Powered by vBulletin

Bloquear: SIM OU NÃO? Eis a questão...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/12/2010, 09:34
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Eduardo! Tava esperando tua opinião!

Com certeza Forquetinha está na minha lista de trilhas para o ano que vem. Tinha Jeep Cross sim, a corrida final foi no domingo, essa eu não pude ficar para ver...

Quanto ao bloqueio: vou fazer o que tu disse, pagar pra ver! O mecânico me ligou agora há pouco e disse que stava com a caixa aberta para fazer os reparos necessários e a troca da carcaça (por causa da folga do eixo do motor de arranque) e me perguntou "Soldo ou não soldo?" Então eu pedi para pensar até amanhã de manhã quando daria a resposta definitiva. Mas já estou decidido a bloquear mesmo. Meu medo nem é de quebrar alguma coisa, mas na verdade é de não poder mais "brincar" como faço agora, jogando ela de lado nas curvas, virar de uma vez só, essa coisas que só se faz no barro,rs,rs,rs

Valeu Eduardo!

Edner

Mesmo com o bloqueio soldado vc vai poder brincar de sair de traseira, na verdade é uma boa opção para fazer curvas no barro virar a direção para o lado que se deseja ir e pisar fundo, ele faz a curva quase sozinha saindo de traseira, vc vai gostar , vc ja tem a manha da pilotagem com bloqueio, pra vc vai ser barbada. Apenas quando o carro insistir em ir reto, é porque a dianteira esta muito leve, alivie um pouco o pé até que a dianteira baixe um pouco, depois que ela começar a ir na direção correta pisa fundo de novo. Qual motor vc tem a ar ou AP. Eu tenho Ap no meu baja, cujo peso maior ficou no eixo traseiro, por isto tende a ficar meio empinado quando piso fundo
    Forquetinha vai, de novo , para o meu calendário de trilhas no proximo ano. Sempre me disseram que é boa, e vc agora me reforçou esta idéia.
    Vc ja foi para a trilha de paverama? dizem qye tb é boa e acho que fica acessivel para vc ir

Abraços

eduardo
  • 01/12/2010, 17:21
    claudemir baja 1.8 ap
    uma pergunta bajeiro como vc jah me disse um montede vezes soldado foca melhor e e por isso que vou soldar
    mais uma pergunta o teu baja ta cim caixa de kombi diesel e homocineticas neh
    sera q se eu fizesse isso q vc feiz uma caixa de 1200 se quebrasse eu eu resolvesse torar as planetarias da caixa 1200 e diferente das outras se eu quiser tirar encontro eleas se for diferente
    e sera q nessa caixa ela nao quebra facil
    pq teve um cara ali em cima q falo q quebro umonte de coisa e tal
    des de jah agradesso valew cara :concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 02/12/2010, 08:23
    Edner Zirbes
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Edner

Mesmo com o bloqueio soldado vc vai poder brincar de sair de traseira, na verdade é uma boa opção para fazer curvas no barro virar a direção para o lado que se deseja ir e pisar fundo, ele faz a curva quase sozinha saindo de traseira, vc vai gostar , vc ja tem a manha da pilotagem com bloqueio, pra vc vai ser barbada. Apenas quando o carro insistir em ir reto, é porque a dianteira esta muito leve, alivie um pouco o pé até que a dianteira baixe um pouco, depois que ela começar a ir na direção correta pisa fundo de novo. Qual motor vc tem a ar ou AP. Eu tenho Ap no meu baja, cujo peso maior ficou no eixo traseiro, por isto tende a ficar meio empinado quando piso fundo
    Forquetinha vai, de novo , para o meu calendário de trilhas no proximo ano. Sempre me disseram que é boa, e vc agora me reforçou esta idéia.
    Vc ja foi para a trilha de paverama? dizem qye tb é boa e acho que fica acessivel para vc ir

Abraços

eduardo

Buenas Eduardo!

Não tem mais volta!!! A gaiola está sendo bloqueada, vai ter que ficar bom,rs,rs,rs Valeu pelas dicas de condução.
    Forquetinha não pode ficar de fora da lista de ninguém da região tchê! É um atrilha que tem de tudo, muito bem organizada, sinalizada (pra não se perder), pessoal muito receptivo, comida muito boa, mas principalmente trilhas das melhores que já andei, como disse tinha de tudo, não tem como ficar entediado, tá sempre aparcendo algo surpreendente depois de cada curva e morro.
    Paverama fica a 10 Km daqui da minha casa, muito fácil, dá pra ir fazendo trilha. Mas este ano ainda não estava com a gaiola em condições de ir pra lá. Mas amigos meus foram e disseram que stava muito boa, mas nem comparado com a de Forquetinha.

Um quebra costela!
  • 02/12/2010, 08:45
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    uma pergunta bajeiro como vc jah me disse um montede vezes soldado foca melhor e e por isso que vou soldar
    mais uma pergunta o teu baja ta cim caixa de kombi diesel e homocineticas neh
    sera q se eu fizesse isso q vc feiz uma caixa de 1200 se quebrasse eu eu resolvesse torar as planetarias da caixa 1200 e diferente das outras se eu quiser tirar encontro eleas se for diferente
    e sera q nessa caixa ela nao quebra facil
    pq teve um cara ali em cima q falo q quebro umonte de coisa e tal
    des de jah agradesso valew cara :concordo::concordo::concordo::concordo:

Amigo
    tenho a caixa da variant II com homocinéticas, similar a da kombi. na verdade a da kombi diesel tb é muito parecida, mudando apenas a furação da capa seca que é pronta para o motor AP, de resto é quase igual as outras. o que interessa na caixa da kombi é o diferencial 7:36 que eu tenho na minha mesmo sendo da variant tenho o diferencial curto da kombi, é o ideal para trilhas.
    Ja a caixa com o diferencial do 1200 é mais curto ainda que o da kombi, além de ser mais robusto. é uma caixa/diferencial que deve dar menos problemas que a minha pois esta do 1200 é o sonho dos fuqueiros e gaioleiros por sua robustes e redução. o que vc vai ter de cuidar é das pontas de eixo, que poderão quebrar , ja com homocinéticas este risco é menor.
    Quanto a quebras não tem muito a ver bloqueado ou não , pois no barro tudo desliza muito facilmente, e o arraste igual das rodas nos dois lados do veículo não chegar a forçar demais para quebrar, e deixa o sistema trabalhar livremente. No asfalto ou em pisos de muita aderencia, se vc fizer uma curva e pisar fundo tipo cantar pneus, é certo que alguma coisa vai quebrar. Usando com parcimonia no asfalto e pisando fundo na trilha é dificel de quebrar. o que quebra muito é o estilo de pilotagem e os trancos que vc der no veículo, muito mais do que que tipo de veiculo vc tem. O ideal é pisar fundo antes do obstáculo e so tirar o pé no final do barro, ficar debriando e arrancando fortemente no meio do barro é que quebra o sistema, mas se vc segurar até o final sem pisar na embreagem é dificel de quebrar. embreagem é somente para arrancar com jeito, depois é pé em baixo, sem pisar na embreagem e sem trancos, tenho meu baja a 4 anos e bloqueio 100% a dois e nunca quebrei nada (tomara que continue assim). Ja vi gente com motor 1300 quebrar caixa de kombi com redução sem bloqueio. vc vai ouvir mil estorias , mas o que faz a diferença entre quebrar ou não é a maneira de andar. Meu pai era caçambeiro,destes de trabalhar em aterros moles até a metade da roda, ele me ensinou se arrancassem com força ja quebravam a cruzeta do cardam parado. eles arrancavam com jeito até encostar a folga do diferencial, depois soltavam todo o pé da embreagem e pisavam fundo, se o caminhão apagava era por falta de força, ficar socando o sistema não adianta nada. Uso o mesmo sistema para trilhas e acho que estou indo bem.

abraços

eduardo
  • 02/12/2010, 08:50
    bajeiro do sul
    Citação:

Buenas Eduardo!

Não tem mais volta!!! A gaiola está sendo bloqueada, vai ter que ficar bom,rs,rs,rs Valeu pelas dicas de condução.
    Forquetinha não pode ficar de fora da lista de ninguém da região tchê! É um atrilha que tem de tudo, muito bem organizada, sinalizada (pra não se perder), pessoal muito receptivo, comida muito boa, mas principalmente trilhas das melhores que já andei, como disse tinha de tudo, não tem como ficar entediado, tá sempre aparcendo algo surpreendente depois de cada curva e morro.
    Paverama fica a 10 Km daqui da minha casa, muito fácil, dá pra ir fazendo trilha. Mas este ano ainda não estava com a gaiola em condições de ir pra lá. Mas amigos meus foram e disseram que stava muito boa, mas nem comparado com a de Forquetinha.

Um quebra costela!

Valeu Edner
    Me diz depois o que vc achou, não somente a dificuldade para dirigir mas a melhora de performance, vc pode entrar um pouquinho mais devagar e no meio do atoleiro levantar o giro e ir saindo de traseira é muito legal.
    Quanto a forquetinha vamos incluir nas nossas preces para o ano que vem, se paverama não é tão boa assim, vou guardar os cartuchos para forquetinha, como as coisas não estão tão faceis, temos de filtar e ir aonde o retorno é melhor

abraços

eduardo
  • 02/12/2010, 16:57
    Edner Zirbes
    1 Anexo(s)
    Forquetinha
    Buenas!

Sei que não é o assunto do tópico, mas só para ter uma foto de Forquetinha. Infelizmente não tenho fotos durante a trilha, pois meu Zequinha estava com o teor alcólico muito alto,rs,rs,rs

Um abraço a todos!
  • 02/12/2010, 23:28
    fc racing
    Buenas
    Pessoal eu estou editando um video da trilha de Forquetinha
    se alguem se intereçar é só falar.....
  • 03/12/2010, 07:59
    Edner Zirbes
    Citação:

Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Buenas

Buenas FC!

Tá aqui teu 1º interessado. Vê aí quanto que tu precisa que eu vou falar com a galera pra rachar... Mas vê se tu nos acha no vídeo, pra valer a pena,rs,rs,rs

Um quebra costela!
  • 03/12/2010, 08:03
    Edner Zirbes
    Caixa aberta!!!
    Buenas pessoal!

Ontem fui ver os andamentos do bloqueio da gaiola e.... só tinham lavado a gaiola :mad:, :evil: Quase uma semana na oficina e só tinham lavado a gaiola, a sorte do cara que ele é meu parceiro de trilha. Botei mpressão e eles penos desmontaram a caixa pra eu ver como estava internamente. Tá feia a coisa, vai ser trocado algumas engrenagens e alguns sincronizados, além da caracaça $$$$$$$$ Mas o bloqueio vai ser feito!!!

Um quebra costela a todos!
  • 03/12/2010, 09:17
    bajeiro do sul
    Citação:

Buenas pessoal!

Ontem fui ver os andamentos do bloqueio da gaiola e.... só tinham lavado a gaiola :mad:, :evil: Quase uma semana na oficina e só tinham lavado a gaiola, a sorte do cara que ele é meu parceiro de trilha. Botei mpressão e eles penos desmontaram a caixa pra eu ver como estava internamente. Tá feia a coisa, vai ser trocado algumas engrenagens e alguns sincronizados, além da caracaça $$$$$$$$ Mas o bloqueio vai ser feito!!!

Um quebra costela a todos!

Coisa pouca somente vai trocar as engrenagens , os sincronizados e a carcaça, ainda bem que não era muita coisa estragada rsrsrsrsrs

abraços
  • 03/12/2010, 09:18
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Buenas

Ta aqui o segundo interessado, assim que vc tiver com o video pronto me avisa que te passo meu email. veja as despesas, qualquer coisa podemos rachar

abraço

eduardo
  • 03/12/2010, 09:28
    fag.online
    kkkkk, bem nessa bajeiro...
    Sem contar que vai bloquear também... e é claro... abriu a caixa tem que trocar o óleo....
    coisa pouca mesmo, hahahhah
    flwwwwwwwww
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:45.