x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: qual patina mais

  • #1
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    qual patina mais




    ola pessoal , nao sei se e impressao minha ou depois q coloquei a irs e o cambio de kombi , parece que o diferencial funciona mais ,tenho a impressao q quando era a susp e cambio do fuca , ele tracionava as duas rodas por mais tempo juntas , e agora com a irs , parece q sempre traciona so uma roda ,alguem ai tbm sentiu isso;?

  • #2
    se ta sentindo isso poderia bloquear o diferencial que as duas rodas irao rodar juntas
    pantinaram as duas iguais!

  • #3
    Quando um lado patina mais ,este lado tem que virar mais que o outro!

    Se a roda o posta estiver parada,a roda que esta virando tem que dar duas voltas a cada uma da coroa!

    Isso significa que tem que ter mais força pra fazer o diferencial trabalhar mais(e ainda mais desta forma)!

    Com uma relaçao de kombi a força aumenta e provavelmente aumentam as chances do diferencial poder trabalhar mais!

    Acho que é isto,se tiver outra explicaçao tambem tenho curiosidade de aprender!

  • #4
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    acho q pode ser isso mesmo, boa explicaçao . abraços

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Thiago não me lembro, que susp. tras. esta usando (original do fusca, da kombi, outras)?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    fala aeeeeeeeeeee , e td da kombi , a parte da susp , e o cambio, abraçosssss

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Então está explicado, porque patina mais, porque a susp. da kombi é mais rigida (pois é para carga) com isto esta susp. copia menos o terreno e a chance de uma roda patinar é maior, pois aumenta a chance de apenas uma roda ter atrito suficiente com o solo, muito se fala em pneus, em torque e poucos se lembram que a susp. é primordial para a tração.

    Fora isto entra a questão do dif. que por ser mais reduzido transfere mais torque as rodas que o conj. do fusca, e com isto aumenta a chance de patinar, e se patinar uma roda o dif. envia todo torque e rotação a ela, fazendo que que o veiculo fique atolado, por isso dos bloqueios no freio do gurgel serem tão úteis nestas situações.
    Este último caso não é principal pelo que esta acontecendo, mais com um pouco de experiência já ajudará a saber a dosagem do acelerador para evitar estas patinadas.

    O principal mesmo é a susp.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8
    Thiago poque vc nao torneia um pouco as barras de torçao (2mm do diametro)assim conseguira mais aderencia e menos patinagem!
    nem tinha pensado nisso leo,valeu pela dica!
    A minha tambem é kombi,provavelmente este problema surgirá!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Thiago poque vc nao torneia um pouco as barras de torçao (2mm do diametro)assim conseguira mais aderencia e menos patinagem!
    nem tinha pensado nisso leo,valeu pela dica!
    A minha tambem é kombi,provavelmente este problema surgirá!
    É o que se ve em kombi em ruas normais. estando vazias ficam em "tres pernas" até em entradas de carro, onde tem uma pequena baixada seguida de um aclive. Ja tive de subir em parachoque de kombi para esta sair de uma pequena subida de carro

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade