x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0

    Alavanca de cambio de engate rápido - presta?




    É isso ae do título... direto vejo no ML dessas alavancas pra vender, mas não achei nenhum vídeo de alguém que a tenha pra matar as dúvidas.


    Aqui vai um exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-tl-karman-_JM




    Ela encurta mesmo os engates? (quanto?) O botão pra ré não é duro de se apertar? Quebra fácil?

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    As peças desta marca Empi são muito boas e conceituadas no mercado EUA...
    Porem se você quer apenas encurtar os engates pode usar o jet câmbio que sai por volta de 50 a 60 reais e utiliza sua própria alavanca.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    Jet câmbio deixa mais curto mas deixa a alavanca dura que é uma beleza também , perde-se a suavidade nas passagens ...
    Inté

  • #4
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Mas com essa Empi, eu tenho esses efeitos negativos de dureza das JET?

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Amigo não existe almoço grátis...

    Se você diminue o curso de acionamento aumenta proporcionamente a força de acionamento, efeito alavanca, já que este sistema não possue nenhuma assistência.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Leo, o que seria essa colocação '' Amigo não existe almoço grátis...'' ? entendi + - hsuiahsiuah vlw Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Acho que ficou meio estranha a colocação, eu sei que não existe almoço grátis, mas as vezes a sobremesa vem junto heheheh

    assim que der, vou comprar uma dessas empi

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    significa que nada vêm de graça, principalmente na mecânica, ganha-se de um lado e perde-se de outro. O Zecacu sacou bem a mensagem hehehehe

    Principalmente neste caso do efeito alavanca você escolhe se quer um longo curso da alavanca com pouca força ou um curto curso com mais força para acionamento.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    É isso ae do título... direto vejo no ML dessas alavancas pra vender, mas não achei nenhum vídeo de alguém que a tenha pra matar as dúvidas.


    Aqui vai um exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-tl-karman-_JM




    Ela encurta mesmo os engates? (quanto?) O botão pra ré não é duro de se apertar? Quebra fácil?
    Cara acho as trocas de marchas no fusca tão curtas e precisas que nem sei se precisa colocar outro tipo de acionamento. Se eu quiser, faço as marchas sem debriar, no tempo, muito rapido e preciso. A alavanca esta dimensionado para o esforço de "alavanca" que tem de ser feito para trocar as marchas, por isto é tão rapido e preciso. Não sei se compensa gastar nisto.
    nem tudo que é anunciado para vender , mesmo que insistentemente, é realmente útil, as vezes somente é uma maneira de se vender alguma coisa, sem se ter um ganho real que compense, da uma repensada. Ja comprei coisas que pareciam primordiais e depois vi que nem precisava delas. Veja bem , as vezes, tudo deve ser bem analizado como vc esta fazendo
    Bem , é a minha opinião.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Eu avalio este ponto sim, é que no gurgel a alavanca atual já tá meio ruim e tá um pouco desregulada, quando vou passar da 2ª pra 3ª, tenho que posicionar a alavanca bem na linha do ponto morto, pois se não, não consigo botar ela pro outro lado e engatar a 3ª - apesar de que normalmente só de empurrar ela já acha a 3ª sozinha

    Dae eu queria aproveitar a troca de alavanca pra dar uma modernizada no sistema

  • #11
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Eu avalio este ponto sim, é que no gurgel a alavanca atual já tá meio ruim e tá um pouco desregulada, quando vou passar da 2ª pra 3ª, tenho que posicionar a alavanca bem na linha do ponto morto, pois se não, não consigo botar ela pro outro lado e engatar a 3ª - apesar de que normalmente só de empurrar ela já acha a 3ª sozinha

    Dae eu queria aproveitar a troca de alavanca pra dar uma modernizada no sistema
    Amigo

    se seu sistema de engate não ta legal, de repente é somente regulagem no trambulador, ou varão(nao conheço o sistema do gurgel). daqui a pouco substituição por peças originais e uma boa regulagem vai ficar muito bom, sem vc gastar muito. Na verdade não tem muito o que mudar no sistema, é um sistema de acionamento por alavanca, simples e barato e facil de regular. No fusca troquei a alavanca que quebrou, aproveitei e troquei o trambulador, mola da alavanca, etc. me custou em torno de R$ 30,00 e ficou belezzzzza, e eu mesmo , que não entendo nada de mecanica, fiz o serviço e esta funcionando bem. Mas como disse , não conheço o sistema do gurgel mas acho que não é muito diferente, da uma atenção para o tema, fale com um mecanico mais de vila (suburbio) e mais da antiga, eles vão te dar uma solução bem simples e barata

    valeu

    Bajeiro

  • #12
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    É exatamente o mesmo sistema do fusca, só o varão que é diferente

    Vou considerar isso q vc falou, pois lembrando melhor, quando comprei o carro, eu precisei refazer a caixa (ela tava linda, as coifas haviam rasgado e o ultimo dono continou descendo o pau no carro, resultado: A caixa havia se enchido de lama - ela roncava mesmo em ponto morto e mesmo com o carro desligado, se empurrasse, ela roncava tb Eu conseguia engatar todas as marchas, mas precisava ficar segurando com bastante força pra não desengatar ) Mas voltando ao que interessa, nessa reforma da caixa, eu havia comprado uma alavanca nova, mas se não me falha a memória, o mecanico não trocou todo o conjunto, só o que estava ruim. Acho que por preguiça.

    Vou experimentar isso, comprar um trambulador e alavanca novos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade