Powered by vBulletin

Alavanca de cambio de engate rápido - presta?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2010, 22:08
    BrunoHolz
    cara o gurgel usa motor a ar? parece q eu ja vi um bixo desses aqui na minha cidade, mas não me recordo..

[]´s
  • 10/11/2010, 23:05
    leobnaval
    Realmente se os engates estão ruins, é muito mais fácil ser trambulador, regulagens e anéis sincronizados do que alavanca.

[]s
  • 12/11/2010, 20:53
    ZCC
    Meu problema é só que as marchas não estão extamente no lugar que deveriam estar, não sei se é pq acostumei com isso, mas consigo engatar todas facilmente (exceto a ré, que preciso fazer força)

O gurgel X12 é a AR, saia de fábrica com motor 1600 e transmissão do 1300, suspensão com molas helicoidais na traseira e da brasilia na dianteira, mas presa pelas pontas.
  • 15/01/2013, 08:36
    Gomes Pride
    Galera, bom dia!:?::parede:

Me ajuda ai alguém que já fez manutenção no trambulador uso o cambio da Brasilia 1600, minha gaiola estava escapando a 1°, mas este fim de semana, estava andando ai escapou o varão coloquei novamente mas nenhuma marcha quis engatar mais ficava aranhando, e ñ andava minha gaiola é encurtada mas o varão foi bem soldado mantive a curva dele e alinhado. O que devo trocar para melhorar resolver isso fiquei muito frustado ñ podendo andar esse fim de semana.:(

Abraço
  • 15/01/2013, 13:26
    leobnaval
    Troca o trambulador e faz a regulagem da alavanca.
    Seria bom desmontar a alavanca e lubrificar os pontos de contato com o varão.

[]s
  • 15/01/2013, 19:31
    gunes1206
    Eu tenho a Jet, e gosto, nunca reclamei delas, e encurta bem as mudanças...eu indico...abraço
  • 17/01/2013, 08:44
    Gomes Pride
    Bom dia!!
    Galera, sei ñ acho que meu cambio já era, troquei tudo que tinha que trocar e nada, engato as marchas mas quando vou sair ele começa a andar e ja da um tranco e barrulhão de como estivesse arranhando as engrenagens, como se ñ engrenasse o foda que nen andei direito nunca peguei um atoleiro com ela to emputecido,rsrsrs
    caso tenha que comprar outro cambio qual eu compro? ñ precisa ser com homocinética por enquanto por que ñ vou ter grana para trocar toda suspensão traseira.
  • 17/01/2013, 09:04
    Gomes Pride
    Bom dia!!
    Galera, sei ñ acho que meu cambio já era, troquei tudo que tinha que trocar e nada, engato as marchas mas quando vou sair ele começa a andar e ja da um tranco e barrulhão de como estivesse arranhando as engrenagens, como se ñ engrenasse o foda que nen andei direito nunca peguei um atoleiro com ela to emputecido,rsrsrs
    caso tenha que comprar outro cambio qual eu compro? ñ precisa ser com homocinética por enquanto por que ñ vou ter grana para trocar toda suspensão traseira.
  • 17/01/2013, 10:37
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Bom dia!!

cara, eu acho que seus rolamentos de dentro do cambio estão ruins.. porque dai o conjunto trabalha para frente e para traz e escapa as marchas.. se quer gastar so uma vez e não te incomodar, pega seu cambio e leva para alguem arrumar e revisar ele já..

porque estes câmbios tem problemas de escapar a ré, pois o bracinho que empurra a engrenagem da re gasta e ele não consegue empurrar o suficiente..

faz uma revisão no seu que sei mais en conta do que comprar outro e depois dar outro defeito.

Valeu!
  • 17/01/2013, 10:51
    Gomes Pride
    Então Vini!

Vou tentar mais uma vez, sera que de alguma forma tem como as marchas encavalarem ou algo assim esse problema começo domingo depois que soutou o varão comigo andando, ali na tampa da seletora tem alguma coisa que devo trocar?
  • 19/01/2013, 07:17
    Stevan Franzol
    Pode ser alguma engrenagem no cambio que roçou os dentes, ai nao engata e a hora q vai engatar raspa mesmo e a marcha nao entra nenhuma, ja aconteceu isso algumas vezes com o pessoal de anda com nós de gaiola.
  • 20/01/2013, 11:43
    Gomes Pride
    Problema resolvido galera!!! :euforico:
    Fui desmontar as pontas de eixo para tirar o cambio e vi que de um lado tinha soltado o anel elástico que segura a trava das castanhas, coloquei de volta e beleza, economizei um grana com o mecânico, mas resolvi deixar sem o cambio jet achei muito duro pra engatar.
    Obrigado a todos pela ajuda!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.