x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Duvida para construçao da gaiola




    OLA A TODOS
    NAO ERA REGISTRADO NO FORUM NAO!
    MAIS ACOMPANHO O FORUM A MUITO TEMPO JA LI QUASE TODOS OS TOPICOS RELACIONADOS AS GAIOLAS
    LOGICO POR QUE PRETENDO ''CONSTRUIR'' UMA!
    ENTAO VAMOS LA:

    O QUE ACONTECE É QUE ONDE MORO ESTE LAZER COM GAIOLA É POUCO AINDA
    SI NAO MI ENGANO A UM ANO ATRAS NAO TINHA NNHUMA GAIOLA AKI NA MINHA CIDADE, AGORA JA DEVE TER UMA 4.
    ONDE QUERO CHEGAR COM ISSO? A UNICA BASE QUE TENHO PARA CONSTRUÇÃO DA MINHA GAIOLA SAO VOCES DO FORUM!!!ENTAO TENHAM PACIENCIA COMIGO RSRSRSRSRSR

    PARA COMESSAR QUERO FAZER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
    - O FUSCA E A BRASILIA NAO TEM IRS (SUSPENSAO INDEPENDENTE).POREM ALGUNS DIZEM NO FORUM QUE A BRASILIA É MELHOR QUE O FUSCA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA GAIOLA, O QUE NAO CONSIGO ENTENDER, É A DIFERENÇA DE AMBOS.POR FAVOR ME DIZEM NEM QUE SEJA A MINIMA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS, POIS NAO QUERO FAZER UMA COMPRA ERRADA,AAAAAA LEMBRANDO ME FALE VANTAGENS E DESVANTAGENS DE AMBOS

    LEMBRANDO VOU COMPRAR A SUSPENÇÃO DA COMBI OU DA VARIANT ll PARA POR NUM DOS CHASSI (brasilia ou fusca)



    OBRIGADO!!!!
    CONFIO EM VOCES
    DESCULPE ALGUMA PALAVRA ERRADA OU ATE MESMO ALGUMA OFENSSA.

  • #2
    Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    498
    Agradecimentos: 0
    E ai Igor blz

    Eu nao sou mecanico, mas pelo que li fusca nao presta para gaiola!! eu tenho uma gaiola tem freio de fusca é inferior ao da brasília! Assim que possivel vou arranca aquela porcaria de cilindro mestre da minha!!

    Tambem fiquei sabendo que a parede do chassi de fusca é fina a da brasa é mais grossa!!!

    Vc conhece o Collela? ja fui na empresa dele ele me disse compra uma Brasilia e me tras que monto a gaiola, comentei do Fusca ele falo esquece Fusca!!!

    NAO SOU MECANICO ISSO PELO QUE VOU FUÇANDO NA INTERNET

  • #3
    Se for tubular tanto faz um ou outro cara , a suspa da brasa é mais macia ...
    Apenas uma sugestão quanto à ''escrita'' do fórum , evite usar cap's lock pois passa a impressão de estar gritando rsrs .
    []'s e boa sorte !

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    a brasilia tem freio a disco na frente, fusca não, de resto é parecido.

  • #5
    éééé imaginava q era assim msm
    mais tudo bem, vou investir na brasa mesmo
    apesar da brasilia ser quase o dobro do preco do fusca.....
    mais nao quero uma coisa ruim entao
    vamos de brasilia mesmo


    pergunta:
    -para por a suspenssao traseira da variant ll é so soldar o chassi dela na brasilia (axo que é assim), agora como fasso para por a suspensao traseira da kombi em uma brasilia



    quanto a letra que tava maiuscula foi mal nao era minha intencao




    obrigado a todos

  • #6
    Faz uma pesquisa aqui no fórum na seção das gaiolas mesmo , vai esclarecer suas dúvidas se der uma procurada boa .

  • #7
    isso do fusca nao ter freio a disco na frente nao e todos foi de um certo ano para cima que os fuscas comessaram a sair com freios a disco tbm
    e a respeito da suspençao a da brasa e mais massia a traseira sim porque os "brassos " da suspençao traseira da brasa sao maiores de resto que eu me lembre nao tem diferença mecanica !!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    o chassi de fusca é totalmente diferente do de brasilia e variant, desde medidas até dureza de suspensão, peso, etc... mas se vai fazer a primeira gaiola, e sem muita experiencia nisso eu sugiria que use as suspensões do chassi de brasilia, sem adaptações... são os mais resistentes e simples mas tem o problema de inclinação das rodas. Depois que adquirir experiencia e tomar gosto pelo esporte ai vc vai entender que não precisa de chassi algum, só precisa escolher as suspensões que achar melhor e faze-la tubular... mas pra inicio é melhor a brasilia...

  • #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    o chassi de fusca é totalmente diferente do de brasilia e variant, desde medidas até dureza de suspensão, peso, etc... mas se vai fazer a primeira gaiola, e sem muita experiencia nisso eu sugiria que use as suspensões do chassi de brasilia, sem adaptações... são os mais resistentes e simples mas tem o problema de inclinação das rodas. Depois que adquirir experiencia e tomar gosto pelo esporte ai vc vai entender que não precisa de chassi algum, só precisa escolher as suspensões que achar melhor e faze-la tubular... mas pra inicio é melhor a brasilia...
    é genhero obrigadao queria saber isso mesmo, obrigadao mesmo!!!!
    desde ontem ja to na procura de uma brasilia quando eu axar uma boua
    eu fasso um topico ja com o nome contruçao da gaiola.
    alem do mais axo q essa ideia das rodas ficarem empenadas para dentro nao tem problema alem da estetica. (caso eu esteja errado, podem falar, para isso existe o forum)



    galera por enquanto obrigadao

  • #10
    a brasilia tem as pontas da barra de torção saltadas para fura e o fusca não é a unica diferença, a suspensão traseira da brasilia é um pouco mais refosrçada, tenho uma gaiola de um fusca, mas não tenho oq me queixar é boa igual as que eu conheço que tem chassi de brasilia

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    a brasilia tem as pontas da barra de torção saltadas para fura e o fusca não é a unica diferença, a suspensão traseira da brasilia é um pouco mais refosrçada, tenho uma gaiola de um fusca, mas não tenho oq me queixar é boa igual as que eu conheço que tem chassi de brasilia
    amigo,
    o comprimento do chassi, as distancias da alavanca de cambio, do volante, do chapéu de napoleão, altura do tunel, espessura dos materiais, comprimento da coluna de direção, capacidade de carga, burrinho de freio, amortecedores traseiros, tramuladores, .... tudo é diferente de um fusca para uma brasilia, igual somente o conceito de suspensão e mecanica...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade