x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Projeto ainda sem Nome.. Hehe




    Olá Amigos do Forum,Sou iniciante nessa area de gaiolas,mais já possuo um CJ-5 um "pokinho" modificado para as trilhas a um bom tempo.
    Mais como vcs já devem saber, pilotar um Jipe não é a mesma coisa de uma gaiola,tem que ter o pé mais leve e se passa pelos obstaculos com tecnica e com pouca velocidade e muiita força.
    Porisso decidi montar uma gaiola pra botar pra fuder msm Ainda não comprei nada, mais pelo que eu li nos topicos, ja deu pra ter uma boa ideia.
    Decidi fazer a gaiola baseado no topico da " gaiola perfeita" Hehe, o projeto ficou bem parecido com as gaiolas by Collela.

    No entato ja surgiu a 1 ª duvida, To com dois chassis pra comprar,um de fusca e um de Brasilia, Qual dos 2 seria melhor ? Sendo que ambos estao em condiçoes iguais e limpos(apenas o chassi).

    Obrigado pela atenção!

  • #2
    Ricardo,
    Não existe nenhuma diferença entre os dois chassis, apenas questões de freio e caixa.
    Na brasilia, acredito que todas ja vieram com freio a disco na dianteira, ja seria mais vontajoso pra vc, tbem sobre a suspensão, na brasilia o quadro dianteiro já é com pivô...
    Ja o fusca, os mais antigos tem aquela furação beeem antiga, acho que é 5 x 208, não lembro, o quadro dianteiro tbem, os mais antigos são com bucha...bem mais ruim de mecher...
    Sobre o chassi, acredito que são idênticos, inclusive comprimento, compare os dois, veja qual tem freio a disco, quadro dianteiro com pivô, etc...
    minha opinião.
    boa sorte ai no projeto...
    Troller 3.0 2011

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    tem diferença sim da brasa o eixo de torção é mais comprido que o do fusca assim e suspenção se torna mais macia e as caixas são iguais so os fusquinha mais antigos tem diferencial 8x35 e a brasa é 8x33

  • #4
    Opaa..
    Intaum.. acho que vou ficar com a Brasilia , Pois achei uma andando , com motor 1600 mono carburado, por R$ 1200,00 e com documentos atrasados, tbm achei um fusca sem motor com documentos atrasados por R$ 500,00,
    Ai eu acho que a Brasilia seria mais vantajoso..
    Oque eu to na duvida é que será que ela vai anda bem com um motor 1600 com um carburador? Eu queria msm eh colocar um ap 1.8, mais se eu comprar a Brasilia nem rola trocar o motor..

    Obrigado!

  • #5
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    ricardo, obrigado por citar o meu topico "giaola perfeita" a intenção do topico é essa mesmo, fazer vc descobrir a suuua gaiola perfeita, entao amigo boa sorte e pé no barro. acho que vc esta no caminho mesmo.

    Só te peço uma coisa, poste fotos da bixona pq to com cumichao ja pra saber como vai ficar. abraços.................

  • #6
    E ae pessoal do Forum, Sexta feira comprei o chassis de fusca
    Fui busca ele num fim de mundo , num buraco msm.. Hehehe
    Agnt ainda reboco ele meio "errado"e ele ja capoto 2 veses antes de chegar ao seu destino..
    Já ta tudo desmontado e amanha já vo leva ele pro rapaz encurtar.
    Esse ai de boné azul sou eu e o de regata é um amigo meu .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto ainda sem Nome.. Hehe-2.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-3.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-4.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    E ae pessoal do Forum, Sexta feira comprei o chassis de fusca
    Fui busca ele num fim de mundo , num buraco msm.. Hehehe
    Agnt ainda reboco ele meio "errado"e ele ja capoto 2 veses antes de chegar ao seu destino..
    Já ta tudo desmontado e amanha já vo leva ele pro rapaz encurtar.
    Esse ai de boné azul sou eu e o de regata é um amigo meu .
    ola amigo,
    eu ia dizer que o chassi de brasilia era melhor, ambos são totalmente diferentes, desde cambio, suspensão, medidas, etc mas agora cabe a nós desejarte boa sorte nessa empreitada e poste fotos da montagem aqui pra nóis !!!! valew

  • #8
    Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    Opaa..

    Oque eu to na duvida é que será que ela vai anda bem com um motor 1600 com um carburador? Eu queria msm eh colocar um ap 1.8, mais se eu comprar a Brasilia nem rola trocar o motor..

    Obrigado!
    E ai ricardo...
    Eu tive uma gaiola com um carburador motor 1600, ela andava mto bem,dizem q dois carburadoes é mais dificil para regular, pois os dois tem q estar redondo.
    O segredo seria fazer uma gaiola leve, e colocar o cambio da 1300 é mais reduzido, ai sobe em tudo lugar, a minha eu penava em subidas mto elevadas...
    qualquer duvida da um grito .

  • #9
    E ae pessoal do Forum, andei meio sumido pq tava na semana de provas.
    Mais aproveitei a semana de saco cheio e peguei firme na gaiola, a estrutura ja esta praticamente pronta.Essa semana vo mexer na parte mecanica e se tudo correr bem ate o final do mês ela ja ta andando .. Hehhe

    Vai ai algumas fotos da montagem .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6267.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6274.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6302.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6329.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6345.jpg  

  • #10
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6345.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6360.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6373.jpg   Projeto ainda sem Nome.. Hehe-cimg6381.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de tjmthiago
    Entrada
    10/10/2009
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Ficou muio legal seu projeto parabens
    e muita diversão

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Muito legal tua gaiola Ricardo, ficou bem show

    Mais uma coisa, desculpa a ignorancia mais que espécie de grade de ferro é essa que voce colocou na sua gaiola, são pesadas e quanto pagou nelas...

    Abraços!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade