x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    motor 1600 retificado, posso sair acelerando forte?




    Blz galera
    é o seguinte, tenho um motor torque 1600 da kombi mais nova, com carburador 2e,qdo reformei minha gaiola desmontei o motor e retifiquei o cabeçote, montei com toda a inginição nova, inclusive platinado rotor e condensador, depois de uns testes fui pra trilha e logo no começo a gaiola caiu num buraco e ficou bem de lado depois de muito acelerar começou a sair fumaça e dar uns estralos, aí travou, depois não ligou mais, desmontei o motor e mandei pra retífica o vira e duas bielas, montei de novo e já liguei semana passada, mas não andei,o motor era standart, a biela ficou com 0,25 e mancal com 0,50, gostaria de saber se posso meter o pé o tenho q ir de leve no começo??
    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JACKSOM Ver Post
    Blz galera
    é o seguinte, tenho um motor torque 1600 da kombi mais nova, com carburador 2e,qdo reformei minha gaiola desmontei o motor e retifiquei o cabeçote, montei com toda a inginição nova, inclusive platinado rotor e condensador, depois de uns testes fui pra trilha e logo no começo a gaiola caiu num buraco e ficou bem de lado depois de muito acelerar começou a sair fumaça e dar uns estralos, aí travou, depois não ligou mais, desmontei o motor e mandei pra retífica o vira e duas bielas, montei de novo e já liguei semana passada, mas não andei,o motor era standart, a biela ficou com 0,25 e mancal com 0,50, gostaria de saber se posso meter o pé o tenho q ir de leve no começo??
    Valeu!
    Cara, o certo é dar umas voltas em estradão.. vários Km..

    Porque o motor tem que amaciar...

    Se vc meter o pé direto.. vai começar a fumar logo..

    eu sei pela minha com AP, tinha feito o motor e nem tinha ficado funcionando 2hras já fiz flutuar valvula em um banhado.. ai já começo a fumar... e tá até hoje assim...


    Vai com calma nas primeiras vezes.. faz umas trilhas mais leves.. e não leve o motor até o fim dele...

    Deixa ele se "Acomodar".

    Abraços, e

    Espero ter ajudado..

  • #3
    valeu vinijost, ajudou sim!
    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Exatamente como o Vini falou, não sou expert em motores mais os 2 carros que tive precisei fazer o motor e a recomendação dos mecanicos são sempre as mesmas...
    Procure nos 500 pirmeiros km andar na boa, pegar umas estradas e amaciar ele... as peças tem que ter o desgate inicial ao natural, sem forçar mto...
    meu mecanico recomendou uma troca de óleo com 1.000km... depois vá gradativamente metendo o pé na soca, hahahah
    flwwwwwwwwwww

  • #5
    Citação Postado originalmente por JACKSOM Ver Post
    Blz galera
    é o seguinte, tenho um motor torque 1600 da kombi mais nova, com carburador 2e,qdo reformei minha gaiola desmontei o motor e retifiquei o cabeçote, montei com toda a inginição nova, inclusive platinado rotor e condensador, depois de uns testes fui pra trilha e logo no começo a gaiola caiu num buraco e ficou bem de lado depois de muito acelerar começou a sair fumaça e dar uns estralos, aí travou, depois não ligou mais, desmontei o motor e mandei pra retífica o vira e duas bielas, montei de novo e já liguei semana passada, mas não andei,o motor era standart, a biela ficou com 0,25 e mancal com 0,50, gostaria de saber se posso meter o pé o tenho q ir de leve no começo??
    Valeu!
    Amigo, antes de pisar fundo é bom vc dar uma amaciada mesmo, pelo menos uns 500kms so para os aneis irem fazendo sua casa nas paredes do motor e as bronzinas assentarem bem. Seu motor fundiu porque quando ficou de lado o óleo escorreu todo para um lado do motor, deixando dois cilindros sem óleo, provavelmente os dois que fundiram. se acontecer de novo mesmo com o motor amaciado, pode fundir de novo. Motor de fusca inclinado é um problema. tinha um amigo que alugava buggys para dunas, onde quase sempre se esta inclinado, ele colocava uma espécie de anteparo entre os dois lados do motor para o óleo não escorrer tão rapido de um lado para o outro, aumentava a vida util dele.

    abraços

    eduardo

  • #6
    Realmente Eduardo, foi o que nós achamos, faltou oléo em cima, um senhor que mexe com motores a ar disse que é sempre bom andar com um pouco mais que 2,5l, dessa vez completei até na marca do máximo, amanha vou medir a pressão do óleo com o relógio e ter mais cuidado desta vez.

    Valeu

  • #7

    amaciar

    Amigo se fosse um carro normal vc deveria andar aproximadamente 1000km no máximo a 100 km/h. espichando as marcas um pouco, nada de espichar c/ em km de arrancada. 'Feito isso a primeira coisa é trocar o óleo. Daí em diante pode usar normalmente. Resumindo, faça trilhas recomendadas p/ o jardim de infância rsrs, passeios em estradas etc.

  • #8
    Citação Postado originalmente por JACKSOM Ver Post
    Blz galera
    é o seguinte, tenho um motor torque 1600 da kombi mais nova, com carburador 2e,qdo reformei minha gaiola desmontei o motor e retifiquei o cabeçote, montei com toda a inginição nova, inclusive platinado rotor e condensador, depois de uns testes fui pra trilha e logo no começo a gaiola caiu num buraco e ficou bem de lado depois de muito acelerar começou a sair fumaça e dar uns estralos, aí travou, depois não ligou mais, desmontei o motor e mandei pra retífica o vira e duas bielas, montei de novo e já liguei semana passada, mas não andei,o motor era standart, a biela ficou com 0,25 e mancal com 0,50, gostaria de saber se posso meter o pé o tenho q ir de leve no começo??
    Valeu!
    Olá, Jacksom!

    Recentemente passei pela mesma dúvida, após mandar retificar o motor do SUVdesenvolvido e, procurando na Internet, encontrei este interessante artigo, que copiei, colei no Word e guardei no porta-luvas, para consulta em caso de dúvidas. Abaixo, o link do artigo e uma cópia resumida do mesmo (trechos mais importantes do texto), em Word. Leia com atenção, vale a pena!

    O link é http://arthur.bio.br/2009/11/05/tran...-ou-retificado
    motor 1600 retificado, posso sair acelerando forte? Arquivos Anexos
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Citação Postado originalmente por JACKSOM Ver Post
    Realmente Eduardo, foi o que nós achamos, faltou oléo em cima, um senhor que mexe com motores a ar disse que é sempre bom andar com um pouco mais que 2,5l, dessa vez completei até na marca do máximo, amanha vou medir a pressão do óleo com o relógio e ter mais cuidado desta vez.

    Valeu

    Valeu Jacksom, aumentar a quantidade de óleo pode ser uma boa, mas não pose ser colocado muito sob pena de aumentar muito a pressão interna e começar a dar muitos vazamentos. Veja se algum mecanico na sua região ja ouviu falar deste anteparo entre os dois lados do motor. pesa seu motor estar no lugar , isto poderia ser feito quando o motor foi retificado sem maiores custos. No meu baja aconteceu isto, de tanto andar de lado em dunas e atoleiros o motor abriu o bico. Bem, depois de tudo troquei por um AP que não tem mais estes problemas

    abraços

    eduardo

  • #10
    Este domingo testei a bichinha, a pressão do óleo ta boa, da quase 2k na lenta, coloquei um pouco mais de óleo, mas reparei no final que saia um pouco pelos tampas do cabeçote, o bajeiro acertou na mosca, mas andou bem, o dificil vai ser andar 500km em estradas, a poeira atrapalha e não da pra ficar andando muito por aí.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade