x
Convex Datacenter
Página 26 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 564
  • #301
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Rapaz, pesadinho ficou, mas o 250 é o demo@#%.. Pode sair de 2ª acelerando, 1 polegada nao ia dar tanta diferença 3 mm de diferença.. abs
    1 pol = 25,4 mm para 35 mm tem-se uma diferença de 9,6 mm é uma diferença enorme.
    Mas este eixo poderia ser tuboluar, como os usados nos quadriciclos, assim consegue-se maior resistência com menor peso, porém os rolamentos geralmente são bem maiores e caros tambem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #302
    Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Idade
    36
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Se fosse tubular, quais medidas seriam aconselháveis? Uma vez que temos que rasgar as chavetas..

  • #303
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Não é a resposta que você esperava, mas o correto seria dimensionar e calcular, vai depender do material do tubo, do tamanho de pneu, motor, transmissão, distância total do eixo, distância dos apoios, localização da coroa, disco de freio, etc.

    De quadriciclo se não me engano usa tubo de 2" em aço 1045, com parede de aprox. 5 mm (não me lembro a espessura correta).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #304
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Leo, eixo 35 mm, + - como esta no projeto, fixei com chaveta e um parafuso de aprto em cima do cubo.. Na frente é só manga de eixo x rolamento, nao tem cubo.. ok.. Vlw até +.
    Na minha opinião a melhor fixação do cubo no eixo é um encaixe cônico com chaveta e uma porca na ponta do eixo. Fica bem centrado e balanceado, além de bem firme. Tive um Jeep 57 que usava esse sistema, precisei desmontar para arrumar os freios e deu trabalho.

  • #305
    Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal estou precisando de ajuda pq sou estudante do IFRN campus mossoro e faç parte de um grupo de pesquisa e extenção que faz parte do projeto PFRH da petrobras e estamos tenmtando desenvolver um mini baja, ai é que está o problema
    nos somos do ensino medio e tecnico integrado do curso de mecanica mas agora que nois iniciamos e havera um encontro de todos os projetos de extenção do dos IF DO RIO GRANDE DO NORTE e o nosso orientador separou a equipe para cada grupo falar sobre uma area e a da minha equipe é a suspenção do mini baja mas não sabemso nada e temos que entregar um artigo no proximo dia 19 para podermos participar da congic em natal então preciso de tudo que vcs poderem me arranjar sobre suspenção de mini baja tipo qual o melhor tipo e tal se poderem me ajudar eu agradeço muito gente.
    desde já muito obg...

  • #306
    Rapaz, e vc pegou a parte mais complicada cara suspenção é mto calculo.. Daqui a Pouco o Leobnaval, chega ai pra te ajudar, ele faz faculdade eu acho.. Flww Abrass

  • #307
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Italo sales Ver Post
    Bom pessoal estou precisando de ajuda pq sou estudante do IFRN campus mossoro e faç parte de um grupo de pesquisa e extenção que faz parte do projeto PFRH da petrobras e estamos tenmtando desenvolver um mini baja, ai é que está o problema
    nos somos do ensino medio e tecnico integrado do curso de mecanica mas agora que nois iniciamos e havera um encontro de todos os projetos de extenção do dos IF DO RIO GRANDE DO NORTE e o nosso orientador separou a equipe para cada grupo falar sobre uma area e a da minha equipe é a suspenção do mini baja mas não sabemso nada e temos que entregar um artigo no proximo dia 19 para podermos participar da congic em natal então preciso de tudo que vcs poderem me arranjar sobre suspenção de mini baja tipo qual o melhor tipo e tal se poderem me ajudar eu agradeço muito gente.
    desde já muito obg...
    Amigo realmente você pegou uma das partes (se não a mais) complexas do mini baja.
    Já te adianto que não existe a melhor e sim a que melhor vai atender seu requisitos.
    Material acha-se aos montes na internet, basta saber procurar, digite no google: suspensão mini baja, suspensão double arm, tipos de suspensão, etc...
    Vai abrir inúmeros trabalhos já publicados, fontes de livros, sites, etc....
    Aqui no forum mesmo tem material sobre suspensões mais tem que procurar.

    Abraços e boa procura.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #308
    Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    bom muito obg Leobnaval mas depois que eu li o seu post conversei com o meu orientador cara e ele me disse que se eu garantir que o meu trabalhar estará pronto ate o dia 19 ele me deixa mudar de o tema,( a area em que irei trabalhar)
    então ja que vc entende do assunto e eu não entendo muito, vc poderia me dizer em uma escala crescente de dificuldade qual das parte do baja que irei citar a seguir são as mais fáceis, pq tbm não quero fazer o mais facil ne !!
    partes citadas pelo meu orientador(gaiola e sistema de soldagem, instalação e manutenção elétrica, transmissão, motor em geral, segunrança,frenagem, e direção) pronto ele me deu estas opçoes mas acabei de descobrir que transmissão ja está sendo produzida por outra equipe, então qual vc me reconmenda fazer eim parceiro???

  • #309
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Parte elétrica do mini baja é bem simples, afinal obrigatóriamente só tem que ter luz de freio e 2 chaves geral.
    Gaiola e soldagem é legal mas se for se basear no regulamento da SAE terá que saber um pouco de inglês, quanto a solda os professores poderam te ajudar e na net tem bastante assunto.
    Motor em geral, o motor é padrão não tem o que fazer, além de testar diferentes óleos e combustiveis e amaciar antes da competição.
    Segurança tem muito assunto, no regulamento tem bastante parte em inglês tambem.
    Frenagem é bem tranquilo, no máximo umas contas para determinar as forças de frenagem, acionamento.
    Direção, anda junto com suspensão pois uma depende da outra é fácil desde que tenha definida a suspensão.

    Enfim escolha uma que você tem mais afinidade.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #310
    Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    vlw parceiro obg ai viu eu acho que vou fazer frenagem ou segurança to em duvida mas vou fazer direitinho boy, obg mesmo cara me ajudou muito...

  • #311
    Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Idade
    36
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não é a resposta que você esperava, mas o correto seria dimensionar e calcular, vai depender do material do tubo, do tamanho de pneu, motor, transmissão, distância total do eixo, distância dos apoios, localização da coroa, disco de freio, etc.

    De quadriciclo se não me engano usa tubo de 2" em aço 1045, com parede de aprox. 5 mm (não me lembro a espessura correta).

    []s

    Pois é, fazer o dimensionamento não é difícil, mas como não tenho o valor das solicitações se torna difícil, pois não posso arbritar um valor de esforço qualquer.
    Claro que posso fazer uma estimativa de peso total, calcular o centro de gravidade e fazer a distribuição das cargas, mas como é estimativa, pode acontecer de ficar muito abaixo do que será solicitado em diferentes tipos de terreno... Ai nem o Fator de Segurança aplicado cobriria a margem de erro..
    Mas para finalizar a história, vou utilizar eixo maciço de 30mm..

  • #312
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Amigo aí que entra a engenharia, se você não sabe as solicitações, mas sabe que nos quadriciclos uma tal dimensão e material suportam, assim como nos karts de alguns amigos daqui do forum tambem funcionam sem problema com uma certa dimensão, restaria você fazer alguns cálculos de equivalência de material para encontrar um perfil tubolar que te atendesse, enfim fica a seu critério tanto o tubolar quanto o maciço funcionam, desde que bem dimensionados.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade