cara o gurgel usa motor a ar? parece q eu ja vi um bixo desses aqui na minha cidade, mas não me recordo..
[]´s
Versão Imprimível
cara o gurgel usa motor a ar? parece q eu ja vi um bixo desses aqui na minha cidade, mas não me recordo..
[]´s
Realmente se os engates estão ruins, é muito mais fácil ser trambulador, regulagens e anéis sincronizados do que alavanca.
[]s
Meu problema é só que as marchas não estão extamente no lugar que deveriam estar, não sei se é pq acostumei com isso, mas consigo engatar todas facilmente (exceto a ré, que preciso fazer força)
O gurgel X12 é a AR, saia de fábrica com motor 1600 e transmissão do 1300, suspensão com molas helicoidais na traseira e da brasilia na dianteira, mas presa pelas pontas.
Galera, bom dia!:?::parede:
Me ajuda ai alguém que já fez manutenção no trambulador uso o cambio da Brasilia 1600, minha gaiola estava escapando a 1°, mas este fim de semana, estava andando ai escapou o varão coloquei novamente mas nenhuma marcha quis engatar mais ficava aranhando, e ñ andava minha gaiola é encurtada mas o varão foi bem soldado mantive a curva dele e alinhado. O que devo trocar para melhorar resolver isso fiquei muito frustado ñ podendo andar esse fim de semana.:(
Abraço
Troca o trambulador e faz a regulagem da alavanca.
Seria bom desmontar a alavanca e lubrificar os pontos de contato com o varão.
[]s
Eu tenho a Jet, e gosto, nunca reclamei delas, e encurta bem as mudanças...eu indico...abraço
Bom dia!!
Galera, sei ñ acho que meu cambio já era, troquei tudo que tinha que trocar e nada, engato as marchas mas quando vou sair ele começa a andar e ja da um tranco e barrulhão de como estivesse arranhando as engrenagens, como se ñ engrenasse o foda que nen andei direito nunca peguei um atoleiro com ela to emputecido,rsrsrs
caso tenha que comprar outro cambio qual eu compro? ñ precisa ser com homocinética por enquanto por que ñ vou ter grana para trocar toda suspensão traseira.
Bom dia!!
Galera, sei ñ acho que meu cambio já era, troquei tudo que tinha que trocar e nada, engato as marchas mas quando vou sair ele começa a andar e ja da um tranco e barrulhão de como estivesse arranhando as engrenagens, como se ñ engrenasse o foda que nen andei direito nunca peguei um atoleiro com ela to emputecido,rsrsrs
caso tenha que comprar outro cambio qual eu compro? ñ precisa ser com homocinética por enquanto por que ñ vou ter grana para trocar toda suspensão traseira.
cara, eu acho que seus rolamentos de dentro do cambio estão ruins.. porque dai o conjunto trabalha para frente e para traz e escapa as marchas.. se quer gastar so uma vez e não te incomodar, pega seu cambio e leva para alguem arrumar e revisar ele já..
porque estes câmbios tem problemas de escapar a ré, pois o bracinho que empurra a engrenagem da re gasta e ele não consegue empurrar o suficiente..
faz uma revisão no seu que sei mais en conta do que comprar outro e depois dar outro defeito.
Valeu!
Então Vini!
Vou tentar mais uma vez, sera que de alguma forma tem como as marchas encavalarem ou algo assim esse problema começo domingo depois que soutou o varão comigo andando, ali na tampa da seletora tem alguma coisa que devo trocar?
Pode ser alguma engrenagem no cambio que roçou os dentes, ai nao engata e a hora q vai engatar raspa mesmo e a marcha nao entra nenhuma, ja aconteceu isso algumas vezes com o pessoal de anda com nós de gaiola.
Problema resolvido galera!!! :euforico:
Fui desmontar as pontas de eixo para tirar o cambio e vi que de um lado tinha soltado o anel elástico que segura a trava das castanhas, coloquei de volta e beleza, economizei um grana com o mecânico, mas resolvi deixar sem o cambio jet achei muito duro pra engatar.
Obrigado a todos pela ajuda!