleo e destrava as rodas.
    Bom dia.Por favor me informe : Vi que vc colocou uma valvula solenoide, pergunto qual valvula vc usou, pois estou precisando desta valvula. Ok.

    Obrigado por me informar, desde já agradeço.. abç.

  • #10
    Coloquei freio a disco na trasira da minha gaiola tmb mas usei os discos do fusca com pinças do gol GIII, e o freio de mão fiz com um registro de tubulção de ar comprimido, piso no freio e feicho o resgistro que fica entre os banco no lugar do freio de mão origina, ai o fluido não retorna, abrindo o registro volta tudo ao normal, ficou muito bom.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aleoliver Ver Post
    Serà que não tem como usar um disco de freio que posso aproveitar a furação do fusca? porque me deu um trabalhão inverter essas rodas e agora pra fazer outras acho que não dá..
    boa tarde, aleoliver. E possivel usar os disco do Fusca sim. porem vc tem que mandar um torneiro usinar o disco para encaixar no cubo da roda traseira e usinar o cubo tambem, fizemos na gaiola de um amigo e ficou muito bom. assim que possivel enviio as fotos para vc ver.

  • #12
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    todas as medidas e furos necessarios está nas imagens acima.
    quais furações e medidas você se refere?
    Olá digo eu me referia aos furos de fixação da peça e fixação da pinça.
    Mas acho que entendi, vc deve colocar a peça no local e marcar para fazer a furação.
    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade