x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 206
  • #85
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Acho que nem tem golf com freio a disco tras. ventilado, pelo menos só conheço com freio traseiro à disco sólido. Portanto dá certo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #86
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Bom, basicamente vou gastar:

    2 cubos de brasilia = R$70,00 (varga)
    2 discos de brasilia = R$130,00 (varga)
    2 pinças de citroen = R$400,00 (não está confirmado, mas é o que meu fornecedor de freio em geral tem, vou tentar ir ver amanhã)
    Pastilhas para as 2 rodas = R$50,00
    Torneiro aproximadamente = R$150,00

    Total de R$800,00 para montar com peças "de mercado", tenho pelo mesmo preço o kit com pinças do tempra e discos "próprios" que só encontro com este fornecedor.

    Estou tendendo a usar o kit feito em casa mesmo para saber onde achar peças de reposição, o que acham?

    Posso fazer o seguinte também para eliminar o trabalho de fazer tudo: Comprar um par de disco extra e deixar guardado, duvido que vou gastar um par de disco tão rápido assim. O gasto para ter garantia de não faltar peça é cerca de uns R$150,00 o par de disco reserva.

    E agora, qual escolher?

  • #87
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Cara, usa tudo do Gol, sai muito mais barato...um tempo atrás eu comprei dois discos e duas pinças de Gol BX por por 100,00... com estes preços a tua gaiola vai custar 30.000,00 Reais.

    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Bom, basicamente vou gastar:

    2 cubos de brasilia = R$70,00 (varga)
    2 discos de brasilia = R$130,00 (varga)
    2 pinças de citroen = R$400,00 (não está confirmado, mas é o que meu fornecedor de freio em geral tem, vou tentar ir ver amanhã)
    Pastilhas para as 2 rodas = R$50,00
    Torneiro aproximadamente = R$150,00

    Total de R$800,00 para montar com peças "de mercado", tenho pelo mesmo preço o kit com pinças do tempra e discos "próprios" que só encontro com este fornecedor.

    Estou tendendo a usar o kit feito em casa mesmo para saber onde achar peças de reposição, o que acham?

    Posso fazer o seguinte também para eliminar o trabalho de fazer tudo: Comprar um par de disco extra e deixar guardado, duvido que vou gastar um par de disco tão rápido assim. O gasto para ter garantia de não faltar peça é cerca de uns R$150,00 o par de disco reserva.

    E agora, qual escolher?

  • #88
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cara, usa tudo do Gol, sai muito mais barato...um tempo atrás eu comprei dois discos e duas pinças de Gol BX por por 100,00... com estes preços a tua gaiola vai custar 30.000,00 Reais.
    Com pinças de gol ele não terá freio de estacionamento via cabo... (não vale a pena).
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #89
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Bom, basicamente vou gastar:

    2 cubos de brasilia = R$70,00 (varga)
    2 discos de brasilia = R$130,00 (varga)
    2 pinças de citroen = R$400,00 (não está confirmado, mas é o que meu fornecedor de freio em geral tem, vou tentar ir ver amanhã)
    Pastilhas para as 2 rodas = R$50,00
    Torneiro aproximadamente = R$150,00

    Total de R$800,00 para montar com peças "de mercado", tenho pelo mesmo preço o kit com pinças do tempra e discos "próprios" que só encontro com este fornecedor.

    Estou tendendo a usar o kit feito em casa mesmo para saber onde achar peças de reposição, o que acham?

    Posso fazer o seguinte também para eliminar o trabalho de fazer tudo: Comprar um par de disco extra e deixar guardado, duvido que vou gastar um par de disco tão rápido assim. O gasto para ter garantia de não faltar peça é cerca de uns R$150,00 o par de disco reserva.

    E agora, qual escolher?
    Ronie, eu optaria por:

    Usinar o seu próprio cubo da variant.
    Usinar os discos de brasilia.
    E comprar pinças tras. usadas ou recondicionada, desde que o vendedor dê garantia (pode ser de golf, omega, kadett, audi A3, tempra, etc.)

    Onde achou o kit pronto por R$800,00 tem site, anúncio, fotos?
    Dependendo você descobre qual disco que o cara usa na adaptação, pois não pode ser que ele fabrique um disco de freio, acho que ele apenas usina algum existente no mercado, e aí esta se torna a melhor opção.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #90
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ronie, eu optaria por:

    Usinar o seu próprio cubo da variant.
    Usinar os discos de brasilia.
    E comprar pinças tras. usadas ou recondicionada, desde que o vendedor dê garantia (pode ser de golf, omega, kadett, audi A3, tempra, etc.)

    Onde achou o kit pronto por R$800,00 tem site, anúncio, fotos?
    Dependendo você descobre qual disco que o cara usa na adaptação, pois não pode ser que ele fabrique um disco de freio, acho que ele apenas usina algum existente no mercado, e aí esta se torna a melhor opção.

    []s
    Olá, esse pessoal usa o traseiro do Astra/Vectra no cubo da Brasília.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #91
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    O que sai por 800,00 já montado é desse pessoal de Bragança:

    Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato - R$ 380,00 no MercadoLivre

    É uma opção usar os cubos da variant, porém eles tem furação do passat, lembra? rs 4x100.

    E dois cubos custam tão pouco, achei hoje por 55,00 os dois....

    E não tenho os discos, veio sem...

    Ou seja, terei que comprar tudo!

    Observação: Só tenho 2 pinças com pastilhas dianteiras do gol com dois discos dianteiros do gol...

  • #92
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    O que sai por 800,00 já montado é desse pessoal de Bragança:

    Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato - R$ 380,00 no MercadoLivre

    É uma opção usar os cubos da variant, porém eles tem furação do passat, lembra? rs 4x100.

    E dois cubos custam tão pouco, achei hoje por 55,00 os dois....

    E não tenho os discos, veio sem...

    Ou seja, terei que comprar tudo!

    Observação: Só tenho 2 pinças com pastilhas dianteiras do gol com dois discos dianteiros do gol...
    Nossa Ronie, eu acho que seria muito mais fácil manter a furação 4x100 então.

    Porque rodas você acha do tipo, modelo e preço que quiser (é a furação mais comum)
    Os cubos tras. você já tem, dá pra usar disco de freio diant. do gol na tras. que já é 4x100 e custa menos da metade dos de brasilia e não precisa usinar.
    Na diant. você usa os disco de brasilia e manda refurar para 4x100.

    Enfim você tem diversas opções, resta você pesar e ver qual é mais fácil, barato e prática.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #93
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Leo, concordo plenamente contigo, mas eu vou usar rodas 4x130 que inclusive já foram encomendadas e eu liguei agora lá e eles não possuem 4x100.

    E também eu quero fazer o mínimo de adaptação possível.

    Acho que vou fazer o seguinte:

    Cubo de brasilia torneado pra ficar menor e disco de brasilia torneado pra encaixar no cubo (e retirar a rosca do disco conforme você falou).

    Eu só ficaria mais feliz com essa receita se o cubo não perdesse tanto material... Olhe na foto, será realmente que não fica fraco? Tomara que não...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s73f7212.jpg  

  • #94
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Ronie o cara que vende o kit completo de Bragança que você mandou o link, eu perguntei que disco ele usava:

    Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato R$ 38000


    Pergunta Amigo este kit para furação 4x130, qual o disco que você usa nele, se eu precisar trocar depois? É algum disco de algum veículo usinado?

    Resposta Olá amigo, disco de fusca, usinado, ok.




    Ou seja ele tambem usa o disco de brasilia usinado, pode fazer igual está na foto aí:



    Vai ficar bom, e o cubo vai aguentar sim, pois estas peças são superdimensionadas, além de a parede do cubo ser grossa e você vai apenas retirar na parte externa do cubo, ou seja é a parte que menos sofre solicitação de força e 5mm de raio em volta da rosca é mais que suficiente (vide que uma porca M12 possui aprox. 4 mm de parede externa).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #95
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    (vide que uma porca M12 possui aprox. 4 mm de parede externa).

    []s
    Juro que peguei uma porca m12 na mão para avaliar isso esses dias! rs

    Acho que eu mesmo vou fazer então...

    Eu reparei que o disco possui uma superficie com bastante imperfeição... Estava pensando em dar um passe por dentro do disto e deixar liso, se eu tirar uns 2mm no disco posso ganhar + uns 2mm no cubo, tudo em pró a segurança dos parafusos da roda... Claro, sem comprometer o disco também né...

  • #96
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu reparei que o disco possui uma superficie com bastante imperfeição... Estava pensando em dar um passe por dentro do disco e deixar liso, se eu tirar uns 2mm no disco posso ganhar + uns 2mm no cubo, tudo em pró a segurança dos parafusos da roda... Claro, sem comprometer o disco também né...
    Pode usinar um pouco mais o interno dos discos sim, porque aquelas ranhuras são apenas para deixar maior espessura para as roscas, como no seu caso quem vai fixar a roda será o cubo não tem problema usinar mais ali.
    O importante é centrar bem no torno para garantir o paralelismo da face externa com a interna, assim o disco não ficará torto na hora que montar o cubo e a roda.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade