x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    baja com agregado do gol




    senhores, estou montando um fusca baja mais com um projeto para futuro de colocar 4x4 , como vou ter que trocar o cabeçote e bandejas estava querendo colocar o agregado do gol de uma vez , vi em algum topico um colega que fez isso , apergunta é o seguinte , vale apena ?? será que alguem tem algum projeto funcional disso aguardo ! rodrigo bh

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Roc, eu fiz isso no projeto que tava montando a minha gaiola 4x4... sugiro colocar o agregado do santana, mais resistente... fica bom... a minha infelizmente devido a muitos percausos e um deles foi a mudança do meu emprego pra outra cidade acabei nao terminando, mais pretendo futuramente fazer outra 4x4 com certeza.
    abracos

  • #3
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Cara, to usando o agregado do santana completo na trazeira da minha gaiola, e só tenho a dizer coisas boas.. realmente é show.

    agora vou fazer balancas caseiras para não precisar usar os braços originais de direcao fixos, fazendo uma balança fixa da extrutura da gaiola com buxas direto na torre, com buxas também.

    Abraços

  • #4
    Muito bom realmente o que o pessoal usou ai, o agregado do santana que é mais forte que o do gol, e em termos de preço são quase iguais.
    No meu baja estou querendo montar tb um 4x4 mas quero manter a suspensão do fusca. Ja fiz a suspensão dianteira elevando as mangas dos eixos deixando espaço para a homocinetica chegar no cubo dianteiro, so falta tirar o cabeçote e colocar o diferencial do fusca mesmo. depois fixo de novo a suspensão dianteira do fusca com barras de torção

    abraços

  • #5

    agregado fusca baja

    fala bajero do sul , seu projeto para seu baja na verdade e o meu tb , acha q está querendo me copiar hem ris.. falando serio , vc ja viu algum montado com agregado ? onde acho fotos ? já vi um fusca apenas aqui no forum com agregado mesmo assim ele cortou a frente toda para entrar acho que o suporte que fez para fixar ficou muito grande , aguardo !

  • #6
    Citação Postado originalmente por roc Ver Post
    fala bajero do sul , seu projeto para seu baja na verdade e o meu tb , acha q está querendo me copiar hem ris.. falando serio , vc ja viu algum montado com agregado ? onde acho fotos ? já vi um fusca apenas aqui no forum com agregado mesmo assim ele cortou a frente toda para entrar acho que o suporte que fez para fixar ficou muito grande , aguardo !
    Amigo
    As coisas estão por ai para serem copiadas ou melhoradas, mesmo, rsrsrsr. Na verdade não tenho fotos do agregado do santana ou do gol em um fusca, mas não tem muito segredo. Vc tem de colocar um subchassis no fusca, feito de tubulão de 5cm(quadrado), ou de cano de 2 pol. com 2mm de espessura ou mais. Este subchassis deve passar por baixo dos assoalhos(mais ou menos sobre o meio)e se encontrando na frente ou meio a baixo do cabeçote que vai ser tirado (fica como uma goleira), esta foto eu tenho se vc quiser. Neste subchassis vc prende as balanças do santana ou pode fazer balanças novas com o mesmo tubo do subchassis. Depois ao lado vc prende as torres do santana para prender os amortecedores , preso direto na lata. Tenho um amigo aqui que fez isto num buggy de fibra, ele fez montantes de tubos para prender os amortecedores e agregados, uma vez que era de fibra e não podia prender direto na lata. saia da coluna da porta, passava sobre a roda decia ate a frente do buggy e subia no outro lado passando sobre a roda do outro lado e chegava na coluna da porta do outro lado. ficou mais forte que o do fusca original. tudo com o mesmo tubo do sub chassis curvado e inteiriço

    bem, não sei se te ajudei, se quiser mais alguma explicação meio doida como esta me avise

    abraços

    Eduardo

  • #7

    agregado

    bajero , claro q ajudou ! toda dica é muito importante , vc disse q tem a foto do sub chassi ? se tiver me manda ai , estive comparando o agregado com o cabeçote do fusca , se for fixar o agragado ele fica mais a frente né . achei que dava para fixar nos parafusos do chapeu de napoleao ....

  • #8
    Usuário Avatar de meufuscagaiola
    Entrada
    13/01/2009
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    agregado

    Citação Postado originalmente por roc Ver Post
    senhores, estou montando um fusca baja mais com um projeto para futuro de colocar 4x4 , como vou ter que trocar o cabeçote e bandejas estava querendo colocar o agregado do gol de uma vez , vi em algum topico um colega que fez isso , apergunta é o seguinte , vale apena ?? será que alguem tem algum projeto funcional disso aguardo ! rodrigo bh
    da um lida nese topico vai te ajuda /www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77703

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade