Bem estou decidindo os ultimos detalhes do Kart cross que começarei a fazer nas ferias
E estou com um grande dilema seu CORAÇAO
tenho basicamente 2 opçoes iniciais
1º usar um motor de Fazer 250 funcionando redondinho meu tio verificou ele
pois inicialmente ele iria para pista tipo campenato catarinense mais foi visto que o mesmo nao fica muito bom quando preparado
Mas minha duvida é se esse motor daria conta do Kart modelo Aranha sendo que eu nao usaria ele em pistas seria mais trilhas tipo estradas de serrarias e estradas de trator e coisas do tipo ( sim eu sei de todos os prós e contras em relaçao a altura do chao e tudo mais)
2º opção seria um motor de cb 450 que vi a venda na NET o vendedor afirmo que ele nao está travado ele afirmo que ele parou funcionando
E gostaria de saber o que voceis acham ? qual seria a melhor opçao
O da fazer pode ficar fraco , e o da cb fora ser problematico com questão de comando é ruim de peça .
O ideal é um de sahara , falcon xt 600 e por ai vai , procure motor com bastante torque que fica ótimo .
[]'s
Tinha falado com meu mecanico e ele disse que o da falcon quebra com mais facilidade em relação ao da fazer
tava vendo umas caracteristicas do motor da fazer ele tem camisa de ceramica e virabrequim forjado e biela tambem se eu nao me engano
Não sei dizer porque ainda não vi uma fazer quebrando , falcon tem desgaste de corrente de comando igual xlx mesmo , porém é um ótimo motor estando bom .
Quanto à essa questão de camisa , peças forjadas acho que não há milagre em motores de uso contínuo , ou seja , ele não irá durar um absurdo a mais por ter esses itens .
Mas aí é uma questão de preferência mesmo , eu ja vi kart-cross com motor de agrale e dt 200 , não são tão duráveis mas são muito fortes , como o da cb o problema são as peças .
[]'s