Bom, agora tá mais do que explicado...
Heheheh..
Quem não entender agora, pode pensar um pouquinho também... heheheh
Abraços.
Versão Imprimível
Rsrsrs! Obrigado vinijost e já entendi quase tudo. Me desculpa pela insistência neste assunto, mas é que realmente acredito nesta solução .
Bom, vamos lá. Já entendi todo o conceito e já penso até em fazer algo com um atuador elétrico ao invés da alavanca, mas isto é na segunda fase.
A peça travante juntamente com o eixo de entrada irá girar em altas rotações e neste projeto deve existir um componente fixo no cabo que irá movimentar a peça travante. Como a peça travante irá girar, teremos um grande atrito entre esta peça e o elemento fixo no cabo, que acredito ser algo como um "garfo".
Não sei se consegui explanar minha duvida, mas só quero saber de que é feito o acoplamento do cabo com a peça travante? (Detalhe em vermelho no anexo)
Exatamente.. existe um garfo.
Usei um pedaço de um garfo de caixa mesmo.. daqueles garfos de (bronze/latão) não sei dizer especificamente..
Mais que bom que entendeu o funcionamento..
E ali na parte dos dois pinhoes e corrente.. (que anda para frente)
O bom seria usar um pinhao duplo, com corrente dupla (Pois usava com corrente simples (de moto mesmo) e o mesmo quando fazia extrema força, estourava a corrente.
Por isso que aconselho a usar corrente dupla, com pinhões duplos também.
No mais te digo que funciona perfeitamente.
O cara ainda tem o Kart-Cross, com motor de twister 250, transformado para 400
E fica show.
Qualquer duvida estamos ai.
Abraços.
Beleza vinijost, vou desenvolver esta idéia para o meu projeto. Abraços
muito legal :D vou adaptar esse prejeto em meu kart cross :D
Alguem chegou a desenvolver o projeto?
:D
Abraços.
Vini té perto já vc viu as fotos do meu kart cross! tá mo post kart cross ainda sem nome ! hehehe eu tinha pensado em usar a relação da mimha 600 na caxinha por medo de estoura a corremte e vou fazer tudo banhado ao oleo ! vai durá mais!!!
bom dia meu povo
segue uma boa ideia para uma caixa de marcha ré
claro que isso foi feito para um "carrinho" de controle
remoto o motorzinho dele é de uma motosserra
Oficina do Wurs: Engrenagens
da para tirar algumas ideias até para a montagem
dos nossos brinquedinhos e pra quem curte meter a mão
e fazer coisas legais ta ai um belo blog
ola. alguem ai sabe se consigo comprar uma caixa de re dessas para o meu kart, ele tem o motor da tornado, 250cc. para construir um precisaria de ferramentas que não possuo.
valeu!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-reversao.html
Ja viu essa? me parece ser muito resistente.
Se o kart for com cardã essa caixa pode servir.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-marcha-re-_JM