x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dupla carburação....????




    Olá, estou acabando de montar minha gaiola, ela foi feita apartir de uma brasilia que tinha dupla carburação, alguns pessoas me falam que pelo fato de ser 2 carburadores ela vai me trazer inumeros problemas, e outros falam que o desempenho dela é bem melhor, alguem pode me esclarecer melhor essa questão?????

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gaiola SABINO Ver Post
    Olá, estou acabando de montar minha gaiola, ela foi feita apartir de uma brasilia que tinha dupla carburação, alguns pessoas me falam que pelo fato de ser 2 carburadores ela vai me trazer inumeros problemas, e outros falam que o desempenho dela é bem melhor, alguem pode me esclarecer melhor essa questão?????
    olha amigo é motor a ar né

    olha eu nunca tive motor a ar na minha mas nas trilhas vi que a com dois carburadores enche de barro no varão que vai de um para outro e ele desrregula e fica pior que o simples mas se ele estiver bem acertado e claro que é melhor

  • #3
    Se você utilizat dupla carb. acerte as regulagens dos varões e ponteia com solda depois , se ele cair da cabecinha onde guia passa broca e coloca parafusos com trava , simple e anda bem mais que a de um carb. só , até .

  • #4
    Olha eu tinha carburação simple na minha gaiola resolvi colocar dupla e agora mudei para simples novamente,a dupla carburação da um desempenho bem melhor no motor mas encomoda muito, vc acerta bem a regulagem deles anda umas 3 veses e passa mais umas quatro andadas se encomodando, desregula muito facil mesmo que vc prenda as varetas o problema é que o barro e poeira tranca tudos os gigles é complicado, aqui todos que tinhão dupla mudarao pra simples, aconselho vc a colocar simples.

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Dupla, melhor desempenho.
    Simples, menor custo de manutenção e fácil regulagem.

    Resta você escolher o que quer, e a dica do chuck é muito boa se usar carb. dupla faça isso, fure as uniões do varão e prenda com parafusos e porcas, a solda não é necessária, pois só é possivel desregular o comprimento do varão girando uma das pontas se ambos os lados estiverem presos não há esta possibilidade.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Otimo topico.

    Ai vai uma pergunta para os mechanicos de plantao, mas antes minha opiniao.
    Ja tive com um carbura, fica legal nao incomoda, é so saber regular. Porem agora tenha um motor de variant com dulpla carburaçao, olha regulei ele vamos dizer em 80% fica muito bom(equalizador caseiro). Fiz trilhas medias com muitas subidas e pedras normais na minha regiao sem problemas.
    Agora a ideia é a segiunte poso levantar o carburador uns 15 cm?????? E fazer um tipo de funil interno para dar mais velocidade para o ar?????

    Alguem ja fez?????


  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Otimo topico.

    Agora a ideia é a segiunte poso levantar o carburador uns 15 cm?????? E fazer um tipo de funil interno para dar mais velocidade para o ar?????

    Alguem ja fez?????

    Eu já fiz este teste e com o mesmo diâmetro de duto não dá, o motor vai demorar para encher e demora para desacelerar ( não foi num motor de Fusca que eu fiz o teste).
    Quer aumentar a velocidade do ar porque, é a álcool? ou passar a álcool?

  • #8

    ,,,,,,

    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Otimo topico.

    Ai vai uma pergunta para os mechanicos de plantao, mas antes minha opiniao.
    Ja tive com um carbura, fica legal nao incomoda, é so saber regular. Porem agora tenha um motor de variant com dulpla carburaçao, olha regulei ele vamos dizer em 80% fica muito bom(equalizador caseiro). Fiz trilhas medias com muitas subidas e pedras normais na minha regiao sem problemas.
    Agora a ideia é a segiunte poso levantar o carburador uns 15 cm?????? E fazer um tipo de funil interno para dar mais velocidade para o ar?????

    Alguem ja fez?????

    Você poderia utilizar um coletor de gol bx em cima do original do carro ficaria o de entrada dupla no cabeçote e o de entrada simples em cima dele , porém haverá desnível com a montagem e teria de ser corrigido com usinagem , já os efeitos/defeitos que daria nem imagino rsrsr
    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Gaiola SABINO Ver Post
    Olá, estou acabando de montar minha gaiola, ela foi feita apartir de uma brasilia que tinha dupla carburação, alguns pessoas me falam que pelo fato de ser 2 carburadores ela vai me trazer inumeros problemas, e outros falam que o desempenho dela é bem melhor, alguem pode me esclarecer melhor essa questão?????
    Amigo
    quando tinha motor a ar no meu baja 1600, tinha dois carburadores, o desesmpenho era muito bom. Apenas depois de uma trilha aproveitava pra dar uma revisada, sempre estraga alguma coisa, freios, algo da ignição, velas, cabos , parte eletrica, e tb carburadores. Nunca tive problema durante uma trilha, mas tb nunca fui a uma trilha sem antes dar uma revisada num mecanico, até porque não sei fazer nada de mecanica, nunca fiquei na mão por 2 carburadores, e o desempenho é melhor do que um.

    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Blz. Mas nao é minha intençao passar a alcool e sim so ganhar um pouco de altura por motivos de sujeira e ganhar passagem em aguas. somente isso.
    Caro Flávio Cadore nao entendi o teu demora pra encher poderia me explicar, mas vou fazer so pra testar. Depois ponho o resultado.

    So por detalhes uso tipo um snorkel nos carburas acima da gaiola e nao tenho muita confiança em passar alagados. Alguem teria idéias ou experiências sobra alagados???

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Caro Flávio Cadore nao entendi o teu demora pra encher poderia me explicar, mas vou fazer so pra testar. Depois ponho o resultado.
    O motor demora para acelerar...vc acelera (abre a borboleta) e o motor não responde de imediato e demora também para desacelerar.
    O pessoal das motos de veloterra fazem ao contrário...diminuem o comprimento do coletor e a moto vira "o demo"...juntamente com outras coisas é claro...

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Amigo se seu medo é apenas água, lama, utilize um bom snorkel bem vedado e dimensionado e seus problemas acabaram...
    Se quiser aumentar a velocidade de entrada de ar é só diminuir o venturi que você poderá utilizar o do carburador a álcool porém irá aumentar o consumo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade