Powered by vBulletin

Bloquear: SIM OU NÃO? Eis a questão...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2010, 12:03
    Costella
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Valeu amigos, por isto mesmo existe o forum, para trocarmos informações e sempre procurar fazer o melhor e gastar o menos possivel. Voltando ao bloqueio, este sistema de 80% do tiago flores tb é muito bom tb, se vc tem duvida bloqueie um pouco menos que o 100%. Eu tinha este bloqueio com porca, quanto mais apertava mais bloqueado ficava, mas depois de um certo tempo e fadiga dos materiais ela ficava desbloqueada de novo, então tinha de retirar o diferencial e reapertar as ditas porcas. Tb tive o sistema com dois jogos de planetárias, funciona bem , mas somente é efetivo quando vc usa um pouco de rotação, em baixissimas rotações não bloqueia. Por isto estou usando o bloqueio 48, soldado com eletrodo 48 ou eletrodo para aço inox, soldando as planetarias. posso entrar em atoleiros com baixa rotação e devagar que ja esta bloqueado, e não tem o risco do bloqueio nao acionar, pois ja esta acionado. quanto as quebras são menores do que se fosse sem bloqueio, pois não fica trasmitindo tração ora para uma roda, ora para outra, mas sim sempre igual nas duas rodas, talvez por isto quebre menos, ou como disse nosso amigo acima, as planetárias são um fusivel, se elas estão soldadas uma a outra acaba ficando mais fortes e menos suseptível a quebras. O que vale na hora da quebra, é realmente o pé da criança, e somente acelerar na hora certa. tenho meu baja bloqueado a 4 anos(100%), motor Ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15 frontiera, e nunca quebrei nada, e olha que eu gosto de pisar no fundo no atoleiro (as vezes a única maneira de não ficar). Meus amigos daqui da região, paraíso dos fuscas e gaiolas, todos tem bloqueado 100% e não imaginam a vida sem este melhoramento. Quanto a tendencia de sair reto na curva, é so ir aprendendo a ir levando, antecipar a virada, sair um pouco de traseira , coisas que qualquer gaioleiro (por pior que possa ser) sabe fazer.
    Gente, bloqueio 100% , recomendo

abraços a todos

Eduardo

Mas ai que tá, na mnha tmb dava fadiga era na porca de aperto com o tempo ela gasta e ai tem que abrir pra reapertar, até que coloquei entre a porca e a planetaria, a arruela de encosto que tem na caxa satelite do chevette não afroxa mais.
  • 22/11/2010, 13:54
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por Costella Ver Post
    Mas ai que tá, na mnha tmb dava fadiga era na porca de aperto com o tempo ela gasta e ai tem que abrir pra reapertar, até que coloquei entre a porca e a planetaria, a arruela de encosto que tem na caxa satelite do chevette não afroxa mais.

Que bom que vc conseguiu resolver este problema, estou procurando algo assim quando eu for colocar 4x4 no meu fusca, o diferencial dianteiro eu poderia bloquear assim. Na traseira gosto do soldado, porque é 100% todo o tempo, a entrada em atoleiros é mais vigorosa com menos força do motor e giro parece), mas este seu método não deixa de ser uma boa opção
  • 22/11/2010, 14:05
    Edner Zirbes
    Valeu Bajeiro, Costella e todos que opinaram até aqui...

No domingo de manhã (seco a vários dias por aqui) andei até encontrar um bom dum barro... e cheguei a conclusão que assim que der um tempo eu meto solda pra bloqueá a gaiola. Temos um encontro em Forquetinha no sábado, se der certo ainda estréio o bloqueio por lá mesmo. Assim que obter resultados (cada vez me convenso mais que só podem ser positivos) faço o relato de como foi.

Um quebra costela amigos!
  • 23/11/2010, 09:49
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Valeu Bajeiro, Costella e todos que opinaram até aqui...

No domingo de manhã (seco a vários dias por aqui) andei até encontrar um bom dum barro... e cheguei a conclusão que assim que der um tempo eu meto solda pra bloqueá a gaiola. Temos um encontro em Forquetinha no sábado, se der certo ainda estréio o bloqueio por lá mesmo. Assim que obter resultados (cada vez me convenso mais que só podem ser positivos) faço o relato de como foi.

Um quebra costela amigos!

Vai la Edner

A trilha de forquetinha é ótima e opessoal é bem legal, tenho varios amigos que vão e todos tem bloqueio 100% tanto na gaiola quanto no jeep. Eu tb tenho soldado 100% na minha rural 4x4, ficou 50% mais agressiva na lama do que antes, e viajo com ela e manobro tranquilamente
    vai la e depois conta para nós

abraços

eduardo
  • 23/11/2010, 21:09
    Edner Zirbes
    Citação:

Vai la Edner

A trilha de forquetinha é ótima e opessoal é bem legal, tenho varios amigos que vão e todos tem bloqueio 100% tanto na gaiola quanto no jeep. Eu tb tenho soldado 100% na minha rural 4x4, ficou 50% mais agressiva na lama do que antes, e viajo com ela e manobro tranquilamente
    vai la e depois conta para nós

abraços

eduardo

Buenas Bajeiro!

Falei a tarde com meu "preparador" e infelizmente ele disse que não teria tempo para fazer tudo que quero na caixa até sábado, então deixamos assim por enquanto. na verdade, a hora que for mexer na caixa, vamos dar uma geral nela, (Tá escapando ré e outros pequenos problemas) e demora um pouco mais. Ele mesmo vai me acompanhar nesta trilha em Forquetinha pra sentir a pressão. Ele tá lôco pra fazer uma gaiola pra ele também e quem sabe com esse incentivo ele não se resolve logo. Mas semana que vem vou tratar do bloqueio e assim que der relato as primeiras impressões aqui mesmo. Não vejo a hora de "tratorar" por aí, he,he,he

Não vai pra Forquetinha sábado Eduardo?
    Um abraço!
  • 24/11/2010, 11:01
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Bajeiro!

Falei a tarde com meu "preparador" e infelizmente ele disse que não teria tempo para fazer tudo que quero na caixa até sábado, então deixamos assim por enquanto. na verdade, a hora que for mexer na caixa, vamos dar uma geral nela, (Tá escapando ré e outros pequenos problemas) e demora um pouco mais. Ele mesmo vai me acompanhar nesta trilha em Forquetinha pra sentir a pressão. Ele tá lôco pra fazer uma gaiola pra ele também e quem sabe com esse incentivo ele não se resolve logo. Mas semana que vem vou tratar do bloqueio e assim que der relato as primeiras impressões aqui mesmo. Não vejo a hora de "tratorar" por aí, he,he,he

Não vai pra Forquetinha sábado Eduardo?
    Um abraço!

Adoraria Ir, mas tenho compromisso inadiável para todo o final de semana, realmente uma pena, pois estou a apenas 120 Km de forquetinha, la é sempre bom, vai la e me comenta como foi. Tem trilha noturna em Portão dia 17.12 começa as 9 horas da noite e vai ate a madrugada do dia 18, com janta no fina. vai ser boa pois é tudo cerca de 500m do asfalto quase no centro da cidade

abraços

eduardo
  • 24/11/2010, 11:10
    fag.online
    Bajeiro, gostei da idéia da trilha noturna, onde é esse tal de Portão?
    é uma cidade?
    abracos
  • 24/11/2010, 14:21
    Edner Zirbes
    Citação:

Adoraria Ir, mas tenho compromisso inadiável para todo o final de semana, realmente uma pena, pois estou a apenas 120 Km de forquetinha, la é sempre bom, vai la e me comenta como foi. Tem trilha noturna em Portão dia 17.12 começa as 9 horas da noite e vai ate a madrugada do dia 18, com janta no fina. vai ser boa pois é tudo cerca de 500m do asfalto quase no centro da cidade

abraços

eduardo

Com certeza vou comentar sobre a trilha de Forquetinha aqui no fórum no domingo, se der...
    Cara, essa trilha noturna em Portão parece divertido, nem sabia que isso existia... Vou falar com os amigos daqui e ver se não estréio o bloqueio por lá mesmo.

Valeu pela dica Eduardo!
  • 24/11/2010, 14:25
    Edner Zirbes
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    é uma cidade?
    abracos

Buenas Fag.

Portão fica a 50 Km de Porto Alegre e a 290 Km de Criciuma pelas Br 101 e 290.
    Vâmo fazê um encontrão do pessoal do fórum, he,he

Um quebra costela!
  • 24/11/2010, 14:31
    fag.online
    Ba,300km com a gaiola rebocada é mto puxado, rssss...
    Abracos
  • 25/11/2010, 13:47
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    é uma cidade?
    abracos

Oi Fag, pena, pra vc acho que vai ficar meio longe, cerca de 300Km, mas seria muito legar te ver por aqui,

abraços

eduardo
  • 25/11/2010, 13:50
    fag.online
    Poise Bajeiro... estou louco pra ir dar umas voltas com os trilheiros ai mais do Sul... porém vamos deixar para o ano que vem... quem sabe consigo reunir alguns amigos daqui e levamos a gaiola em algum caminhão para alguma trilha do ano que vem..

Deixo então um convite pra você e para os amigos do forúm, para o dia 12/12/2010, tem uma trilha de encerramento da equipe Off-Road Orleans www.offroadorleans.com.br, são amigos, parceiros de trilhas e tenho certeza que será uma ótima trilha...

Abracos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:02.